E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Reportagem da Tv Mucambo mostra a vida das quebradeiras de coco na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 03 de novembro de 2014.

Uma reportagem produzida pela TV Mucambo de Presidente Vargas, mostrou a vida das quebradeiras de coco da comunidade Paiol, zona rural de Chapadinha.

A comunidade tem a Associação das Quebradeiras de Coco, que além da produção do azeite, produzem outros derivados  como ex: sabão, óleo para cabelo, desinfetante, amaciante e demais produtos.

A associação já tem mais de um ano funcionando, mesmo assim as quebradeiras pedem ajuda do poder público municipal e empresários para melhorar a renda e o transporte dos produtos para a comercialização em outras cidades.

Um dos colaboradores com a associação, o amigo Chico do Oh, falou para a Tv Mucambo as dificuldades que foi para criar este grupo de trabalhadores, mas agora apresenta resultados positivos.

Veja abaixo um vídeo com a reportagem.


Curta nossa página no facebook  Clicando Aqui e acompanhe nosso blog de onde você estiver. Aqui.

Email: blogdofoguinho@hotmail.com ou entre em contato pelo o nosso telefone, WhatsApp: (89) 91473880.



Dia 14 de novembro tem lançamento da Skol Beats Sense em Chapadinha


Venha conhecer a nova Skol Beats Senses! Azul por fora, Inexplicável por dentro! Para quem busca novas experiências no universo da noite.

Uma mega estrutura | Laser 3D | Espaço Temático Néon | Área VIP


O melhor da Cena Eletrônica!


SEXTA | 14 NOV. 

ASSOC. BOA VONTADE


Chapadinha- Delegado ouve testemunhas que presenciaram o acidente que tirou a vida da jovem Valdênia.

Delegado Dr. Timbó

Por: Blog do Foguinho, 03 de novembro de 2014.

Valdênia teria sido atingida pelo o próprio amigo que estava em uma moto Pop, e com o depoimento de pessoas que estavam em um carro, deixa o jovem Lucas (esposo) inocente na história.

Valdênia Lima-21 anos.

Para noticiar mais informações sobre o caso que tirou a vida da Jovem Valdênia, o blog do Foguinho esteve na Delegacia de Policia Civil para acompanhar de perto os depoimentos de quatro testemunhas que estavam no veículo Gol branco que presenciaram a cena do acidente.

Os depoimento das testemunhas demorou aproximadamente 3:00hs de duração, onde foram ouvidos e recolhidas as primeiras informações.

Vamos por partes.

Confusão no Chico Pirão.

As testemunhas disseram ao Delegado Dr. Jairon Timbó que por volta das 5hs da manhã houve uma briga entre dois grupos, o grupo 1 do carro Gol e o grupo 2 do Lucas, que era esposo da jovem Valdênia.

A confusão gerou uma rivalidade entre os dois grupos que ficaram com rixa após a briga.

Momento antes do acidente.

O grupo que estava no carro Gol branco saiu primeiro do Chico Pirão por volta das 5:30hs da manhã e seguiram para a estrada em direção a Chapadinha. Quando de repente apareceu logo atrás o jovem Lucas e a esposa Valdênia em uma moto Broz e com eles também estava outro amigo em uma moto Pop.

Momento do acidente.

As testemunhas do carro então disseram ao delegado que o jovem Lucas que estava com a esposa Valdênia na moto Broz, começaram a fazer manobras arriscadas na frente do carro e o condutor da Pop também fez as manobras para atrapalhar a visão do motorista do carro. Neste momento o carro deu uma pequena batida na moto Broz onde estava o Lucas e Valdênia e eles pararam no meio da estrada e começaram um bate boca entre Lucas e um dos passageiros do carro.

Valdênia é atingida por uma moto Pop do próprio amigo e morta no local.

A jovem foi atingida enquanto acontecia a confusão na estrada entre o esposo Lucas e outro jovem do carro.


Moto presa na delegacia.
No momento do bate boca entre Lucas e o passageiro do carro a jovem Valdênia foi para o meio da estrada para se afastar da confusão, foi aí que o outro amigo de Lucas que estava na moto Pop veio em alta velocidade em direção ao grupo e atingiu a própria amiga, a jovem Valdênia, que morreu na hora.

Talvez o jovem da moto estivesse com o intuito de atingir o pessoal que estava no carro Gol, mas por falta de visibilidade atingiu a própria amiga.

Obs.: O jovem da moto Pop faz parte do grupo de Lucas que é amigo de Valdênia, e ele teria participado da briga ainda no Chico Pirão.

Aparece o 3º carro na cena, o que levou o corpo de Valdênia para o Hospital.

Após a fatalidade outro veículo apareceu e levou o corpo da jovem para o Hospital (HAPA). Lucas, o esposo da jovem ajudou a levar o corpo e chegando lá ele saiu minutos depois. Talvez por medo da família da jovem Valdênia.

Esse foi o depoimento contado por todas as quatro testemunhas que estavam no carro gol e presenciaram o acidente e o momento em que a moto Pop atingiu e matou a jovem Valdênia Lima de 21 anos.

O Delegado Dr. Jairon Timbó vai ouvir pela amanhã o jovem Lucas e o condutor da moto Pop, que é o principal suspeito pela a morte da jovem.

O Blog do Foguinho vai acompanhar o depoimento dos dois e divulgar com exclusividade.


Moto apresenta partes danificadas.

A moto Pop já está recolhida na Delegacia para ser vistoriada pela manhã.

Curta nossa página no facebook  Clicando Aqui e acompanhe nosso blog de onde você estiver. Aqui.

Email: blogdofoguinho@hotmail.com ou entre em contato pelo o nosso telefone, WhatsApp: (89) 91473880.




Caminhada marca o encerramento do Outubro Rosa em Mata Roma


A última sexta-feira do mês de outubro em Mata Roma foi de muita animação e sensibilização na caminhada de encerramento em prol do Outubro Rosa promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. A mobilização contou a presença da prefeita Carmem Neto, do secretário de saúde, Gustavo Correa, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada, que compareceram uniformizados ao centro da cidade. A concentração foi na Praça Gov. José Sarney.
O evento teve como objetivo conscientizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Segundo o secretário de saúde, Gustavo Correa, o alerta para a prevenção que tem destaque no mês de outubro, segue durante todo o ano, como ato permanente. “Nesse período de campanha foi realizado diversos eventos para conscientizar as mulheres da importância do auto exame para a prevenção ao câncer de mama, no entanto não vamos parar por aqui, pois o assunto não pode cair no esquecimento. A prevenção e os alertas sobre ela continuarão”- garantiu ele. 
Antes da caminhada Rosa dar a largada, o professor Klesmildo Silva, colocou a turma para suar através de exercícios de alongamento, preparando assim os músculos e as articulações a fim de diminuir dor que pode surgir após o esforço físico.
A caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade, chamando a atenção dos moradores para o tema e encerrou na Academia de Saúde, do Aeroporto, onde os presentes receberam instruções de prevenção e ouviram o testemunho de pacientes que passaram pela doença e conseguiram superá-la, como é o caso da professora Luzanira de Oliveira,  que levou uma palavra de conforto e esperança.
A Prefeita Carmem Neto ressaltou a importância da mobilização e o trabalho das equipes de saúde no município.  “A mulher deve se conhecer e buscar a prevenção como forma de combater a doença. Eu já fiz a mamografia e não sentir nenhum desconforto, por isso, fazem o exame sem medo.  Na Secretaria de Saúde temos uma excelente equipe para esclarecer e providenciar o auxílio a quem precisa”- finalizou ela.







Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma


Escândalo: Fantástico denuncia esquema milionário de ‘notas frias’ em Anajatuba

Fabiano de Carvalho Bezerra
Fabiano de Carvalho Bezerra
O homem da imagem a cima se chama Fabiano de Carvalho Bezerra, apontado como chefe de um esquema milionário em diversas prefeituras maranhenses. Ele foi denunciado hoje, dia 3, pelo Fantástico de comandar uma rede criminosa de venda de ‘notas frias’.

A reportagem denunciou a Prefeitura de Anajatuba, que firmou contratos com 4 empresas em nome de ‘laranjas’ sob o comando do empresário Fabiano Bezerra.
As empresas A4 Serviços, RR Serviços Ltda, Construtora Construir e MR Serviços receberam no ano passado R$ 9 milhões dos cofres públicos do Executivo Municipal de Anajatuba.
Das 4 empresas a que mais faturou foi a A4 Serviços, que só em 2013 fechou um contrato de R$ 6,5 milhões para alugar carros e máquinas. Na reportagem o local da empresa é de faixada. Nada funciona no imóvel.
A empresa está em nome de Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior, que é taxista e foi motorista do empresário Fabiano Bezerra.

Procurado pela equipe do Fantástico, Raimundo Nonato disse se sentir ameaçado pelo seu ex-patrão. Segundo ele, o empresário usou seu nome para abrir a empresa e fazer negócios com prefeituras.
Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços
Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços
Todo esse esquema de venda de ‘notas frias’ foi denunciado pelo vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, que protocolou toda documentação na Polícia Federal e no Ministério Público, comprovando o desvio de dinheiro público.
O chefe que comanda as empresas, Fabiano Bezerra, e o prefeito Hélder Aragão estão sendo investigado pela PF, que deverá estourar uma megaoperação para prender os gestores que estão envolvidos no esquema.


Curta nossa página no facebook  Clicando Aqui e acompanhe nosso blog de onde você estiver. Aqui.


Email: blogdofoguinho@hotmail.com ou entre em contato pelo o nosso telefone, WhatsApp: (89) 91473880.



Do Blog do Luis Pablo.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger