E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Governo do Maranhão flexibiliza e permite funcionamento de bares e restaurantes até às 22h

 


Quarta-feira, 07 de abril de 2021.


O governo do Estado anunciou hoje (07), nas últimas horas, que ampliará o funcionamento de bares e restaurantes para às 22 horas. A decisão vem após várias manifestações do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) sobre a redução do horário de funcionamento de estabelecimentos do setor que, até então, ia até às 21h.

 

A decisão do governo acata, inclusive, a indicação que o parlamentar fez em meio às solicitações nos últimos dias, solicitando que o horário de funcionamento do setor fosse além do anunciado, até às 23 horas, “o que seria o ideal”, pontuou o deputado em suas redes.

 

Há semanas, o deputado vem dialogando com os representantes do setor em busca de soluções. Os empresários acumulam prejuízos, os quais chegam a afetar, inclusive, centenas de postos de trabalho em todo o Estado.

 

Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a decisão, já que contribui para o setor, e pontuou que é preciso mais.

 

“Após nossas reivindicações, o Governo do Maranhão atendeu a nossa Indicação que pede a flexibilização do horário de funcionamento de bares e restaurantes! Agora, os estabelecimentos alimentícios poderão funcionar até às 22h, para diminuir as grandes perdas que o setor tem sofrido por conta da pandemia”, comemorou o deputado. “Ainda não é o ideal e continua sem critério técnico, mas já é um avanço. O ideal, como propomos, é até às 23h! Seguiremos trabalhando e contribuindo para evitar o fechamento dos estabelecimentos e as demissões dos trabalhadores! Contem com o nosso mandato!”, pontuou.


Laranjal: Prefeitura de Mata Roma firma contrato para fornecimento de combustível acima de 2.5 milhões com Posto Millennium.




Por: Blog do Foguinho, 07 de abril de 2021.


Dando início a divulgação de contratos e licitações na prefeitura de Mata Roma, vamos destacar o contrato milionário para o fornecimento de combustível.

 

O blog teve acesso a ata da seção pública de disputa pela licitação de fornecimento de combustíveis para a prefeitura de Mata Roma, que tem como contratada a empresa M.L.G DOS REIS, no valor de R$ 2.656.760,00 (Dois milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil e setecentos e sessenta reais).



A empresa contratada tem como proprietária, Maria Lúcia Gonçalves do Reis, M.L.G DOS REIS, e tem como nome Fantasia Posto Millennium.

 

A proprietária Maria Lúcia é na verdade a mãe da ex-vereadora Chaguinha.

 

De acordo com informações, o posto Milenium estaria ligado ao empresário Carlinhos e esposa, e que a mudança para o nome da sogra foi simplistamente para ganhar o contrato milionário e assim beneficiar toda família que arrecadaria a bagatela de 2.656.760,00(Dois milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil e setecentos e sessenta reais) em combustíveis só em contrato com a prefeitura de Mata Roma.



Segundo relatos esse posto vem fornecendo combustíveis à prefeitura desde o início do mandato do prefeito Bezaliel, dia primeiro de janeiro, mas só agora aconteceu a licitação, mais precisamente no dia 25 de março, um caso bem intrigante do porquê não ter tido tal licitação antes .

 

Vamos ressaltar o seguinte, quais os veículos que irão utilizar tanto combustível? Sendo que a frota de ônibus escolares está parada e os únicos carros que estão a circular é uma única ambulância, pois o restante das demais estão sem condições de rodar por falta de manutenção.

 

Falta interesse por parte dos vereadores em analisar essa situação absurda com tamanho gasto , vamos citar o exemplo da cidade vizinha Anapurus onde um jovem vereador teve coragem de denunciar um ato semelhante a esse que tá acontecendo aqui no município sobre o gasto excessivo de dinheiro com combustível.

 

Segue abaixo as fotos que comprovam a licitação e o registro da empresa no nome da mãe da ex-vereadora:

 

Em breve novas matérias envolvendo a mesma família, que pelo visto vai enriquecer às custas de dinheiro público através de licitações... aguardem!!!!






 

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger