E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Avenida Rodoviária antes e depois do Asfalto

A avenida Rodoviária que estava em péssimas condições, agora é só alegria, a rua asfaltada melhorou o trânsito e valorizou as residências, nessas fotos você vai perceber como era a rua antes a depois do asfalto.
Esse trecho liga o começo no Hiper Econômico e vai até a Assembléia de Deus no Bairro Caterpilla.



Confirmado ! 2 Bandas no Aniversário de Chapadinha. Forró do Plays e Pileke Show



No Aniversário de Chapadinha, terá duas Bandas: o forró da Banda Forró dos Plays e o Swingão da Banda Pileke Show, dia 29 em Chapadinha na Praça do Povo.
A Banda Pileke Show é um Swingão para animar e agitar a galera, e logo após vem a Banda Forró do plays para fechar a noite com muita alegria e uma energia contagiante.
A Banda Forró dos Plays, do grupo A3 Entretenimento, hoje figura entre os grupos musicais mais solicitados para eventos. Na estrada desde 2007 a Banda vem traçando um caminho de muitas vitórias e conquistas. Com uma sonoridade que traz pitadas de romantismo aliadas a batidas mais pesadas e bem cadenciadas, que é a marca das bandas da A3 entretenimento, o grupo logo caiu nas graças do público forrozeiro.
Para que o projeto tivesse êxito, a banda resolveu entrar no mercado apostando numa cantora conhecida e conceituada no meio forrozeiro por sua voz grave e marcante. E acertaram quando escolheram a talentosa Samyra Show, maranhense, de 29 anos e 18 de carreira. A cantora tem muito orgulho de ser nordestina e de ter Luiz Gonzaga como sua eterna referência musical.
Por onde passa leva muita alegria, balanço e curtição para a legião de fãs espalhados por todo o Brasil é hoje uma das cantoras mais badaladas do meio forrozeiro.
A chegada do cantor e compositor Mayko Castro, que nasceu em Mossoró e já tem 10 anos de carreira musical. É conhecido nacionalmente através de sua trajetória de sucesso a frente de grandes bandas, participando de vários programas de nível nacional e chega agora para somar e abrilhantar a banda com todo seu talento e experiência, sem contar com uma legião de fãs apaixonados pelo seu carisma.
A Banda conta também com músicos de larga experiência no mercado, capazes de transformar o Forró dos Plays no grupo mais cobiçado do momento.

Beneficiários do Bolsa Família enfrentam grandes filas em casas lotéricas de Chapadinha


A casa lotérica CACAU LOTERIAS, que efetua o pagamento da maioria dos beneficiários do Bolsa família, em Chapadinha, as filas estão um caos total.

Segundo um funcionário da Casa Lotérica, é que  os beneficiários de outros município estão sem pagamento, e como o sistema é unificado, eles acabam vindo a Chapadinha para receber o benefício.


Tem beneficiários que chega as 5h da manhã para receber o dinheiro mais cedo e voltar para casa, porque anda com criança no colo, dá uma pena ver essas mulheres sofrendo na quela fila imensa. Muitas não tomaram nem café.

Os beneficiários do Bolsa família de Chapadinha aumenta todos os meses e pessoas de outros Municípios vem todos os dias, como vai ficar esse problema daqui a 1 ano ?

As lotéricas não aumentam o  espaço e nem os funcionários, assim o beneficiário é quem vai continuar sofrendo enfrentando grandes filas para receber o seu dinheiro.

TRE divulga lista de 50 candidatos inelegíveis para as próximas eleições



Nesta quinta-feita, 22, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) divulgou uma lista com 50 candidatos, que estariam inelegíveis para as próximas eleições, devido as suas contas de campanha de 2010 estarem desaprovadas.
Na lista da Justiça Eleitoral, aparece como ficha-suja o deputado federal Waldir Maranhão (PP) e o ex-presidente do Crea, Raymundo Portelada (PCdoB).
As contas desaprovadas do deputado, foi por ter apresentado sua contabilidade de campanha em desacordo com o que determina a legislação eleitoral. Por isso, ele deve ficar fora das eleições de 2014.
Abaixo a relação:
1 – BENEDITO GARCIA DE CASTRO
2 – JAMES DEAN GASPAR SODRE
3 – JOHN DE OLIVEIRA RIBEIRO
4 – JOSE ORLANDO MELONIO DA SILVA
5 – MARIA VITORIA DA SILVA
6 – RAYMUNDO JOSE ARANHA PORTELADA
7 – WALDIR MARANHAO CARDOSO
8 – JOAO ONOFRE RAMOS DA SILVA
9 – JOSE AUGUSTO RIBEIRO DE SOUSA
10 – ANTONIO CICERO LOPES ASSUNCAO
11 – JORGE ANTONIO CARVALHO
12 – LUCIA REGINA GUIMARAES DE OLIVEIRA
13 – JOSE ANTONIO MONTE LIMA
14 – LINO EMANOEL CARDOSO DOS SANTOS
15 – GILBERTO COSTA DE OLIVEIRA
16 – EDNILTON MOREIRA LIMA
17 – BERCKSON SANTOS RAMOS
18 – FERNANDO DINIZ
19 – GAUDENCIO ALVES
20 – JOSELYO DE AGUIAR SOARES
21 – MANOEL DE JESUS SERRA AGUIAR
22 – RAQUEL DOS SANTOS SILVA
23 – ANTONIO HORACIO JARDIM BELO
24 – ERICO FABIANO DINIZ DE CARVALHO
25 – AGENOR MARQUES COLLINS
26 – JOSÉ DOS REIS MORAES ROCHA
27 – DELCIO DE CASTRO BARROS
28 – MARCIO MOSIEL DO NASCIMENTO OLIVEIRA
29 – MARIO ANTONIO FERREIRA SA
30 – MANOEL NASCIMENTO DA SILVA
31 – KLEBER KLEPER FERRO LEITE FILHO
32 – HENRIQUE AUGUSTO DE MIRANDA
33 – PEDRO ALVES DE PINHO
34 -JOSIMAR NUNES DA SILVA
35 – MURILO PEREIRA DA SILVA
36 – CARLOS ALBERTO SOARES TELLES DE SOUZA
37 – COSME SANTOS DA SILVA
39 – JOAO BATISTA DOS SANTOS
40 – RACHEL LUCY LIMA SIPAUBA
41 – BARTOLOMEU BARBOSA DE SOUSA
42 – JOSE RIBAMAR EVERTON
43 – LEONIDAS COUTINHO DE OLIVEIRA
44 – JOSE RAIMUNDO PIRES ROCHA
45 – RICARDO SILVA
46 – ROSINETE PEREIRA
48 – ANTONIO DA SILVA RODRIGUES
49 – MIRAMAR DIAS FERNANDES
50 – CARLOS GIORDANO LOPES MOREIRA

Extraído do Blog Luis Pablo

Conversas no Facebook entre Isamara Meneses e outro leitor gera polêmica Veja !

A rede Social Facebook. onde você pode adicionar e conversar com amigos, a filha do ex prefeito Isaías Isamara Meneses com um outro internauta, foi interpretada ou Mal interpretada.

No trecho das conversas em que o leitor diz: "Sofri Muito no tempo em que seu pai era prefeito " Isamara responde: "vai sofrer mais ainda porque vamos ganhar as eleições de novo rsrsrs".

Palavras do Blog.

Não seria melhor a internauta Isamara Maneses ter falado para o amigo que eles não iriam mais sofrer, 
Chapadinha esta crescendo e se desenvolvendo,  a frase , sofrer mais ainda, digitada por Isamara Meneses deu a intenção que Chapadinha e o povo se o grupo dela ganhar vai continuar sofrendo ainda mais.

Chapadinha já sofreu muito na época do Ex- Prefeito Isaías, já chega de sofrimento.

Fica ai as palavras desse pequeno trecho, cada um interpreta da forma que quiser

Foto do Facebook

Vereador de Buriti escapa ileso de um acidente automobilístico por milagre de Deus.

O vereador Marcos Francisco, o compadre Marcos do município de Buriti, foi vitima de um acidente automobilístico no último domingo 18, por volta das 20 h, na MA 034, no trecho de Buriti a Duque Bacelar.

O acidente ocorreu no povoado Alegre, município de Buriti. Segundo informações que chegaram ao portal leste maranhense, relatadas por moradores da região e por pessoas que viram o vereador minutos antes da tragédia, dizem que Compadre Marcos como é conhecido, vinha de Buriti a Coelho Neto. Como se não bastasse está consumindo bebida alcoólica o mesmo segundo populares dirigindo em alta velocidade.

A principal causa do acidente foi o pneu que estourou. Relatos de moradores do povoado, narram que após o edil perder o controle do carro, o veiculo capotou varias vezes dentro da roça onde ainda os destroços se encontram.

Fotos feitas por nossa equipe no local da tragédia mostram claramente a mão de DEUS o todo poderoso, na proteção do vereador que deve agradecer por muito tempo o nosso criador.
 




Portal Leste Maranhense

Que vergonha ! CEMAR quer cobrar para mudar projeto que ela aprovou no Minha Casa, Minha Vida. Quem vai pagar?

Em meio à alegria ocasionada pela realização do sonho da casa própria, através do programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal, uma situação tem inquietado os novos moradores do Residencial José de Souza Almeida. A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) até agora não fez a ligação da energia elétrica de nenhuma das casas.

Dirigentes da CEMAR alegam que para fazer as ligações os medidores devem estar instalados no limite entre o terreno de cada casa e a calçada, mas a companhia aprovou o projeto da forma que ele foi construído, com os medidores na parede das residências.

A solução apresentada pela CEMAR é ela mesma fazer a modificação nas casas e cobrar uma taxa adicional na conta de luz dos moradores nos próximos meses, mas porque os mutuários (todos de famílias de baixa renda) pagarão o preço se não fizeram nada errado?

Da forma como os medidores foram instalados (e previamente aprovados pela própria CEMAR) não há impedimento técnico para a instalação das redes elétricas e aferimento do consumo. 

Por que não instalar da forma como está e cada morador que futuramente construir muros em torno da sua casa se responsabilizar pela instalação do medidor no limite com a calçada?

Já há pessoas morando nas casas e a situação exige uma solução rápida.  A CEMAR não pode deixar os moradores à luz de velas.
 

Veja mais fotos do aniversário do colégio FAC

COLÉGIO FAC COMEMORA 41 ANOS EM GRANDE ESTILO, VEJA AS FOTOS DO JANTAR
 





O Colégio Francisco Almeida Carneiro comemorou mais um ano de fundação, foi o quadragésimo primeiro ano de trabalho, compromisso e dedicação em prol da educação de Chapadinha e região.
E a comemoração desta data natalícia foi em grande estílo, pois reuniram-se todos da "Família F.A.C." (Direção, coordenação, professores, assistentes, etc), para um delicioso jantar com direito a bolo, parabéns e brinde no restaurante do Kid.

Também estava presente a Prefeita Municipal Danúbia Carneiro que é filha do proprietário da escola e já foi aluna da mesma e prestou sua homenagem a todos os funcionários por suas contribuições para o desenvolvimento desta instituição.
Vale resaltar que hoje integra a equipe da escola ex - alunos que com seu potencial estão atuando com muito êxito.

Nossos parabéns de hoje vai para Wanda Nascimento do CEMARC

Hoje 22, é dia de dar os parabéns  para a diretora do Centro de marcação de Consulta Wanda Nascimento, desejamos muita Paz, Saúde, Felicidade e harmonia.
PARABÉNS

Governo atual entra para a história de Chapadinha com o maior número de asfalto e casas pupulares

O Governo da Prefeita Danubia Carneiro, é considerado por Chapadinhenses O Governo com Maior número de projetos implantados em Chapadinha.
Na história de Chapadinha nunca houve outro prefeito  que colocasse mais asfalto nas ruas.
A gestão atual  em Chapadinha nos 74 anos de Emancipação política, entra para a história de uma mulher que colocou mais Asfalto nas ruas e conseguiu mais casas populares. 


A cidade está com o centro e as principais ruas asfaltadas, Chapadinha vive um novo momento de felicidade e alegria.

O trânsito melhorou e ganhou espaço, com o aumento nas sinalizações dos semáforos que está contribuindo muito para a organização do trânsito na cidade.

Bairros de Chapadinha hoje vive um momento histórico e ruas que a anos vivia em caos hoje ganham beleza e valorização com o asfalto passando na frente de várias moradias.

O programa do Governo Federal, Minha Casa minha Vida, que foi implantado em Chapadinha na gestão da prefeita Danúbia Carneiro, foi uma grande conquista para nosso município. 


As Mil casas que hoje são ocupadas por pessoas humildes e simples, mostram o interesse de um governo que trabalha diferente, pensando no bem estar social de Chapadinha.


O Governo ou a gestão atual já é considerada durante 74 anos de chapadinha, o Governo com  maior número de Asfalto e casas populares na história de Chapadinha.

Chapadinha: Alunos de Escola Púbica correm risco de acidente na BR 222


Alunos da Escola da Rede Pública Municipal Raimundo Gomes, próximo ao Recanto da Juçara, na BR 222, estão correndo risco de acidentes a qualquer momento, o motivo é que não tem placa indicando que alí próximo a uma escola.

As crianças que moram no bairro liberdade e precisam atravessar a pista, estão com medo por que carros e motos andam em alta velocidade.

veja na foto a mãe precisa atravessar a pista para poder ajudar as crianças passarem.


Falta placa de advertência e sinalização na área para diminuir a velocidade de carro e motos naquele trecho.

Hora da reconciliação entre frança Nilo e Emerson na Câmara de Vereadores

m é o lider e o outro o vice-líder do governo na Câmara Municipal de Chapadinha. Pelos títulos tinham tudo para ser bons amigos, mas não é o que acontece, na prática.


França Nilo e Émerson Aguiar estão separados por uma grande inimizade construída após intensa troca de insultos e acusações durante seus pronunciamentos na Câmara, que acabaram por levá-los às vias de fato.

Passados alguns meses, os dois ainda mantêm distância um dos outro. Mas quem convive com ambos, percebe que isso só está assim, por falta de um empurrãozinho de alguém, para que reatem a amizade construída desde a infância.

Mas parece que esta divergência está com os dias contados. Conhecido por não guardar mágoas de ninguém, o deputado Magno Bacelar juntou forças com a prefeita Danúbia Carneiro e deram início à "Missão Reconciliação", a fim de reatarem a amizade dos edis.

França e Émerson já foram ouvidos pelos "reconciliadores" e deram sinais de que a missão será bem sucedida.

Fica a torcida para que tudo acabe bem, pois a inimizade não constrói nada de bom.

Fotos e arte:William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger