E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 16 de junho de 2012

Suzano! atenção o Programa CAPACITAR realiza prova seletiva



O SENAI/MA, em parceria com a Suzano Energia Renovável (SER), informa que está programada para o dia 17 de junho, domingo, a prova do processo seletivo para o Capacitar. Os aprovados serão matriculados no programa de formação que prevê aulas em 13 cursos diferentes com foco em construção civil e montagem industrial. O prazo para as inscrições foi encerrado na última quarta-feira.
Horário e local de realização das provas:
ü  17.06 (domingo) – às 08 horas da manhã. 
Locais:
- São Benedito do Rio Preto: Escola Municipal Mesquita de Araujo, localizada na Rua Eneida Mesquita, s/n. Trizidela.
Urbano Santos: Escola Municipal Governadora Roseana Sarney, localizada na Avenida Zeca Costa, s/n. Centro.
- Em Chapadinha, devido ao grande número de interessados, a prova será aplicada em diversas escolas. A partir de 15 de junho solicitamos aos inscritos que se dirijam ao CAIC para identificar os locais de realização nos comunicados afixados.

Programa Capacitar
O programa é uma parceria do SENAI com a Suzano Energia Renovável e as prefeituras de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. O Capacitar foi lançado em 19 de abril, nos três municípios maranhenses, com o objetivo de qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para construção da unidade fabril da SER, que será implantada em Chapadinha, além de contribuir com o aumento de empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho. Essa iniciativa representa um investimento de R$ 1.8 milhões em formação de pessoas por meio de 13 cursos em mais de 1000 vagas oferecidas à comunidade.


Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI para o Blog do Foguinho

Veja como foi a 2° noite do São João Chapada das Mulatas 2012

Ontem 15, foi realizada a 2° noite do São João Chapada das Mulatas na Praça do Povo.
Durante a noitada se apresentou a dança Portuguesa da Escola Bandeirantes, o Bumba-Boi da Escola Bandeirantes, a dança do Cacuriá da Escola Oliveira Roma e outras.
O encerramento ficou por conta do Forrozão Ponto 15. E hoje vai ter danças de São Luis e um cantor da capital que participou do programa Ídolos.






Ladrões dão prejuízo de 40 Mil Reais em Loja de Confecções em Chapadinha, MA


Por CN1

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012


Investigadores da polícia civil de Chapadinha continuam investigando o furto na loja de confecções  Estilo Jovem, localizada na Avenida Raimundo Oliveira no bairro Areal.

Em entrevista ao Blog CN1, o proprietário da loja que não vamos identifica-lo,  disse que o furto foi praticado por volta das 03h00 da manhã de quinta-feira (14). “Os ladrões   entraram  pela porta da frente  e escolheram   as melhores peças, entre  bermudas, calças, camisas pelos meus cálculos o meu prejuízo é dá  ordem de 30  a 40 mil reais.

Para entrar na loja  os ladrões  não estouraram  os cadeados, eram  como se   fosse os donos e tivessem cópias de  todas as   chaves, como eles conseguiram  eu não sei, infelizmente levaram praticamente  noventa por cento do que eu tinha”.... Eu peço a alguém que viu algum movimento estranho,  possa me dá alguma pista e me  ajudar.  Sou um pai de família e preciso trabalhar e no momento não tenho como trabalhar sem a mercadoria, por isso faço esse apelo para quem viu alguma coisa que entre em contato com a polícia e que Deus me ajude recuperar pelo menos um pouco do que perdi, disse a vítima.




Segundo o delegado George Marques, há participação de outros elementos no furto a loja, na investigação preliminar, os investigadores acreditam que um veículo médio foi usado  para transportar a mercadoria.

Delegado George Marques/Foto: Blog CN1

O delegado solicita a colaboração da população do bairro que no momento do crime deve ter visto alguma coisa. Quem tiver alguma informação poderá entrar em contato pelos telefones: 3471-3762 ou 3471-3763 não precisa se identificar. 

Levi Pontes Reafirma Apoio da 3ª Via a Danúbia Carneiro


Em sua entrevista agora a pouco pela Rádio Mirante de Chapadinha, o médico e ex-candidato a prefeito Levi Pontes (foto) falou dos motivos que levaram o grupo da Terceira Via a declarar apoio à reeleição da prefeita Danúbia e fez um relato histórico sobre os últimos 26 anos da história política de Chapadinha.

A fala de Levi Pontes foi extensa, teve críticas bombásticas ao grupo de Isaías e o blog precisará, portanto, de tempo e de mais que uma matéria para repercutir a entrevista. Mais detalhes nos próximos posts. (Aguardem)! 


Foto: Luís Carlos Jr. 

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger