E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Menina Veneno gravará DVD em Chapadinha, com participação do cantor jamaicano Sly Fox e da DJ'Milly

No dia 7 de julho os regueiros de Chapadinha serão brindados com um mega evento: a gravação do novo DVD da Radiola Menina Veveno, com participação especial  do cantor jamaicano Sly Fox e da bela DJ'Milly.



Hoje é a noitada da SEMED na Praça do Povo


Hoje 20, será uma grande noite de arraiá na praça do povo. O São João Chapada das Mulatas abriu mais uma vez as portas para Secretaria Municipal de Educação que realizará uma mega apresentação com todas as escola da Rede Municipal de Ensino.

As escolas fará uma grande carreata pelas ruas de Chapadinha até a praça do povo que começarão as apresentações dos alunos.

As apresentações começarão as 19hs, sem ter hora para terminar, vai ser muita festa e alegria no arraiá da SEMED 2012.

A secretária Enir Ferreira, convida todos para prestigiar as quadrilhas e danças dos alunos, que se empenharam para essa linda festa. Enir  agradece desde já a presença de todos que organizaram essa noitada e comparecimento do público para hoje e noite.





Prefeito de Buriti vai ter que se explicar. Polícia encontra em sua propriedade, trator roubado em Minas Gerais


imagem ilustrativa


A Polícia Civil de Buriti, a cerca de 50 quilômetros de Anapurus, abriu um inquérito para apurar as razões pelas quais foi encontrado na cidade um trator pertencente à prefeitura municipal de João Pinheiro, Minas Gerais. As duas cidades estão separadas por mais de 2.200 quilômetros.

veículo teria sido roubado em 27 de maio, no distrito Canabrava, localizado na cidade mineira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trator era utilizado para a construção de estradas e foi extraviado por um homem que afirmava ser a pessoa responsável pelo transporte do trator para seu novo dono.
Após tomarem conhecimento, os policiais de Minas Gerais iniciaram as investigações e concluíram que o veiculo chegou ao Maranhão no último dia 30, e a Buriti, por volta das 5h desta terça-feira (19).

O G1 não conseguiu contatar o delegado Leonardo Soares Bezerra (Buriti), apenas com alguns agentes que participaram da apreensão. Eles confirmaram que o tratar foi encontrado na Fazenda Porteira, que seria de propriedade do prefeito Municipal de Buriti. No momento da apreensão, somente o caseiro foi encontrado no local.
Após os levantamentos preliminares, o inquérito será encaminhado para a delegacia regional de Chapadinha, distante a 78 quilômetros da cidade.

Do G1/MA

Por Unanimidade Executiva do PT Anula Decisão Favorável a Isaías e Determina Novo Encontro no Domingo

Por: Alexandre Pinheiro


Com votos de todos os membros da executiva estadual, o Partido dos Trabalhadores reconheceu as irregularidades levantadas pelo recurso impetrado contra o encontro municipal que decidiu pela aliança com o grupo do ex-prefeito Isaías Fortes e de sua candidata Belezinha.

O objeto do recurso era a lista de votação que não foi disponibilizada às diferentes teses do encontro, a relação que não passou pela análise da tesouraria estadual para efeito de quitação e não houve, por esse entendimento, possibilidade de apreciação de quórum.

Presentes á reunião com direito a voto, além do presidente Monteiro, lideranças como os deputados Bira do Pindaré e Zé Carlos, o ex-vereador (de São Luís) Kleber Gomes, o ex-candidato a deputado Edmilson Carneiro e outros componentes do diretório.

Unanimidade Rara
Chamou atenção para o consenso formado em torno da ilegalidade do encontro municipal. Sempre divido entre os grupos que se afinam com o governo Roseana, capitaneado pelo vice-governador Washington Oliveira e pelos oposicionistas comandados pelo deputado Domingos Dutra, alguns dirigentes lamentaram que o PT esteja divido entre dois grupos conservadores em Chapadinha e que não tenha restado outra alternativa a não ser compor com Magno "Nota 10" ou Isaías Fortes. Mas ao final, depois de defendida a manutenção do resultado do encontro favorável a Isaías, pelo presidente municipal Paiva e a anulação e realização de outro certame pelo militante Eduardo Braga, a instância máxima do PT decidiu anular o encontro e determinar realização de outra disputa.

Novo Encontro com 103 Votantes
Vencido na tese de manutenção do primeiro encontro, o presidente Paiva ainda pediu que fosse validada a mesma lista utilizada anteriormente, limitada aos 27 votantes, mas acabou o partido decidindo pela habilitação dos nomes constantes na lista oficial fornecida pelo Diretório Nacional, com os 103 filiados que estarão aptos a votar no novo encontro, que será realizado no próximo domingo, dia 24.  
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger