E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Sábado tem Banda Mesa de Bar na Associação Cangaia em Chapadinha

 


Neste sábado, dia 31, está de volta em Chapadinha, a maior Banda de Arrocha do Brasil, Banda Mesa de Bar.

 

A Banda Mesa de Bar estará fazendo um grande show sábado na Associação Cangaia e lançando o seu novo CD.

 

Compre seu ingresso antecipado na Loja Noroeste, Chico do CD e Zé Napoleão.

 

Apoio: CCS crédito

 

Organização: Black Produções e amigos.

Matrículas abertas: Curso preparatório para ENEM do Centro Educacional Amor de Cristo

 


Seu objetivo é conseguir aquele notão no ENEM?  O momento é agora. Venha fazer nosso curso preparatório para ENEM com os melhores professores. Temos simulados , aulas dinâmicas e exercícios especiais em todas as disciplinas.


Saia na frente galera, venha se preparar para o ENEM com a gente!

Temos vagas limitadas.

Matrículas abertas!


Ficamos situados na rua Sebastião Almeida, n° 1320. Centro . Atrás do hospital Benu Mendes.


Maiores informações

(98) 992683762

Em 2020: 16º BPM divulga balanço com apreensão de mais de 200 armas de fogo, 500 motocicletas e 10 carros em Chapadinha e toda região do Baixo Parnaíba.

 


Chapadinha, 29 de outubro de 2020.

 

O Comando do 16º Batalhão com sede em Chapadinha-Ma, responsável pelo policiamento ostensivo nos 17 (dezessete) municípios que compreendem o Baixo Parnaíba e parte dos Lençóis Maranhense, divulgou nesta quarta-feira dia 28 o resultado das apreensões de armas de fogo e veículos com registro de roubo ou furto em sua área de circunscrição.

 

O levantamento se limita ao período de janeiro a outubro de 2020 e apresenta em números estatísticos o resultado das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios, especificando o resultado das apreensões de armas de fogo e veículos (carro e motocicleta) recuperados oriundos de roubo ou furto. 

 

Os resultados chegam a marca de 200 (duzentas) armas de fogo, 522 (quinhentos e vinte e duas) motocicletas e 10 (dez) carros com registro de roubo/furto já recuperados até a presente data.

 

Segundo o Ten. Cel. Jaldemir, Comandante do 16º Batalhão, "é importante a divulgação do resultado dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar em suas ações de preservação e manutenção da ordem pública, como abordagens de rotina, blitz e operações policiais. Os dados são positivos e apresentam um excelente resultado e essas ações vem fortalecer o comprometimento do Batalhão no combate à criminalidade que assola a sociedade maranhense".


Chapadinha, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, Buriti e outras cidades do Maranhão terão forças federais na eleição do dia 15 de novembro.

 


Por: Blog do Foguinho, 29 de outubro de 2020.

Chapadinha, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, Buriti e outras cidades do Maranhão.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (27), por unanimidade, acatar pedidos de apoio das Forças Armadas para a garantia da segurança, no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 – marcado para 15 de novembro –, em 348 localidades de sete estados brasileiros.


Os ministros da Corte deferiram requerimentos já aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais para atuação da Força Federal no Acre (20 municípios), no Amazonas (31 municípios), em Mato Grosso (6 municípios), no Pará (72 municípios), no Rio Grande do Norte (114 municípios) e em Tocantins (7 municípios).


No Maranhão, 98 municípios recebrão o apoio (veja lista abaixo).


Segundo ressaltou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, durante o julgamento, o objetivo desse auxílio é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento de determinações legais do pleito eleitoral, conforme previsto no inciso 14 do artigo 23 do Código Eleitoral.

 

“Os pedidos são para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e apuração dos resultados do primeiro turno das eleições em diversos estados. Ficou justificado o uso das tropas federais nas localidades indicadas pelos TREs, em razão dos históricos de conflito em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de assegurar a integridade física e dos cartórios eleitorais, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades”, afirmou o presidente.


Sobre o apoio


O uso da Força Federal em uma eleição busca assegurar o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração dos resultados nos municípios em que a segurança pública necessita de reforço.


Para o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018, por exemplo, o TSE aprovou o envio de Força Federal para 510 localidades de 11 estados. Nas Eleições Municipais de 2016, o Tribunal aprovou pedidos de tropas federais para 467 locais de 14 estados.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger