E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aberta a VIII Conferência Municipal dos direitos da Criança e Adolescente de Chapadinha


Conferência foi aberta em solenidade realizada na noite de ontem, 09, no auditório da prefeitura Municipal

Nesse momento está acontecendo a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do município de Chapadinha. O evento que é uma realização do CMDCA, Fórum DCA, Conselho Tutelar, SEMAS e demais órgãos, foi aberto oficialmente em solenidade que aconteceu na noite de ontem no auditório da prefeitura Municipal.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, como Eduardo Braga (Assistência Social), Enir Ferreira (Educação), e Zezinho Lima (Trabalho), parlamentares e pessoas ligadas ao público. O destaque ficou para a maciça presença dos membros do comitê juvenil do município, que têm protagonizado amplo trabalho social no município.

Membros do comitê juvenil de Chapadinha
Eduardo Braga - Sec. Ass. Social
O presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Jânio Ayres, foi quem fez questão de conduzir os trabalhos da mesa, aberta com o discurso do secretário de Assistência Social do município, Eduardo Braga, que na oportunidade também esteve representando a prefeita Danúbia Carneiro, ausente por motivos de força maior.

Eduardo Braga destacou a importância do momento e os avanços do governo na luta pelo respeito e dignidade da criança e adolescente no município de Chapadinha.


Jânio Ayres - Pres. do CMDCA

Aproveitando o ensejo o presidente do CMDCA, Jânio Ayres, destacou a triplicação de recursos para o Conselho, feita na atual administração, fazendo referência a auto-sustentabilidade do órgão, que inclusive arcou com todos os custos da Conferência.

A VIII Conferência Municipal da Criança e Adolescente de Chapadinha tem como principal foco a discussão do plano Decenal – as políticas públicas que devem ser implementadas nos próximos 10 anos, garantindo o crescimento e desenvolvimento saudável dos nossos jovens.

Autoridades presentes na abertura do evento
 Desde as primeiras horas da manhã de hoje estão sendo discutidas essa e outras temáticas. As propostas colhidas serão encaminhadas a Conferência Estadual, que deverá contar com delegados do município.

Para conferir mais fotos desse primeiro momento de trabalho, acesse o blog da SEMAS clicando AQUI!

Três homens são presos em chapadinha: 02 assaltantes de moto com participação no assalto do ceará frangos e 01 por porte ilegal arma


Uma ação conjunta da Polícia Civil e o serviço de inteligência da Polícia Militar prenderam por volta das 10 h da manhã de hoje, (10), José Correia Nascimento (o Negão), e Pedro Gilson, morador do bairro areal, por assaltar uma moto fan de cor vermelha na cidade de São Benedito do Rio Preto e conduzir uma moto factor preta com suspeita de roubo. e Juracy Caetano de Sousa  Morador do bairro areal, por porte ilegal de arma
Os dois foram presos em flagrante na localidade pitombeira com destino a Chapadinha, e serão enquadrados por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Veja o depoimento do assaltante José Correia vulgo negão.
Eu convidei o Pedro Gilson porque ele tinha uma arma, e a moto eu roubei porque o Juracy disse que compraria a moto, e o Gilson foi quem anunciou o assalto com uma arma na mão e tomou a moto do rapaz.

E o roubo na casa de carne ceará frangos?
Eu negão assaltei sozinho e ninguém me ajudou, mas que me deu as informações do dinheiro e horário foi o Juracy, ele disse que era para nós repartir o dinheiro, uma valor de 1.200,00.
Mas eu não estava usando arma, apenas anunciei o assalto e coloquei a mão na gaveta e peguei o dinheiro.
Veja o que diz Juracy Caetano de Sousa  Morador do bairro areal, preso com armas de fogo e suspeito com o envolvimento no roubo do ceará frangos e a moto.
Eu não tenho envolvimento no roubo, até mesmo porque no dia do assalto eu estava viajando para o Pará, e se o negão está me culpando é para se defender, eu nuca falei de repartir dinheiro eu não tenho nada a ver com esse assalto.
Eu fui preso  por está com umas armas, más por compra de moto e roubo de ceará frangos eu não tenho envolvimento nenhum, eu não preciso de moto eu ando é de bicicleta e nunca nem pensei em moto.
Veja o que diz Pedro Gilson. Morador do bairro areal compassa do negão no roubo da moto:
"-O negão foi quem me convidou para roubar esta moto, ele passou na minha casa ai nós fomos para são Benedito, e anoite nós assaltamos o rapaz com um revólver.
Eu ia procurar um comprador e vender a moto por 1.000.00 e depois viajar para o Pará".  

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger