E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fatal ! Acidente em Coelho Neto mata funcionário da Gil Farma de Chapadinha.


IMG-20150109-WA0004
Veículo no local do acidente


Por: Blog do Foguinho, 09 de janeiro de 2015.

O Blog do Foguinho entrou em contato com o Cabo J. Carlos do DPM de Coelho Neto e ele nos informou que houve um acidente por volta das 11h:00s da manhã desta sexta-feira, 09, na MA-034, na cidade de Coelho Neto, deixando um chapadinhense morto e outro gravemente ferida.

O Policial Militar informou ainda que, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou diversas vezes, próximo ao povoado bananalzinho.

A vitima fatal identificada por "Julio",  ele é funcionário da Gil Farma, a outra pessoa que ficou ferida, identificada por "Gilson", proprietário da Gil Farma que está sobe o efeito de medicação.

Gil é proprietário da farmácia Gil Farma. Segundo informações eles iriam para a cidade de Teresina-PI.

Gilson está no hospital na cidade de Coelho Neto.

A PM de Coelho Neto informou ao blog que os familiares da vítima fatal "Julio" já estão levando o corpo para Chapadinha.

Gilson que está sobe efeito de medicação, e não pode prestar mais detalhes do acidente.


Veja as fotos do veículo no local do acidente.

IMG-20150109-WA0004
IMG-20150109-WA0005
IMG-20150109-WA0009

Informações! Compre seu ingresso antecipado do show da Banda Chicabana em Chapadinha.

A empresa Global Music e Manoelzinho Produções, divulgaram o preço e os locais de vendas para o show da Banda Chicabana , dia 30, na Quadra do FAC em Chapadinha.

Compre seu ingresso antecipado no valor de 25,00 no Zé Napoleão.

Veja tabela de pagamento do IPVA 2015

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ampliou o desconto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015. O percentual que antes era de 5% foi ampliado para 10% aos contribuintes que pagarem o tributo até o dia 31 de janeiro. A medida foi determinada pelo governador Flávio Dino diretamente ao secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves.
“Com a medida estamos sinalizando nosso desejo de proporcionar uma carga tributária justa no Maranhão”, assinalou o governador Flávio Dino ao explicar que a ampliação desse desconto tem por objetivo reduzir o encargo dos contribuintes.
Os contribuintes que já pagaram o IPVA de 2015 com o desconto de apenas 5% terão o direito à restituição de 5% do valor do IPVA pago. O secretário vai disciplinar a restituição de forma simplificada para assegurar aos contribuintes a rápida devolução destes valores.
O contribuinte que não optar pelo pagamento antecipado até 31 de janeiro do IPVA 2015 poderá fazê-lo em cota única ou parceladamente em até três vezes, de acordo com o calendário de pagamento do tributo e a placa do veículo.
A frota de veículos no Estado do Maranhão é de aproximadamente 1,35 milhão. Não pagam o IPVA, veículos com mais de 15 anos de uso e aqueles para os quais há previsão de imunidade constitucional como os utilizados pelos órgãos públicos, além dos veículos dos corpos diplomáticos, táxi, adaptados para deficientes físicos e ônibus urbanos.
(As informações são do Governo do Estado)

Procon quer dar fim em irregularidades de filas de bancos no MA

O Procon do Maranhão notificou hoje duas agências bancárias da capital que apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.
As agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência. Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.
Durante a fiscalização, os agentes observaram a qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos. A operação também considerou o funcionamento regular da máquina de emissão de senha para atendimento e o cumprimento da Lei 10.048/00, que dispõe sobre o atendimento prioritário. Desde o início da operação já foram fiscalizadas seis agências na capital.
Denúncia

O Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei a formalizar uma denúncia na sede do Procon (na Rua do Egito, 207, Centro) ou nos postos do órgão em unidades do Viva Cidadão. Para isso, o consumidor deve comprovar o tempo de permanência na agência apresentando a senha de atendimento e o recibo onde, por lei, constarão, respectivamente, os horários de entrada e saída do cliente.

Veja a lista de ganhadores do sorteio das lojas Sharlom e Big Lar em Chapadinha.

Gerente Tharlles, Gerente Loira e Gerente Geral, Samuel Lima.

A lojas Sharlom e Big Lar realizaram mais um sorteio que presenteou vários clientes e amigos referente a promoção fim de ano "Natal Saco Cheio de Presentes"

O sorteio foi realizado em frente a loja, com a presença dos gerentes locais e do gerente geral Samuel Lima.


Veja abaixo a relação dos contemplados.






Atenção:  Os contemplados que estão com o nome na lista, podem ir até a loja buscar o prêmio.

1º PRÊMIO -CELULAR – JOSÉ ANTONIO BARBOSA DA SILVA – TERRAS DURA
2º PRÊMIO – LIQUIDIFICADOR – ESSIONEL SALUTINO DE SOUSA – MATA ROMA
3º PRÊMIO – CAMÊRA FOTOGRÁFICA – ANTONIA CELMA SANDES P. RODRIGUES - CENTRO
4º PRÊMIO – ANTENA PARABOLICA – FRANCIMAR CARDOSO – NOVO CASTELO
5º PRÊMIO – COZINHA ITATIAIA – ELISVANYA SILVA NASCIMENTO – CENTRO
6º PRÊMIO -CONJ. MESA – RAIMUNDA DA CONCEIÇÃO SILVA – CORRENTE
7º PRÊMIO – CONJ. SOFÁ - JENILSON PEREIRA MONTELES – B. CDA CRUZ
8º PRÊMIO – CELULAR – CRISTIANEDO NASCIMENTO  - RESID. JOSE DE SOUSA ALMEIDA
9º PRÊMIO – REFRIGERADOR – VIDALINA ALMEIDA SILVA – CENTRO
10º PRÊMIO – TELEVISOR –ISABEL DE SOUSA – SANTA LUZIA
1º PRÊMIO – SURPRESA – MARIA DORACY COSTA DOS SANTOS - CORRENTE
2º PRÊMIO – SURPRESA – VALDI OLIVEIRA AGUIAR – TRAV. MANOEL LEITE
3º PRÊMIO – SURPRESA – MARIA JOSÉ CARDOSO – CORRENTE
4º PRÊMIO – SURPRESA – FERNANDA SILVA DOS SANTOS - CENTRO
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger