E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sessão de vereadores de Chapadinha tem Bate boca entre Manin e Samuel e Eduardo Sá critica atraso de pagamento

A Sessão desta Quinta-feira, 21, começou quente e com muito bate boca entre os vereadores Manin (PT) e Samuel Nistron(PSC), tudo por motivo de uma matéria colocada para ser votada e aprovada pelo os vereadores, a matéria do vereador Samuel Nistron se tratava da recuperação do trecho que liga o Bairro Mutirão ao  Aeroporto, que se encontra em péssimas condições, com buracos e segundo Samuel está intrafegável necessitando urgentemente da recuperação, já que Chapadinha está em Estado de emergência, Manin votou contra a matéria do vereador, segundo ele o mesmo foi desrespeito pela mesa, por não ter deixado ele colocar uma matéria em votação e não aceitaria este tipo de atitude e esclareceu se voto contra que agiu assim por motivo do desrespeito dentro do parlamento.

Marcelo(PRP), volta ao primeiro expediente para pedir a votação das contas dos ex-gestores para ser votada na nova legislatura de 2013, ele voltaria no grande expediente.


Murici (PR) pediu ao presidente em exercício Eduardo Braga, que concertasse os gabinetes dos fundos, que é o seu e de demais vereadores estão em péssimas condições, inclusive o seu diploma está rasurado por motivo das chuvas que acabaram molhando, Eduardo Sá disse que assim que soube do fato acontecido, providenciou um novo diploma para o vereador Muricí.


Eduardo Sá( PRTB) parabenizou o Secretário de Saúde de Chapadinha Charles Bacellar, sobre os andamentos da casa de apoio em São Luis, que está em boas condições de funcionamento, como limpeza, estrutura física e até colchões novos tem na casa de apoio.
Eduardo Solicitou do secretário que providencie um veículo para transportar os doentes, que não tem dinheiro, para ir da casa de apoio aos hospitais locais.
Eduardo criticou o SINDICHAP, por não estar do lado dos professores neste momento de atraso de salário, porque tem dinheiro nas contas e não paga porque não quer, Eduardo disse que tem 6 milhões e os funcionários ainda estão sem o seu pagamento mensal de fevereiro.
Eduardo Sá falou sobre as obras inacabadas da Zona Rural que estão prejudicando as aulas dos alunos, sem tem dinheiro nas contas porque não termina essas obras?.

A Vereadora Missecley(PR) também criticou as obras inacabadas na Rural de Chapadinha, e defendeu os funcionários sobre este atraso de salários, pedindo uma explicação sobre este  pagamento.

Vereador Manin (PT)
Manin disse na tribuna que não estar ali para brigar com vereador, A ou B, e sim para trabalhar em prol do povo de Chapadinha, o mesmo questiono o Governo sobre a falta de livros didáticos dos alunos e da falta de merenda escolar, que já começou as aulas e estes problemas estão visível e precisa ser solucionado.
Manin(PT) também criticou  a empresa responsável pela construção das mil casas no conjunto José de Sousa Almeida, ele falou que as residências estão sem segurança, sem iluminação, com problemas de rachaduras e muito mais.

Eduardo Braga (PT)

Braga fez denúncia sobre o novo Governo, que está usando a máquina pública como cabine de emprego, criticou o atraso de salário, que antes os funcionários já estavam com seus pagamentos no dia 21 e hoje estão sem seus pagamentos, e pediu uma explicação.

Braga disse que está acontecendo perseguição política com professores da Zona Rural e isso não é para acontecer neste momento, o que prevalece agora é a competência e o concurso feito, e tudo isso é um verdadeiro estado de calamidade administrativa, ele disse do jeito que está indo poderá voltar a época dos salários pagos em sorteio ou escolha de escolas para efetuar o pagamento, ele lamentou o desgaste da nova gestão.

Francisca Aguiar (PV)

A vereadora Francisca Aguiar criticou aqueles que fizeram ou falaram maldades sobre a sua ausência na sessão anterior, e informou que estava com sua filha que está doente em São Luis, e a mesma acompanhou o tratamento de perto, daí a sua falta na sessão passada.

Francisca disse que vai cobrar do novo Governo, porque trabalha ao Lado do povo, e assim como ela fazia no governo passado  onde fez várias cobranças referentes ao HAPA e ao antigo HCC, sobre falta de medicamentos, as péssimas condições do teto com rachaduras e a limpeza que estava uma das piores.

A Vereadora disse que sempre cobrou e vai continuar cobrando. A primeira cobrança de Francisca foi referente ao HAPA que antes não tinha medicamento, hoje tem, mas falta leito e centro cirúrgico, ela pediu ao vereador Marcelo que levasse seu pedido ao secretário de Saúde sobre a falta de leito no HAPA, porque tem pessoas que estão pagando, cirurgias em clínicas particulares e isso não é para acontecer, já que a saúde melhorou, assim ela criticou.



O Blog do Foguinho não acompanhou as falas do Líder do Governo Irmão Carlos e nem do Vereador Marcelo Meneses, a sessão ultrapassou as duas horas, e foi prolongada,  o nosso Blog teve que sair,espero que da próxima vez os vereadores falem menos e deixem os outros colegas vereadores debateram um pouco. Obrigado.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger