E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Apenas 34 municípios estão aptos a conveniar com o Estado; confira lista

Informação é do TCE-MA. Caso haja acordo com os demais 183 municípios, governo e prefeituras serão rigorosamente punidos

Apenas 34 municípios estão aptos a conveniar com o Estado; confira lista

Dos 217 municípios do Maranhão, apenas 34 estão aptos para conveniar com o Governo do Estado. Os demais 183 apresentam irregularidades relacionadas ao Portal da Transparência e, consequentemente, ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que lhes impede de realizar convênios.

A informação foi publicada em primeira mão pelo blog do Gláucio Ericeira. O jornalista entrevistou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Caldas Furtado, que confirmou que o órgão irá exigir dos municípios a adequação imediata da LRF para que possam voltar a conveniar.

“Este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar”, declarou Caldas Furtado.

Caso haja descumprimento da orientação, tanto o Município que celebrar convênio quanto o Governo do Estado serão rigorosamente punidos. O alerta foi feito pelo próprio Caldas. Ele esclareceu que o objetivo do TCE-MA com a medida não é o de penalizar a prefeitura ou gestor, mas fazer com que os dispositivos de transparência sejam rigorosamente cumpridos.

“Possuímos corpo técnico qualificado para orientar o prefeito e ajudá-lo a se adequar ao que determina a lei. Queremos contribuir com as administrações e precisamos que elas tenham esse interesse recíproco”, finalizou.

Segundo o TCE-MA, estão aptos a celebrar convênios apenas os municípios de Açailândia, Apicum-Açu, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bom Lugar, Buritirana, Cantanhede, Caxias, Cidelândia, Codó, Coroatá, Dom Pedro, João Lisboa, Lago dos Rodrigues, Matinha, Matões do Norte, Monção, Olho D’água das Cunhas, Passagem Franca, Pedreiras, Poção de Pedras, Raposa, Ribamar Fiquene, Rosário, Santo Antônio dos Lopes, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Luís, São Mateus do Maranhão, Timbiras, Trizidela do Vale, Tuntum e Viana.

São Bernardo: Mais uma moto é recuperada por policiais militares.


Ontem (18/01/2017), por volta das 10:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Bernardo - MA, ao realizarem rondas naquela cidade, avistaram uma moto suspeita, ao realizarem consultas junto ao Sinesp foi constatada que a mesma tinha ocorrência de roubo, foi apreendida uma moto de marca Honda, modelo Titan 160 de cor vermelha, que estava sendo conduzida por Ivanildo Melo da Silva.


O condutor do veiculo juntamente com a motocicleta, foram apresentados no plantão central da delegacia daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer. A intensificação do policiamento e realização de buscas pessoais e averiguações de veiculo, tem concluído para a recuperação de um grande numero de veículos roubados recuperados. 

Chapadinha: novo fórum eleitoral será inaugurado na sexta, 20

O novo Fórum Eleitoral de Chapadinha, sede da 42ª zona eleitoral, localizado na Rua Juscelino Kubitschek, s/n - Centro, será inaugurado na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, às 10h. A obra custou ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão o valor de R$ 595.934,99 pago à empresa MRA Serviços e Construções Ltda.
No terreno de 775,35 m², a área construída é de 349,81 m² que abriga central de atendimento ao eleitor, depósito de urnas, copa, depósito de uso geral, banheiros para o público e servidores da JE (todos divididos por gênero), 2 arquivos, sala técnica, 2 gabinetes de juiz e sala de audiência, além de 2 salas de apoio administrativo.
Participarão da inauguração os desembargadores Lourival Serejo (presidente) e Raimundo Barros (corregedor), o juiz Cristiano Simas de Sousa (titular da 42ª zona), promotores, servidores e autoridades da região, além de eleitores dos municípios de Chapadinha e Mata Roma.

Araioses: Polícia Militar recupera mais uma arma de fogo.

No dia 15 por volta das 22:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses - MA, receberam uma denuncia anônima de que uma pessoa estava fazendo ameaças com uma  arma de fogo, a guarnição se deslocou até o distrito de João Perez, onde veio a efetuar a prisão em flagrante de Silvio Wesley Nascimento Almeida, 21 anos de idade, residente naquela localidade, com o mesmo os Policiais Militares encontraram um revolver Smith e Wesson calibre 32, com 06 (seis) munições intactas.

Silvio Wesley, foi conduzido e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Araioses, juntamente com a arma de fogo, para conhecimento e as providências que se fazem necessárias ao caso. O empenho e dedicação que os Policiais Militares demonstram no enfrentamento a criminalidade em Araioses - MA, tem sido o diferencial para a manutenção da ordem pública naquele município, são várias apreensões de armas de fogo e drogas, veículos roubados recuperados, dentre outras ações.

É amanhã (20) o sorteio de duas motos nas lojas Sharlom e Big Lar; Ainda dá tempo de participar



Esta chegando o grande dia do sorteio das lojas Sharlom e Big Lar:

É nesta sexta feira, dia 20 de janeiro, às 16:30 em frente às lojas Sharlom Móveis e Sharlom Tecidos, do Centro. Ainda dá tempo de participar, comprando ou pagando seu carnê.

São 02 motos 0 Km e vários prêmios sensacionais, e durante todo o dia haverá muitas promoções e música ao vivo, teremos ainda a participação dos comediantes TEDD MAC E TIRIRICA COVER, vai ser muita animação.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger