E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vereador Emerson Aguiar desmente matéria sobre acusação na Câmara Municipal


O Vereador Emerson Aguiar de Chapadinha colocou na sua página pessoal do facebook uma matéria desmentindo a notícia que estaria na Quinta-feira,13, na Câmara Municipal, em que ele detonaria uma "bomba" com graves acusações.
A notícia foi veiculada em vários Blogs de Chapadinha e ganhou grande repercussão sobre o mistério.
O vereador se irritou e disse que é mentira.

Veja a noticia abaixo que estaria sendo divulgado em um Blog CLIQUE AQUI

Na sessão da última segunda-feira (10) o polêmico vereador Emerson Aguiar (foto) disse que pretende detonar uma "bomba" antes de encerrar sua participação no parlamento. O vereador convocou o povo, a imprensa e pediu a presença dos colegas na próxima sessão quando denunciará fatos altamente comprometedores sobre a política local.

Emerson não adiantou se o alvo da denúncia seria algum secretário municipal, parlamentares ou se as prefeitas atual ou a eleita em 7 de outubro, mas teria dito que “depois das revelações pessoas poderiam ser presas”, ameaçou.

A próxima sessão, que também encerra o período legislativo, deve acontecer na quinta-feira, dia 13. 

Veja o que o Vereador Emerson colocou em sua página do facebook.



Bomba no Governo Belezinha no Programa Bolsa Família com Paiva Secretário em 2013



Por: Blog do Foguinho. Chapadinha,11-12-2012

O futuro secretário de Assistência Social do município de Chapadinha em 2013, Paiva, e o Governo Belezinha, vai começar o dia 1º com um grande problema com os beneficiários do programa  Bolsa Família em Chapadinha.

A questão é que até o dia 31 deste mês, aproximadamente 2 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e o Coordenador Hildebrando, as famílias que estão com os Benefício com mais de 2 anos sem atualizar não compareceram ao setor do Bolsa família para se regularizar, o prazo é até o dia 31 deste mês, aquele que não se recadastrar terá o benefício bloqueado, isso significa que aproximadamente 2 mil famílias estão nesta situação.
A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.

Além do Bloqueio dos benefícios, muitas famílias estão a procura em 2013 para regularizar a mudança de escolaridades dos filhos, fazer o 1° cadastro e inclusão de pessoas no cadastro, ex: (um filho ou marido).
Isso passaria dos 2 mil problemas para ser enfrentados em janeiro de 2013 pelo novo Governo que está chegando, somente na Bolsa Família.
Mudança de funcionário.
Os funcionários que estão no setor hoje, estão mais de 08 anos capacitados para a missão anualmente, mas como todo governo tem as suas mudanças, o problema poderá ser muito maior, afinal esse é um programa federal e precisa estar capacitado para atuar na área. Fica 
ai á dica.

Veja abaixo o gráfico do MDS que mostra a quantidades de Beneficiários de cada Município no Maranhão com um público inicial que poderá ser dobrado até o final deste ano.

O publico inicial é somente o que o ministério constatou até agora, mas este número só aumenta a cada dia que passa por motivo dos beneficiários não procurarem o setor da Bolsa Família na sua cidade, e em 2013 estarão todos Bloqueados.
Obs: Cartão Bloqueado o Beneficiário não recebe o dinheiro até se regularizar na Secretaria.

Em Chapadinha o público inicial é de 950 famílias, poderá chegar as 2 mil, diz o coordenador do programa em Chapadinha.
Em Anapurus o publico inicial é de 169 famílias 
Em Mata Roma 68 famílias 
Em Brejo o público inicial é de 1.468 


Lista completa de todos os Município CLIQUE AQUI no MDS ( Ministério do Desenvolvimento Social)

Senhores Blogueiros ao copiar nossas matérias, por favor o nome Blog do Foguinho está no começo e não no final, e não recorte a foto com o nome do Blog, assim como esta página faz colocando os créditos quando copiados de outras. Obrigado.

Homem invade casa e agride idoso no bairro campo velho


Por G2,


Nesta segunda (10), a GCM conduziu à Delegacia de Polícia um homem que estava invadindo residencias na rua da pedreira no bairro campo velho. O suspeito foi preso após a viatura da Guarda Municipal passar pelas proximidades de onde ocorria o fato onde uma criança veio até a VTR-03 da GCM e comunicou a situação. 

A guarnição foi até o local e constatou a veracidade do caso. O indivíduo realmente estava no interior da residencia sentado em uma cadeira como se fosse o dono da casa. Ao ser abordado pela GCM o mesmo reagiu a socos e ponta-pés contra a guarnição , o mesmo teve que ser imobilizado e foi encaminhado à DP onde foi registrado um BO e  entregue ao agente de plantão para as devidas providências.



O acusado estava aparentemente sob efeito de entorpecentes e ada foi encontrado com o invasor. 

O sr. agredido (um idoso), não quis registrar ocorrência o mesmo alegou problemas de saúde.

Fonte: GCM

Guarda Municipal apreende arma branca em frente escola municipal


Por G2

Na última quinta-feira (06), por volta das 20:30h, GCM recebeu denuncia através do disque GCM 9123-5345, que havia alguns motoqueiros perturbando a escola CAIC pois no momento estava acontecendo um evento na unidade escolar.
A guarnição composta pelos GCM's Soares, Absolon, Marcia e comandada pelo inspetor Paulo, foram averiguar a situação e ao chegar no local os suspeitos já não estavam mais.
 
Havia nas proximidades apenas alguns menores e uma moto que após ser verificada e não constatada irregularidades foi liberada.

Em seguida a GCM fez uma varredura no local onde foi encontrado enterrado na areia um facão de marca Tramontina com bainha.

 O dono do facão não apareceu e o objeto foi recolhido ao QG da GCM.
Fonte: GCM

Cuidado! Nota falsa de 100 reais é apreendida em Chapadinha e Jovem tenta roubar loja e se da mal


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 11 de dezembro de 2012




Um homem foi detido pela Polícia Militar após ter repassado  uma nota de R$ 100,00 (falsa) para um comerciante  no bairro  Caterpillar. A denúncia foi feita pelo próprio comerciante no último  domingo (09). Na delegacia o suspeito afirmou que  não sabia que a nota  era falsa. O dinheiro foi apreendido e o delegado registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seguida o suspeito foi liberado.  

Veja essa outra nota de tentativa de roubo em Chapadinha.


O adolescente teve vários hematomas pelo corpo ao  despencar  do telhado de uma loja de confecções.

Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2012





O adolescente conhecido por “Tiaguinho”, 17 anos foi apreendido pela PM nesta  segunda-feira (10), ao tentar furtar uma loja de confecções  na Avenida Raimundo Oliveira,  bairro Areal.

Segundo a polícia, o adolescente tentou entrar no estabelecimento pelo telhado na madrugada de domingo para segunda-feira,  uma ripa quebrou e o menor acabou caindo  não conseguiu  sair da loja por estar machucado e  acabou dormindo.  

Ao abrir a loja pela manhã, a proprietária  deu de cara com o adolescente que tentou furtar o seu estabelecimento, imediatamente ela fechou a loja e chamou a polícia.

Na delegacia, “Tiaguinho” confirmou que a intenção dele era furtar a loja. “Eu subi lá em cima, na hora estava lá em riba e despenquei. Quebrou tudo; telha, ripa e  cai  no chão,  não tinha como eu  subi de volta. Quando a dona  abriu a loja eu estava  dormindo na pior. Eu subi sozinho e o outro que estava comigo nesta parada,  vazou (fugiu) me deixando sozinho”, disse o adolescente.

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, George Marques o adolescente tem diversas passagens pela policia pela prática de furto. O delegado  lavrou  um boletim de ocorrência circunstanciado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger