E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Antes não tinha, agora tem: Secretário de Saúde Carlos Lula visita Chapadinha e anuncia inauguração do Hospital Regional


Por: Blog do Foguinho, 03 agosto de 2018.

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Dr. Carlos Lula, esteve na manhã desta sexta-feira, 03, em Chapadinha para vistoriar os últimos ajustes e instalação dos equipamentos para inauguração do Hospital Regional, que será mantido pelo governo do Maranhão.


Lula começou suas atividades concedendo uma entrevista exclusiva à Rádio Cultura FM, e fez o anúncio publicamente que o Hospital Regional será inaugurado dia 11, no próximo sábado, já em pleno funcionamento.


O Secretário disse que no início foi tudo muito difícil, pois no terreno encontrava-se apenas o esqueleto da obra, e a empresa licitada estava com problemas para tocar o andamento do projeto, mas graças a Deus a obra foi concluída e agora será entregue com 50 leitos, sendo 10 leitos de UTI e mais 10 leitos de Hemodiálise. 


O hospital contará com as seguintes especialidades.

Cardiologia, Nefrologia, Ortopedia e Pediatria, sendo...

10 leitos de cirurgia geral
20 leitos de Ortopedia
12 Clínica Médica
10 Pediatria.

1 Heliponto ( Pouso de Helicóptero)

-Hemodiálise

Sobre a Hemodiálise, Lula destacou que os 10 Leitos vão acabar com sofrimento dos pacientes que não precisarão ter que ir três vezes por semana para a capital em busca de tratamento, agora tudo será no Hospital Regional de Chapadinha, disse o secretário.

Lula disse que a manutenção do hospital vai custar em torno de 3,5 milhões mensalmente só para manter a unidade.




A UPA vai funcionar, afirma o Secretário

Ele destacou também que a UPA já teve o contrato renovado por mais 1 ano e será mantida pelo Governo do Estado.


O Secretário visitou também a UPA e conferiu de perto o bom andamento da unidade. Ele parabenizou os funcionários e ainda recebeu uma homenagem de toda equipe.

Lula estava acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde, da Secretária Adjunta de Obras, Drª Tais e do Diretor da UPA Sr. Assis.

A data já foi definida e dia 11 o Hospital Regional de Chapadinha será inaugurado, e terá um atendimento de qualidade que vai beneficiar Chapadinha e todo Baixo Parnaíba.

Antes não tinha, agora tem..


























Homem é assassinado durante a madrugada em Chapadinha


 

Conforme data hora e local supracitado fomos informados via rádio que populares ligaram pro quartel relatando que ouviram disparos de arma de fogo E que havia uma pessoa caída ao solo, ao chegamos ao local constatamos a veracidade do fato, é ao colher  informes com vizinhos ligamos para o hapa pra que fosse feita a remoção do corpo e apresentamos nosso boletim na polícia civil relatando o ocorrido e o que vizinhos ouviram no momento do crime para que a polícia judiciária faça a investigação e possa prender quem cometeu o delito.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger