E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Um retorno em alto estilo: Prefeitura de Mata Roma faz grande investimento na educação e se prepara para o retorno das aulas na rede municipal de ensino.



UM RETORNO EM ALTO ESTILO

Pensando no retorno das atividades educacionais da Rede Municipal de Ensino a Prefeitura Municipal por meio Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma esta desenvolvendo às estratégias a fim de receber seus docentes, discentes e toda comunidade escolar em um ambiente propício a uma educação de qualidade, pois o período pós Pandemia vai ser um momento de acolhida e essencial para o firmamento de vínculos afetivos, educacionais e humano dentro das nossas instituições educacionais.

As escolas da educação infantil receberão conjuntos coletivos para toda rede atendendo as escolas da zona urbana e rural.

CONJUNTO COLETIVO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Ensino Fundamental nas séries iniciais e finais serão contemplados com kit de mesa e cadeira individual e colorido tornando os ambientes lúdicos e aconchegantes.






Polícia apreende armas e 120 kg de maconha em Vitória do Mearim


A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta quarta-feira (8) cerca de 120 kg de maconha em um povoado de Vitória do Mearim, na baixada maranhense, a cerca de 178 km de São Luís.
Segundo a polícia, uma denúncia apontou que haveria um grande transporte de drogas na região. Com as informações, os policiais realizaram uma barreira e revistaram veículos.


Um homem tentou fugir, mas foi preso portando um revólver calibre 38, com seis munições, além de dois tabletes de maconha. Em seguida, uma motociclista foi encontrado com um revólver calibre 38 com três munições.

Em uma terceira motocicleta, com dois homens, a polícia encontrou um saco contendo oito peças de maconha, sendo que um dos ocupantes portava revólver calibre 38.

Por fim, a polícia encontrou um carro com três sacos de nylon que tinha 106 tabletes de maconha. Ao todo, 117 tabletes de maconha foram apreendidos, além de três armas de fogo e cinco veículos.

Todos os envolvidos foram presos e levados para serem autuados em São Luís pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Depois, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


Chapadinha: Acidente próximo ao Baturité deixa uma pessoa morta.


Sr. Eurípedes

Acidente automobilístico próximo ao Povoado Baturité, na BR 222, município de Chapadinha deixou uma pessoa morta na tarde desta quinta-feira. 

A vítima foi Euripedes Neres de Aguiar, que morava no bairro do areal.  Ele trafegava em uma caminhonete D-20. Ainda não se sabe  as causas de como aconteceu o acidente.







Prefeitura de Buriti adquire nova ambulância para os serviços da saúde.


O Governo Municipal mostra mais uma vez como se faz uma gestão com muito trabalho e organização, pensando sempre na população buritiense.

Para melhorar ainda mais a saúde de nossa terra foi comprada com recursos próprios uma ambulância de grande porte, nova e equipada, pronta para fazer parte da frota de ambulâncias que atendem a população buritiense dia e noite.

A ambulância foi entregue pelo Prefeito Naldo Batista à população, um prefeito que sabe planejar e administrar a cidade que ele tem muito carinho e amor.

Como o próprio Prefeito Naldo Batista diz: “o mundo tá passando por uma crise sem precedentes, mas estamos fazendo de tudo para podermos dar o suporte necessário para atender bem a saúde de nossa população”.

Buriti, Novo Tempo, Nova História




Brejo 150 anos: Prefeitura inicia comemorações com a entrega da reforma e ampliação de escola no Povoado Acampamento.



ASCOM

Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 9, a reforma e ampliação da Unidade Escolar Dr. Orlando Leite no povoado Acampamento. A inauguração deu início as atividades em comemoração ao aniversário de 150 anos do município que neste ano não vai contar com festa no Corredor da Folia.

A nova estrutura conta com duas salas climatizadas, sendo uma infantil e outra para o ensino fundamental, ambas compostas com imobiliários novos, brinquedos educativos, cantina e novos banheiros.

Apesar da pandemia, o prefeito Zé Farias esteve presente na inauguração e falou da alegria de entregar a obra finalizada para a comunidade e do compromisso com as demais obras que serão entregues ao longo do mês. “A pandemia poderia ser desculpa para um mau prefeito, mas nós temos responsabilidade e compromisso” disse o prefeito durante seu discurso.

Estiveram também presentes os vereadores Roberto Sousa e Hudson, autores do requerimento, e a gestora da unidade de ensino, Gerlane do Desterro. A obra foi realizada totalmente com recursos próprios.

ASCOM - Prefeitura de Brejo











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger