E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Belezinha recebe visita do vice Governador em Chapadinha e entrega 91 casas na Zona Rural


Por: Blog do Foguinho

Ontem, 22, a Prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes ( Belezinha), recebeu em seu gabinete a presença ilustre do vice Governador do Estado do Maranhão, Washington Luis Oliveira, e toda sua comitiva do Governo, com ele veio também o Superintendente Regional do INCRA José Inácio Rodrigues, o delegado do MDA Ney Jeferson, O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antonio Helluy e demais secretários municipais.
A Primeira visita da comitiva foi observar de perto os avanços da Secretaria Municipal do Trabalho e do SINE, que foi ampliada e reformada, ganhando espaços para capacitações de profissionais e garantindo futuramente uma mão de obra Qualificada no mercado de Trabalho.
O SINE em Chapadinha e a Secretária do Trabalho que tem a frente o Petista Zezinho Lima, agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste setor para os jovens de Chapadinha.



 A Prefeita Belezinha agradeceu a presença de todos e comentou sobre a sua visita com a governadora no dia 21 em São Luis, que pediu a Roseana Sarney mais olhares para Chapadinha e solicitou que consiga para nossa cidade, mas estradas, para que o ônibus possa trafegar e levar os alunos para suas escolas e do jeito que está no momento, se encontra intrafegável, Belezinha fez uma planilha com os piores trechos que tem que ser recuperado em torno de 98 km de Estrada vicinal, A Prefeita pediu também para Roseana mais poços Artesianos, pois tem localidade que o povo está para morrer de sede por falta de água e com a abertura destes poços iria melhorar muito a vida do povo da Zona Rural.  
A Prefeita reforçou o pedido do vereador Irmão Carlos, que pediu o Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro para Chapadinha, afinal quem ganha com isso é a nossa Região.
Belezinha agradeceu e parabenizou também o Secretário de Obras do Município “Aluízio Santos” pela reforma do SINE e o acompanhamento que teve na construção das casas, antes de ser secretário.




O Vice Governador do Estado do Maranhão Washington Luis Oliveira Parabenizou a prefeita pelo trabalho que vem fazendo á frente da Prefeitura de Chapadinha e que esta etapa só está começando, e a entrega destas casas que foi um projeto do INCRA vai melhora a Qualidade de vida de 91 famílias contempladas com este projeto, somente no povoado Chapada Limpa.
Washington Luis em primeira mão lançou a implantação do Programa Viva Meu Primeiro emprego que vai beneficiar em torno de 80 jovens com um salário Mínimo para trabalhar em lojas e comércios de nossa cidade, podendo garantir assim um emprego fixo e com carteira assinada.



O Secretário de Obras “Aluízio Santos” falou das dificuldades que encontrou quando participou da construção das casas, com as estradas em péssimas condições, mas foram concluídas e entregues para aqueles mais necessitados, ele agradeceu a presença do Governo do Estado e disse que para nosso município crescer ainda mais, os três poderes precisam estar unidos, o Municipal, o Estadual e o Federal, com projetos  que venha beneficiar a nossa população.
Aluízio agradeceu o apoio que recebeu do Presidente da Associação, Francisco Assis e o amigo Chico Viana pelo trabalho realizado na comunidade, 
Ele falou que precisa buscar maneiras de aumentar os assentamentos e melhorar a qualidade de vida daquele povo Aluízio pediu ao vice Governador que olhe para nossas estradas e leve a mensagem para a nossa Governadora, das péssimas condições que está e dos poços Artesianos que já tinha sido citado pela Prefeita Belezinha.



Estiveram presentes Vereadores como: Manin, Francisca Aguiar, Muricí, Irmão Carlos, Raimundinha e Lívia Saraiva. Secretários: Zezinho Lima, Paiva da Assistência, Maria Coelho  Francejane, Tôta e demais que participaram do eventos na manhã ou a tarde.





Fotos: Kim Pereira e Blog do Foguinho

BURITI: Investigador de Policia Encontra a Arma da Tentativa de Assassinato do Radiologista



A arma do crime, encontrada dentro de um micro system
 

Do Blog Correio Buritiense
 
Numa operação sigilosa e tensa, iniciada na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 21h, após denúncia anônima, o investigador de polícia civil da regional de Chapadinha, Geraldo de Souza Freitas Filho, conhecido em Buriti comoGeraldinho, conseguiu apreender nesta sexta-feira (22) pela manhã, a arma que teria sido usada na tentativa de assassinato do radiologista Gilbert.

De acordo com informações colhidas, a operação de busca e apreensão desta quinta (21), na casa do ex-prefeito, foi vazada na noite anterior, o que possibilitou que os suspeitos vasculhassem o açude onde estaria a arma. Para não gerar desconfiança por parte dos policiais, a arma, então, foi escondida dentro de um microsystem, e encaminhada para a lan house de um funcionário da própria prefeitura. Junto com o microsystem havia um bilhete assinado pela própria ex-primeira dama, Ivonilce Mourão, encaminhando o pacote com a arma do crime ao dono da lan house.

Correio teve acesso, com exclusividade, às imagens da arma no microsystem e o bilhete da atual secretária de Assistência Social e ex-primeira dama de Buriti-MA, Ivonilce Mourão.

No bilhete abaixo, encontrado junto com a arma, a ex-primeira dama manda jogar fora a arma.
 

Clique na imagem para ampliá-la
 
A arma do crime era a peça chave que faltava para fechar o cerca ao autor da tentativa frustrada de assassinar o radiologista.


VEJA MAIS IMAGENS EXCLUSIVAS

 
 
 

ENTENDA O CASO:

A Tentativa de Assassinato - O radiologista e maestro da banda fanfarra de Buriti (MA), Gilbert Sousa, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã do dia 15 de janeiro. Ele se dirigia a Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de seus serviços prestados à prefeitura, onde já havia sido demitido. Ele estava sozinho em seu carro, quando passando por Vargem Grande, cerca de 11h30min, percebeu que estava sendo seguido por uma picape prata, sem a tampa da caçamba traseira, de onde foram disparados dois tiros consecutivos, que perfuraram o para-brisa do lado do motorista da vítima. O radiologista só escapou porque se deitou no banco do passageiro de seu pálio e fingiu-se de morto, deixando o seu veículo desgovernado, somente com sua mão na buzina, parando no acostamento de sentido contrário ao seu. Houve, em seguida, mais dois disparos alternados.

Ao perceber que não estava mais em perigo, Gilbert retorna em seu trajeto e presta depoimento na delegacia de Itapecuru-Mirim. Após informar que era testemunha em processo eleitoral, ele é encaminhado até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.

Mandado de Busca e Apreensão - A juíza de Vargem Grande emite ordem judicial para busca e apreensão da arma que teria sido usada na tentativa de homicídio do ex-radiologista de Buriti (MA). A operação de busca durou por toda a manhã de ontem (21) e contou com a participação do GTA (Grupo Tático Aéreo), polícia Civil de São Luís, o Corpo de Bombeiro e a Polícia Civil de Chapadinha. Na operação, a polícia encontrou na casa do ex-prefeito Neném Mourão, que não estava na casa no momento da ação policial, duas espingardas, uma pistola e muita munição.

Operação de Apreensão da Arma do Crime - O investigador de polícia civil da regional de Chapadinha, Geraldo de Souza Freitas Filho, conhecido em Buriti como Geraldinho, após denúncia anônima, conseguiu apreender hoje (22) pela manhã, por volta das 8h, a arma que teria sido usada na tentativa de assassinato do radiologista Gilbert. Geraldo Freitas, formado em Direito, ex-delegado de polícia civil de Buriti (MA), estava de folga na cidade quando, cerca de 21h de ontem (21), recebeu a denuncia e montou toda a operação de apreensão da arma, que estava escondida num microsystem, numa lan house. A arma foi levada para Chapadinha (MA) para ser feito o auto de apreensão, pois não havia na delegacia de Buriti, no momento em que foi apreendida a arma, nem delegado, nem investigador e nem escrivão.

Principal Suspeito - De acordo com investigações da Polícia Civil, o principal suspeito da tentativa de assassinato do radiologista seria Evandro Mourão, filho do ex-prefeito, que inclusive está com o seu carro, supostamente utilizado na tentativa de eliminar a vítima, preso na Depol de Chapadinha. A pistola encontrada na busca também é de propriedade de Evandro Mourão, que tem porte legal de Arma, mas estava com o prazo de validade vencido, por isso foi apreendida.

Quem é o Radiologista - Era Funcionário contratado e maestro da banda municipal, demitido de forma arbitrária, Gilbert Sousa sempre foi visto com desconfiança pelo grupo do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, sendo tido pelos seus correligionários como “homem bomba”, por conhecer supostos esquemas de irregularidades graves na administração do ex-prefeito. Tornou-se, agora, um arquivo vivo, em que supostas informações que mantém consigo, se reveladas e confirmadas, seriam capazes de derrubar a república familiar instalada no palácio municipal
.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger