E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2016

De quem é a culpa ? Flávio Dino cobra IPVA, mas não concerta enorme cratera dentro de Chapadinha, lamentável.



Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2016.

Antes que alguém venha me dizer que este buraco é de responsabilidade do estado, eu sei disso e muito bem.

Mas o problema é que vários motoristas e motociclistas precisam se transformarem em marabalistas para não caírem dentro da cratera que está tomando de conta deste trecho que fica na MA-230, dentro de Chapadinha.

Veja o vídeo.


Chapadinha precisa de um prefeito e de mais atenção do Governador Flávio Dino, que recebeu uma grande votação em Chapadinha e não consegue concertar este buraco que tem causado grandes prejuízos à população.


A prefeita Belezinha também tinha que se sensibilizar com a causa, afinal ela administra o município, e com isso ela colocaria a mão na consciência e concertava esta lamentável e triste situação.

Dá pra resolver.

As máquinas do governo do estado estão próximo da cidade de Brejo, concertando a MA-034, que foi determinação Judicial para que houvesse o tapa buraco. Então o problema de Chapadinha está fácil resolver, é só querer.

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade, da prefeita ou do governador ?

A responsabilidade é do governador, mas Belezinha é a prefeita e devia olhar esta  causa e ajudar este motoristas.

Agora atrase o IPVA do seu carro ou de sua moto, que é capaz de você ter seu veículo preso e recolhido para o pátio do Detran. 

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Chapadinha.

Roberto.
Por: Blog do Foguinho, 04 de março de 2016.

Por Volta das 14h desta sexta-feira, 04, foi encontrado dentro do mato o corpo de um homem identificado por Roberto, que foi assassinado a tiros de espingarda na localidade Rumo, zona rural de Chapadinha.

Segundo informações, o assassino seria um homem identificado por Gilvan, que no momento está foragido da polícia.

Há informações que o motivo teria sido motivado por traição.

O homicídio ocorreu por volta do meio dia de hoje, 04.

Durante Operação, Polícia Civil e Militar cumprem mandado de prisão e apreende armas, drogas e veículos roubados em Mata Roma

Sexta-Feira, 04 de março de 2016

Policiais da 3ª delegacia  Regional de Polícia Civil de Chapadinha, sob o comando do delegado José Sousa, juntamente com os Policiais Militares do DPM de Mata Roma, fizeram uma operação de inteligência realizada por policiais civis e militares das cidades de Chapadinha, Anapurus e Brejo, e cumpriram na manhã desta sexta-feira (04), mandado de prisão, busca e apreensão na cidade de Mata Roma.

Durante o cumprimento da ordem judicial, Eloy Marques de  Lima, foi preso pela prática de assaltos em  Mata Roma.

De acordo com informações repassadas ao Portal CN1,  também foram presos, Nayro Rego Aguair, Luana dos Santos e Paulo Santos Nunes, todos por tráfico, associação e posse de arma de fogo. 

A polícia apreendeu várias armas brancas, veículos (sendo duas motos roubadas), dinheiro, placa de veículos, eletrodomésticos  e drogas (28 petecas de crack e 5 de maconha). Todos foram encaminhados para delegacia regional de Chapadinha.


Fonte: CN1

Jovem sofre tentativa de homicídio em Chapadinha.

Por volta das 13h, um jovem identificado por “Pintin” foi alvejado com um tiro na Travessa Coelho Neto, no Bairro Caterpila, em Chapadinha. Segundo informações duas pessoas que estavam em uma moto passaram e atiraram no jovem.

Após ser baleado, o jovem foi socorrido por homem que passava no local, e levou Pintin para o Hospital Antonio Pontes de Aguiar ( HAPA).


Discussão sobre o teto salarial de agentes públicos precisa ser amadurecida, defende Hildo Rocha


Proposta defendida pelo governo foi retirada de pauta com o apoio do parlamentar maranhense



O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) trabalhou a favor da retirada de pauta do Projeto de Lei 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos. O governo federal argumenta que a proposta irá implicar em diminuição de despesas.

Mas, após debater o assunto com outros parlamentares e representantes de instituições do serviço público, o parlamentar ficou convencido de que a tese defendida pelo governo é frágil.
Segundo o parlamentar não há nenhuma garantia de que o projeto possa, de fato, resultar em economia para o país.

“Esse PL vai prejudicar o Ministério Público, vai prejudicar o poder judiciário e nós não podemos permitir que as instituições fiquem sem condições de trabalhar”, argumentou o parlamentar.
Rejeição

Profissionais de diversas categorias profissionais que atuam no serviço público são contrários à aprovação da proposta e se mantém vigilantes à tramitação do projeto. Com a retirada de pauta os parlamentares poderão aprofundar os debates e aprimorar a proposta.


“Devemos ser cautelosos para não cometermos injustiças e, na pressa de atendermos aos anseios do governo, prejudicarmos milhares de profissionais que prestam inestimáveis serviços ao nosso país. Esse debate precisa ser amadurecido”, declarou Hildo Rocha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger