E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

Governo cria mais de 77 mil cargos em universidades e institutos federais


O governo sancionou, na terça-feira (26), a Lei 12.677, que cria 77.178 cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas para o Ministério da Educação. As vagas são destinadas às universidades e aos institutos federais de ensino e foram publicadas na edição desta terça do "Diário Oficial da União".
Do total, 56% das novas vagas são para docentes: 19.569 são cargos de professor de terceiro grau, que integram a carreira do magistério superior, e 24.306 são cargos efetivos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. A lei criou ainda 27.714 cargos de técnicos administrativos, além de 1.608 cargos de direção, em quatro categorias diferentes, e 3.981 funções gratificadas em três categorias.
No texto assinado pela presidente Dilma Rousseff, ficam extintos 2.751 cargos de técnicos-administrativos e 2.013 funções gratificadas de categorias inferiores às criadas nesta terça.
A lei estipula que os cargos efetivos serão distribuídos pelo Ministério do Planejamento, atendendo aos acordos feitos pelo Ministério da Educação com cada universidade ou instituto. Já a distribuição dos cargos de direção e funções gratificadas será feita pelo MEC. Porém, o número de funções gratificadas não pode passar de 10% do total de cargos na instituição e apenas servidores públicos federais poderão ser nomeados para as funções (antes, isso não estava especificado na lei que fala sobre o tema).
Além disso, a criação de novas unidades e das vagas "dependerá da existência de instalações adequadas e de recursos financeiros necessários ao seu funcionamento".
Expansão
Segundo o texto, "os cargos e funções criados por esta lei destinam-se às instituições federais de ensino superior, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, ao Instituto Nacional de Educação de Surdos, ao Instituto Benjamim Constant, às escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às instituições de ensino superior, aos centros federais de educação tecnológica e ao Colégio Pedro II".
Os cargos poderão ser distribuídos para as instituições que já estão em funcionamento, mas também para unidades, campi e instituições que ainda não foram criadas.
O texto ainda dá ao Colégio Pedro II a mesma autonomia dos institutos federais e permite a expansão do colégio federal, que agora passa a ser uma instituição "multicampi".
imirante

Nasceu a filha do casal Marcondes e Luciana

Nasceu ontem 25, por volta das 22hs, a pequena Luanda Rakelly, filha do casal Marcondes e Luciana.
Veja as primeiras fotos da gatinha Luanda Rakelly.
A pequenina já nasceu com o narizinho  parecendo com o do papai Marcondes.Parabéns ao casal por este grande tesouro.


Foto William Fernandes

O Partido PV 43 e outros convidam você para a convenção dia 30 no Aldeota Clube em Chapadinha

Os partidos: PMDB, PRTB,PP,PV,PR,PSD,PSC,PSDC,PSB,PHS,PDT,DEM,PSDB e PPS convidam você para a convenção que acontece no dia 30, no Aldeota Clube.


O partido que está a frente com uma pré- candidatura prefeito é o PV 43. A convenção terá início das  9 as 17h, lá você vai ouvir seus pré-candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores de Chapadinha.


Durante a solenidade serão apresentados os partidos, coligaçãoes e o número dos candidato com suas propostas para as eleições 2012.


Não fique de fora, venha  e traga sua família e amigos para essa largada nas eleições municipais e conheça seus futuros representantes no cargo de prefeito e vereadores.
Montagem e texto Blog do Foguinho

Veja Fotos do Enceramento do Arraiá do Xaxado em Mata Roma


Veja as fotos da última noite do arraiá do Xaxado na cidade de Mata Roma.


















Fotos: Kim Pereira
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger