E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeitura de Brejo confirma a 2º morte por Coronavírus no município.



Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2020.


A prefeitura de Brejo por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Diretor clínico do Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes, Dr. Bruno Viana, confirmou o segundo óbito por COVID-19 no município.

A vítima trata-se do idoso de iniciais F.F.S., de 89 anos, que morava no povoado Nova Olinda, zona rural de Brejo.

Coletiva de Imprensa ( SECOM)



Dr. Bruno destacou que o paciente tinha vários problemas de saúde e morava na casa de familiares em São Luis, mas adoeceu e veio fazer o tratamento em Brejo com todos os sintomas de COVID-19.

Após um quadro de saúde grave, a família procurou o hospital municipal e rapidamente a Secretaria de Saúde fez as visitas necessárias e repassou a medicação para o tratamento.

Com o exame positivo de Coronavírus e com a gravidade, a prefeitura resolveu fazer a internação do paciente no hospital, mas a família recusou a hospitalização e assinou um termo de recusa de atendimento, que impossibilitou a prefeitura de tratá-lo na unidade hospitalar.

O paciente faleceu hoje, 13, por volta das 2h da madrugada em sua residência no povoado Vila Nova.

A prefeitura lamenta, mas reafirma que a Secretaria de Saúde deu toda atenção e recomendou a internação do idoso, o que foi recusado pela família.

Com este óbito, a prefeitura de Brejo confirma a segunda morte por COVID-19.

Diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha, Dr. Ronan Nascimento faz novo exame e está curado do COVID-19.


Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2020.

O médico e Diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha, Dr. Ronan Nascimento, divulgou hoje em suas redes sociais, o resultado do exame realizado no laboratório, que mostra a cura da COVID-19.

O médico cumpriu todas as etapas de isolamento e recuperação.

Um novo exame realizado no laboratório UNILAB , o resultado foi negativo para o Coronavírus e o médico está 100% curado.

O médico comemorou em suas redes sociais e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu de pacientes, amigos e colaboradores das unidades hospitalares onde atua.


Veja as mensagens publicadas.







Corpo de Bombeiro de Chapadinha procura corpo de homem desaparecido no Rio Parnaíba, no povoado Repartição, em Brejo.


Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2020.

O corpo de Bombeiro de Chapadinha está no povoado Repartição em Brejo, a procura do corpo de um homem identificado por Damião, que desapareceu no final da tarde desta terça-feira, 12, no Rio Parnaíba.

O prefeito Zé Farias solicitou a unidade do Corpo de Bombeiro de Chapadinha, que chegou na manhã de hoje e já iniciaram as buscas para encontrar o corpo de Damião.



Repartição fica na divisa entre o Piauí e o Maranhão.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger