E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Danou-se: Maranhense de Bacabal anuncia casamento gay nos EUA


O fotógrafo Rubem Robierb, maranhense de Bacabal e hoje radicado em Miami-EUA, casamento gay nos Estados Unidos.
O filho de Bacabal irá se casar com o apresentador Sam Champion, da TV Âncora do programa “Good Morning América”. Eles se conheceram através de amigos em comum, há alguns anos em Miami.
Sam Champion é o primeiro apresentador a anunciar publicamente seu noivado e casamento gay.
Rubem Robierb e Sam Champion
Rubem Robierb e Sam Champion

Magno Diz Que Manterá Processos Contra Belezinha




Em entrevista ao blog, na manhã de hoje, o deputado Magno Bacelar falou sobre as eleições, agradeceu os votos obtidos e garantiu que continuará sua luta pelos interesses de Chapadinha.

O deputado agradeceu os votos que teve, as manifestações de apoio durante a campanha e adiantou que pretende relatar a forma carinhosa com que foi tratado por sua militância em discurso na Assembleia Legislativa. “ A nossa campanha foi bonita e vibrante, pretendo dividir um pouco dessa emoção com a sociedade maranhense e com meus colegas parlamentares”, revelou o deputado.

Sobre o resultado das eleições Magno Bacelar se disse extremamente surpreso, pois, em Chapadinha há uma tradição de polarização e disputadas definidas com pequena margem e, com base nisso e em uma pesquisa que dois dias antes lhe dava pequena vantagem, atribuiu a diferença verificada à compra de votos e ao abuso do poder econômico.

“Nossos advogados já entraram com várias ações comprovando os abusos e as provas são muito fortes, hoje não mais se admite esse tipo de prática, então vamos deixar que a justiça eleitoral julgue a extensão dos crimes cometidos para ver o que acontece” afirmou Magno, sinalizando que pretende levar os processos contra a adversária até as últimas consequências.

Magno declarou ainda que se vê na obrigação política de encarar a disputa judicial: “durante todo o processo eleitoral e até no dia da votação ocorreram fatos que apontam para o abuso do poder econômico por parte da candidata adversária, por isso – e até mesmo para honrar os que lutaram por mim – quero continuar investigando esses acontecimentos” garantiu.  

O parlamenta ressaltou que independente de qualquer acontecimento continuará lutando pelos interesses de Chapadinha. “Ontem eu fiz um pronunciamento solicitando mais leitos para o hospital que será construído em nossa cidade e, portanto, nada fará com que eu desista de tentar melhorar a vida do povo de Chapadinha” finalizou o deputado. 
Fonte: Alexandre Pinheiro

Polêmica! Votos do candidato BIC BIC foram computados e não divulgados pela Justiça Eleitoral


O candidato a vereador Joaquim Pereira de Carvalho Neto, conhecido por BIC BIC, da coligação Avante Chapadinha, encontra com o seu registro de candidatura indeferido com recurso, e por isso os seu votos foram computados e não divulgados, e não se encaixa como votos válidos  na Justiça Eleitoral.

Os votos do candidato está a disposição do Tribunal Superior Eleitoral, se o processo dele for finalizado como Deferido os seus votos computados serão válidos e ai poderá ter uma mudança no quadro de vereadores eleitos, mas não é nada oficial.

Vamos aguardar a decisão da justiça eleitoral para finalizar o processo.
O candidato obteve 74 votos,(Setenta e Quatro Votos), válidos que está a disposição do TRE.

Se o TRE definir o processo como Indeferido, não mudará em nada e o quadro de vereadores continuará o mesmo.

Juíz esclarece o final do Processo Eleitoral em Chapadinha e Mata Roma



A Justiça Eleitoral, através de seu representante, Excelentíssimo Juiz Cristiano Simas de Sousa, vem a público esclarecer a população de Chapadinha e Mata Roma que todas as urnas eleitorais utilizadas Eleitorais utilizadas no pleito de 07 de Outubro próximo passado foram devidamente totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, não havendo qualquer pendências neste aspecto.

O processo de totalização foi transparente e acompanhado pelo Ministério Público Eleitoral, candidatos  e os representantes de coligação presentes não se observando, na oportunidade, qualquer reclamação, impugnação ou recurso quanto a seu pronunciamento.
Saliento que o processo eleitoral em Chapadinha e Mata Roma foi conduzido na mais absoluta transparência, imparcialidade e ordem, onde o respeito ao eleitor a á sua liberdade de voto foi exaustivamente preservado.

Qualquer alegativa de que existiram Urnas não fosse tal fato impediria a conclusão da totalização pelo próprio Tribunal superior Eleitoral em todo o Brasil ainda na noite de 07 de Outubro passado, o que não ocorreu.

Tais afirmativas são estapafúrdias e infundadas que objetivam, única e exclusivamente, tumultuar o processo eleitoral que ocorreu, como dito acima, na mais absoluta normalidade.
Assim, peço a sociedade de Chapadinha e Mata Roma que continue a acreditar na Justiça Eleitoral que, como único objetivo, buscou garantir, longo do pleito de 2012, uma eleição digna de seu eleitorado.

Juíz Cristiano Simas de Sousa
Titular da 42º Zona Eleitoral



Lascou! Em Chapadinha Câmara não tem estrutura para abrigar novos vereadores


Após o anuncio de aumentos de 10 para 15 vagas vagas e faltando apenas um pouco mais de dois meses para o início da nova legislatura na Câmara Municipal de Chapadinha, as estruturas continuam as mesmas.
A atual presidente da casa Márcia Gomes, ainda não se manifestou sobre essa situação e organização das novas salas para abrigar os novos vereadores.

A casa tem 10 gabinetes incluindo, sala de presidente, e outras salas que são usadas para outras finalidades, como irá ficar as novas estruturas da casa ?

Reeleitos no cargo com gabinete garantido.

1-Marcelo Menezes
2-Márcia Gomes
3-Samuel
4-Francisca Aguiar

Novos vereadores
5-Manin PT
6-Missicley
7-Dr. Lívia saraiva
8-Raimundinha
9-Eduardo Braga
10-Toinho Marinheiro
11-Eduardo Sá
12-Antonio Odilon
13-Irmão Carlos
14-Murici
15-Nonato Baleco


Quem perdeu o mandato
Graça Nunes
Hilda Pontes
Jorge acs
Emerson Aguiar
Peroba
França Nilo


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger