E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2019

BREJO | 16º BPM: Policiais Militares Realizam Grande Apreensão de Cigarros e Whisky Contrabandeados, no Povoado Palestina






Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 29.Maio.2019


Na noite desta terça-feira (28) por volta das 23h, quando uma equipe de Policiais Militares do 16º Batalhão faziam barreiras policial no Povoado Palestina - município de Brejo, realizando abordagens em automóveis e pessoas, ao abordarem o veículo Fiat Ducato de placas OEF - 6884, foi observado que havia uma carga dentro de caixas debaixo de uma lona preta, onde depois de verificado constatou-se que tratava-se de produtos contrabandeados. Foram presos em flagrante Francisco Alan Vasconcelos e Vagner Silva Oliveira, que juntamente com a carga e o veículo foram conduzidos para a delegacia de Chapadinha.


Quando o veículo foi abordado com dois ocupantes, e os Policiais realizaram busca pessoal nos dois indivíduos e após verificar o veículo foi observado que havia uma carga dentro de caixas debaixo de uma lona preta, os indivíduos foram indagados do que se tratava, mas não souberam responder, afirmando terem sido contratados apenas para fazer o transporte, então foi solicitado a nota fiscal da mercadoria que afirmaram não possuírem. Quando as caixas foram abertas foram encontrado vários maços de cigarros, fumos e algumas caixas de Whisky.




Foram apreendidos: 38 caixas com maços de cigarro importados, 01 caixa com 12 garrafas de whisky Old Par, 01 caixa com 12 garrafas de whisky Old Par, 01 sacola com maços de cigarro Atlanta, 01 veículo Fiat Ducato de placa OEF - 6884. Os conduzidos foram apresentados na DPC de Chapadinha sem lesões corporais.

Maio Amarelo: Prefeitura de Mata Roma faz campanha e leva ações a trabalhadores e motoristas de transporte rodoviário de carga na MA 234


Maio é o mês em que o mundo inteiro se une em prol das ações por um trânsito mais seguro. Com esse mesmo objetivo, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Mata Roma (CEREST) promoveu ação voltada aos trabalhadores (as) motoristas de transporte rodoviário de carga que se encontram aguardando o abastecimento de seus carros e liberação dos mesmos na MA 234 (Anapurus).

A ação chamou a atenção dos mesmos tanto do lado educativo quanto preventivo. Durante o evento foi ofertado testes rápido (HIV, sifilis, hepatite B e C), administração de vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, entrega de preservativos, gel lubrificante, panfletos, consulta médica e orientação educativa de conscientização no trânsito e cuidados com a saúde promovida pela equipe multiprofissional (enfermeira, fisioterapeuta, técnico de segurança do trabalho e fonoaudióloga).










Flagra: Motorista atropela assaltantes e evita assalto próximo ao Mercadinho São Marcos em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 29 de maio de 2019.

Na noite desta quarta-feira, 29, uma dupla de assaltantes tentaram assaltar um jovem que estava de bicicleta na Rua Sebastião Archer, próximo ao Supermercado São Marcos.

De acordo com informações, o jovem estava subindo a escada que fica no prédio da Malharia Olho Vivo, e no momento o motorista de uma saveiro percebeu o assalto e jogou o carro para cima da moto do assaltante que saíram correndo em direção ao mercado.

Os assaltantes fugiram do local.

Veja o vídeo.


Governo antecipa pagamento dos Servidores Públicos do Maranhão para sexta-feira (31)


O pagamento da folha referente ao mês de maio de 2019 do funcionalismo público do Estado do Maranhão será antecipado para sexta-feira (31), anunciou o governador Flávio Dino na tarde desta quarta-feira (29), em rede social pessoal.

Em Brasília: Ministério Público Eleitoral pede condenação de Belezinha e Aluízio por compra de votos e podem ficar fora das eleições em 2020


Por: Blog do Foguinho, 29 de maio de 2019.

Informações do Ministério Público Eleitoral.

Em decisão publicada nesta quarta-feira, 29, pelo Ministério Público Eleitoral em Brasília, pede a condenação de Belezinha e Aluízio Santos pela compra de votos nas eleições de 2016, em Chapadinha.

Veja a gravação utilizada no processo.



De acordo com a decisão, o texto é baseado na decisão do TSE que fixou a tese de ser admitida como prova do ilícito eleitoral a gravação ambiental feita por um dos interlocutores sem o conhecimento do outro e sem prévia autorização Judicial seja em ambiente público ou privado.

Logo, deve o recurso ser provido para reconhecer a licitude das provas produzidas nos autos, restabelecendo-se a condenação proferida na sentença de primeiro grau.

Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo provimento do agravo e consequente provimento ao recurso especial para que reconhecendo-se a licitude da gravação ambiental seja reformado o acordão recorrido e restabelecida e sentença condenatória.

O processo da compra de Belezinha está na última instância em Brasília, e com essa decisão da Procuradoria Geral Eleitoral que pede sua condenação, Belezinha e Aluízio poderão ficar fora das eleições do próximo ano, em 2020.

Agora é aguardar o TSE.


 .




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl