E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Jovem de Mata Roma se envolve em acidente de carro na BR 135.

Márcio Oliveira

Na manhã desta sexta-feira (02), um motorista de transporte alternativo de Mata Roma se envolveu em uma acidente próximo a cidade de Santa Rita, quando seguia para a capital São Luis na BR-135.
Segundo informações, o motorista identificado por Márcio Oliveira, seguia em um carro modelo Renault Clio, e um outro veículo que vinha no sentido oposto, tentou fazer uma ultrapassagem, não dando tempo de concluir a manobra, os dois carros se chocaram brutalmente de frente.

Não sabemos quantas pessoas iam a bordo. Felizmente, o motorista (Márcio) e os demais tiveram apenas ferimentos leves. Todos estavam de cinto de segurança, o que amenizou o impacto corporal dos ocupantes dentro do veículo.

Veja mais imagens:




Não sabemos quantas pessoas iam a bordo. Felizmente, o motorista (Márcio) e os demais tiveram apenas ferimentos leves. Todos estavam de sinto de segurança, o que amenizou o impacto corporal dos ocupantes dentro do veículo.

Veja mais imagens:





Fonte: Ravel Reis.

Ministério Público Requer Seqüestro de Bens de Ex-Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Graça Nunes.


O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, ajuizou, em 29 de setembro, Ação Civil Pública de Improbidade, com pedido de liminar de sequestro de bens (ACP), contra a ex-presidente da Câmara de Vereadores, Maria das Graças Nunes Mesquita, que ocupou o cargo no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2010.

A ACP, formulada pelo promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa, foi motivada pela denúncia de que a ex-presidente contratou Alex da Silva Nascimento, sem seu conhecimento e autorização, como assessor da presidência da Câmara, de janeiro a dezembro de 2009, caracterizando uma contratação "fantasma".

A denúncia foi feita pelo próprio Alex Nascimento, que relatou que foram pagos, em seu nome, o valor de 9.360,00 (R$ 13.589,39, em valor atualizado). Ele morou durante alguns anos na casa da ex-presidente.

FOLHAS DE PAPEL EM BRANCO

Nascimento declarou ao MPMA que nunca se submeteu a qualquer concurso público ou processo seletivo para o quadro de servidores do órgão municipal. Além disso, informou que nunca soube da sua nomeação para o cargo.

Ele relatou, ainda, que entregou todos os seus documentos pessoais e, sem informar o objetivo, Maria das Graças havia pedido a ele que assinasse algumas folhas de papel em branco.
Alex também contou que, além de não ter trabalhado na Câmara, ele nunca recebeu salários do Legislativo de Chapadinha. Devido à contratação ilegal, ele tem sido impedido de receber auxílio-doença junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) porque ainda tem vínculo com o Legislativo local.

"Os vencimentos que seriam devidos a Alex Nascimento, foram, na verdade, apropriados pela ex-presidente, que teria, propositadamente, incluído o nome dele na folha de pagamentos da Câmara", explica o promotor, na ação.

PEDIDOS
Na ação, além do seqüestro dos bens da ex-presidente, o MPMA requer que o Poder Judiciário decrete a ilegalidade dos pagamentos autorizados por Maria das Graças Nunes Mesquita a Alex Nascimento.
Entre as solicitações do MPMA está a condenação da ex-gestora ao ressarcimento do valor, monetariamente corrigido desde a época dos pagamentos, aos cofres da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha.
O representante do MPMA requer, ainda, a condenação de Maria das Graças à suspensão de seus direitos políticos, de três a cinco anos e ao pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida à época da contratação ilegal de Alex Nascimento.

Outro pedido é a condenação da ex-presidente ao pagamento das custas processuais.


Fonte: CCOM-MPMA.

Rumo a 2016! Ex-vereador Emerson Aguiar filia-se ao PSDC, partido do deputado Paulo Neto.

Ex-vereador Emerson Aguiar.

O ex-vereador Emerson Aguiar filiou-se no partido PSDC do deputado Paulo Neto.

Emerson é o mais novo integrante do PSDC no diretório de Chapadinha, ele pretende disputar o cargo de vereador em 2016.


Em conversa com o blog, Emerson disse que está preparado para a batalha e pretende lutar com todas as suas forças contra este governo que está no poder.


Em breve o PSDC vai realizar um encontro e divulgar a lista e nomes dos novos filiados e pre-candidatos a vereadores.

Venha você também para o PSDC.

Quer se filiar no PSDC ? O diretório é no Centro de Chapadinha, ao lado da Igreja Batista e próximo ao Frigorífico Boi Gordo, Fone: 99132-2056 falar com Itenir Lima, Chefe do Diretório.


Destaque! Iracema Lages assume Secretaria de Administração da prefeitura de Nina Rodrigues.


A Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues conta mais uma vez, com o apoio da primeira dama Iracema Lages, agora na Secretaria Municipal de Administração. Iracema assumiu a pasta hoje (30), no Palácio dos Balaios.

“A administração é um novo desafio. Vamos intensificar a valorização do servidor e a visão administrativa. Eu estou aqui para contribuir com o trabalho do governo. Sabemos que a prefeitura tem uma equipe de excelentes profissionais, vamos nos juntar e ir à luta”, afirmou a nova gestora.





Aviso importantes ao clientes que possuem inadimplência na Loja Sharlom Móveis.


Somente nesse mês de outubro  a Sharlom Móveis traz para você que está  inadimplente uma grande oportunidade de recuperar seu crédito junto a loja, se você tem carnê em aberto venha junto ao nosso setor jurídico e negocie seu débito com condições super especiais e QUITAÇÃO DE DÉBITO COM JUROS ZERO, É ISSO AÍ, ESTAMOS DISPENSANDO TODOS OS JUROS DE SUA CONTA.

Converse com o nosso gerente e negocie uma parcela bem pequenininha que cabe no seu bolso e fique com o nome limpo na praça, é muita facilidade para você, tire seu nome dos órgãos de proteção de crédito e recupere sua credibilidade junto a nossa loja. 

Aproveite é apenas este mês de outubro, não perca essa oportunidade que só a Sharlom Móveis faz pra você 

Sharlom Móveis fazendo o melhor pra seus clientes com muita economia e qualidade com carinho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger