E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Exclusivo! Vem aí a inauguração da nova Loja Algo Mais em Chapadinha.

SEM DÚVIDA NENHUMA, VAI SER UM PRESENTÃO DE FIM DE ANO E PRO RESTO DA VIDA



Toda a loja com descontos de 20 a 50 %, na Promoção de Final de Ano
Nova Loja Algo Mais Presentes. Sempre Algo de Novo Para Você
Na Avenida José Caetano 179 Centro.

A loja Algo Mais presentes, com 24 anos de tradição em Chapadinha, está prestes a dar um presentão aos chapadinhenses e a toda a região. No dia 6 de dezembro será inaugurada sua nova sede, mais ampla e com instalações moderníssimas.

Foi pensando em retribuir o carinho e a preferência dos clientes, que ajudaram a construir uma história de sucesso ao longo dos 24 anos de existência da Algo Mais em Chapadinha, que os proprietários Janete e Uguimar decidiram investir no conforto de todos, construindo um ambiente adequado, acompanhando as tendências das grandes lojas do ramo no País.








A nova loja Algo Mais será uma loja completa e vai ficar  na mesma avenida (Oliveira Roma), só que agora, ao lado da Farmácia Pague Menos. São dois pisos de muitas novidades, presentes, decorações natalinas e toda ambientada com móveis planejados e uma infinidade de produtos, para deixar os clientes encantados.

INAUGURAÇÃO

A inauguração das novas instalações da Algo Mais Presentes acontece no dia 6 de dezembro, às 8h, com promoções o dia todo. A criançada vai se divertir pra valer, com a participação dos covers de Patati & Patatá e Pepa.

SORTEIO


Quem comprar na loja Algo Mais Presentes vai concorrer a valiosos prêmios. sorteio no dia 29 de dezembro.

Prefeita Tina Monteles participa do encontro "Diálogo Municipalista" com o governador eleito Flávio Dino

Governador eleito Flávio Dino e Prefeita Tina Monteles.

A Prefeita de Anapurus, Tina Monteles, participou em São Luis, do encontro de prefeitos e prefeitas do Maranhão, organizado pela FAMEM, com o governador eleito Flavio Dino.

O encontro serviu para aproximação de Flávio Dino com os municipalistas, que a partir de janeiro vão dialogar juntos por um Maranhão melhor.

Tina Monteles conversou com Flávio Dino e colocou as dificuldades que o município vem encontrando, principalmente na área de Infraestrtura. 

A prefeita disse está em conversa com Flávio para buscar mais obras e projetos que venha beneficiar o povo anapuruense.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) será a principal interlocutora da sua administração junto aos municípios e os seus respectivos prefeitos e prefeitas.

‘Sabemos das dificuldades financeiras pelas quais estão passando os municípios maranhenses e, também, das dificuldades, de ordem administrativa, encontradas junto à atual gestão do Estado. A FAMEM será nossa parceira fazendo a interlocução com os municípios e seus gestores, nos dando periodicamente informações sobre a situação das cidades, suas gestões e principais demandas. Faremos um governo municipalista, apoiando a todos independentemente de posições políticas’, afirmou Dino para uma platéia formada por mais de 100 prefeitos e prefeitas.

Os trabalhos do ‘Diálogo Municipalista’, iniciativa promovida pela FAMEM e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) durante dois dias em São Luís, foram coordenados pelo presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e contaram, ainda, com as participações do prefeito Edivaldo Holanda Junior (presidente de honra da FAMEM); do vice-governador eleito e deputado federal, Carlos Brandão; parlamentares; e membros do próximo governo estadual.

Gil Cutrim, com base em informações colhidas juntos aos prefeitos e prefeitas, relatou algumas das principais dificuldades vividas, hoje, pelos gestores junto ao Governo do Estado, dentre elas o não repasse integral de recursos oriundos de convênios firmados para execução de obras diversas nos municípios.
E entregou a Flávio Dino o documento ‘Carta de Intenções do Diálogo Municipalista do Maranhão’, no qual constam ações de uma agenda política positiva pela defesa e fortalecimento do municipalismo e a redução das desigualdades sociais no Maranhão.

Constam na Carta as seguintes propostas: manter um tratamento respeitoso e cortês entre prefeitos e os membros do próximo governo; estabelecer a unificação e desburocratização da documentação necessária para celebração de convênios junto as Secretarias Estaduais; celebração de novos termos de cooperação de forma a auxiliar os municípios na manutenção das escolas estaduais municipalizadas; garantir maiores investimentos na segurança pública, colocando destacamento policial em todos os municípios maranhenses; criação de uma agenda permanente de diálogo entre Governo do Estado e municípios, por meio de sua Federação, de forma a realizar encontros semestrais, objetivando a discussão dos principais projetos de interesse das cidades; apoio financeiro na gestão municipal dos resíduos sólidos; dentre outros.

Dino garantiu que os pleitos contidos no documento serão analisados e atendidos dentro da medida do possível.

FAMEM_CNM_27112014_A1
Gil Cutrim coordenou os trabalhos do encontro entre gestores e Flávio Dino
‘Ainda não temos uma radiografia completa da situação do Estado, uma vez que o atual governo vem dificultando o trabalho de transição e envio de informações. Iremos analisar caso a caso os convênios firmados na atual gestão e todos aqueles que atenderem o princípio da legalidade serão cumpridos. Iremos uniformizar as regras para celebração de novos convênios visando acelerar o processo e desburocratizá-lo. Seremos parceiros da FAMEM e dos municípios maranhenses’, garantiu o governador eleito.


Tragédia! Jovem mata irmã acidentalmente enquanto limpava arma dentro de casa.

Uma tragédia em família aconteceu na noite desta quinta-feira (27) na Rua João Bragança, em Raposa, região metropolitana de São Luís.
A jovem Sandelene Castro, de 21 anos, morreu após levar um tiro acidental dentro de sua casa, na Vila Laci. Segundo informações, o irmão da vítima, identificado como Marcelo Vitor Araujo, de 16 anos, estava limpando uma arma quando disparou acidentalmente na irmã.


Foto: Blog do Rilton

A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi baleada no rosto e faleceu assim que chegou ao hospital. De acordo com informações, a bala se alojou na cabeça da jovem.
O jovem Marcelo Vitor fugiu logo após o acidente. Não foi divulgada de quem era a arma. A polícia irá investigar o caso.

Do Gi Portal.

Sucesso! Roseana Sarney canta e toca violão em colégio de São Luís

Roseana Sarney canta e toca para alunos do Estado
Roseana Sarney canta e toca para alunos do Estado
Pelo visto, a governadora Roseana Sarney já antecipou suas “férias”, antes mesmo de encerrar seu mandato no dia 31 de dezembro.
A chefe do Poder Executivo protagonizou uma cena inusitada, durante sua visita ao Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), em São Luís-MA.
Roseana interrompeu uma aula e começou a tocar violão para dezenas de alunos. Ela ainda arriscou a cantar a música “Gatinha Manhosa”, de Erasmo Carlos.
Até que no vídeo Roseana Sarney parece que se saiu bem. Quem esteve no local disse que como governadora ela é uma ótima cantora.
É mole?!
Se fosse no The Voice, com certeza ela teria as cadeiras viradas.

Clique e veja: (vídeo extraído do Imparcial)


Servidores Municipais decidem entrar em greve e cobram CPI no IPC de Chapadinha.


Em reunião com número de participantes avaliado como excelente pela direção da entidade, os servidores da prefeitura de Chapadinha decidiram, em Assembleia Geral do SINDCHAP, na noite de hoje, decretar Greve Geral a partir do próximo dia 8 de dezembro.

Depois de enumerar uma série de direitos dos servidores que a prefeitura estaria desconsiderando e traçar um quadro de caos na gestão da educação municipal os servidores decidiram, por unanimidade, decretar Greve Geral da categoria a partir do dia 8 de dezembro. Até lá o SINDCHAP pretende realizar protestos de mobilização, conscientização de pais de alunos sobre a situação precária da educação e sensibilizar as autoridades competentes para o drama dos funcionários públicos, em especial dos educadores.

CPI do IPC
Ainda na Assembleia Geral os servidores aprovaram uma solicitação destinada aos vereadores no sentido da instalação de uma CPI para investigar a situação do Instituto de Previdência de Chapadinha. De acordo com a deliberação, a categoria vai cobrar dos parlamentares uma posição sobre as denúncias de fraudes e desvios de recursos no IPC, que foram precipitadas pela demissão do ex-diretor Aldy Saraiva que deixou o órgão confirmando as irregularidades.

Mais detalhes sobre a Greve e investigações no IPC nas próximas matérias.  
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger