E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cantora Perlla é Evangélica e já lançou a 1º Música



Perlla em nova fase (Foto: Divulgação/Divulgação)Perlla em nova fase (Foto: Divulgação/Divulgação)
Após o anúncio de que abandonou o funk para virar cantora evangélica, Perlla divulgou nesta sexta-feira, 4, a primeira música de trabalho da nova fase “Estou com Você”.

.Veja também: Perlla abandona funk e lança carreira evangélica: ‘É um novo começo’
A canção traduz o momento mãe de Peróla, e a letra fala de insatisfação, do passar do tempo e de sua conversão. Ouça “Estou com Você” clicando abaixo.
“Antes de tomar qualquer decisão, ela pesou tudo direitinho. Desde a questão do padrão de vida que ela levava, e que a carreira que ela já tinha possibilitava, até conversar com seus fã-clubes. E todo mundo apoiou. Ela quis esse ponto de partida”, disse a assessoria de Perlla.
Perlla em nova fase (Foto: Divulgação/Divulgação)Perlla em foto promocional da nova fase: roupas comportadas e bíblia (Foto: Divulgação/Divulgação)
Clique!

Solidariedade: Morador de Nova Olinda do Maranhão pede ajuda para realização cirugia


O lavrador Reginaldo Reis da Conceição de 33 anos de idade, residente no município de Nova Olinda do Maranhão, está solicitando a solidariedade da população e dos empresários da região para a realização de uma cirurgia de colostomia, avaliada em R$ 12 mil reais, em Teresina-PI.



Em entrevista ao programa Direto ao Assunto da Mirante  AM e ao Blog Ações e Destaques, Reginaldo disse que não tem familiares em Chapadinha, apenas conhecidos. Ele falou que já passou por cinco procedimentos cirúrgicos, três deles, na rede particular, custeados com a ajuda das pessoas. De acordo com o médico que acompanha o caso, ele só poderá passar por mais duas cirurgias, a sexta, e o que ele espera ser a última, está marcada para o dia 23 deste mês, no Piauí. 


O lavrador recebe da Prefeitura de Nova Olinda uma ajuda mensal com as passagens para o  tratamento dele no Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís, além de ter um auxílio do governo, no valor de um salário mínimo, porém, insuficiente para as despesas com os remédios e a família.


Reginaldo revelou que esse problema de saúde, no qual vem enfrentando há cinco anos, foi provocado por um tiro de espingarda disparado pelo cunhado, durante um desentendimento familiar, no ano de 2007. O disparo o atingiu nas costas, hoje, ele sobrevive apenas com um rim, a bacia trincada e parte do estômago.


Segundo o pai de quatro filhos, a cirurgia servirá para trocar a tela danificada, localizada na parte interna do abdômen. O documento expedido pela Prefeitura de São Luís consta que Reginaldo foi submetido aos procedimentos cirúrgicos de laparotomia exploradora; apendicectomia; enterorráfia; colostomia e arteriorráfia da artéria alíaca externa.




Para quem se solidarizou com o caso, e queira ajudar, entre em contato, por meio do número,  9968 7670 ou, entregue pessoalmente o donativo, no local onde o lavrador está instalado: Dormitório Bom Jesus, localizado atrás do posto de moto táxi, nas proximidades da Rodoviária de Chapadinha.


A entrevista de Reginaldo Reis, vai ao ar, logo mais, às 2h da tarde, no Programa Direto ao Assunto da Mirante AM.

do Ações e Destaques

Confirmado Furacão do forró em Chapadinha

Confirmado a Banda Furacão do Forró no dia 19 de maio no Arena Hall.

A Banda Furacão é um dos maiores fenômenos do forró no país,  depois do sucesso no carnaval em Chapadinha está de volta apar animar a galera no embalo do furacão.



Educação: FAP promove Semana de Pedagogia 2012.


A Faculdade do Baixo Parnaíba abriu oficialmente na noite de ontem (03), a Semana de Pedagogia 2012. O auditório Profª Teresa Plfueger ficou lotado, o evento contou com as presenças da diretora de ensino da FAP, Raimunda Nonata Fortes Braga – Noni e da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, representando a Prefeitura de Chapadinha.
Com o tema, “Trabalho Docente: Práticas recorrentes nos dias atuais”, a faculdade pretende discutir e promover junto às comunidades acadêmica e docente, conferências, oficinas e exposições sobre as práticas em sala de aula, com foco na Pedagogia Libertadora de Paulo Freire, fiel defensor da educação cidadã, para a construção de um mundo melhor.
 
As atividades da semana de pedagogia se estenderão até amanhã (05), sábado, das 8h da manhã ao meio dia, com oficinas, comunicação oral e apresentação de painéis.
 Por: Fabricia Bogéa
Fotos: Alexandre Cunha

Do Açõe se Destaques

VIVO realiza reunião para mostrar novo projeto para Chapadinha


A Chapadinha Celular autorizada Vivo realizou uma reunião com a mídia local e representantes da empresa Vivo a nível nacional.

Valdir Nascimento Gerente de compras da Vivo, Alissom Gerente de contas da Vivo e o proprietário da loja Vivo em Chapadinha Alan Monteles deram início a reunião que foi mostrado o novo projeto para a loja em Chapadinha.

Alan Monteles destacou o sinal da Vivo em Chapadinha e o grande números de clientes que a operadora conseguiu nos últimos anos com o sinal de qualidade.

O empresário falou que o sinal  Vivo necessita de 4 torres para manter a qualidade em Chapadinha que está localizada nos bairros, Terras Duras, Centro, Campo Velho e Areal, e também falou da demanda que é muito grande em nosso município, mas com o novo projeto que a Vivo está oferendo, o mesmo esta dedicando 100% apoio a operadora no município, Alan falou que não está mais com a empresa Claro desde o dia 30 de abril e agora é Vivo conexão como nenhuma outra.


O gerente de compras Valdir Nascimento falou que a loja em Chapadinha será demolida e construída uma nova loja com maiores estruturas para atender a demanda no município.

A nova loja contará com TV por assinatura, telefone fixo,telefone Móvel e duas novidades a Vivo Box e a Vivo 3g Plus, uma qualidade maior que a 3g, que oferece ao cliente uma velocidade mais rápida com um melhor sinal.


O Gerente de compras Alissom, destacou que o  empresário Alan Monteles com Chapadinha   autorizada Vivo, esta no meio das lojas que mais vendem na área 98 e por isso ganhará uma das lojas mais completas do país, com espaço amplo e moderno para atender toda região.



Veja todas as festas e eventos com as melhores Bandas de forró no Mês de Maio em boate, casa de shows e muito mais


DIA 05 DE MAIO NA BOATE CASARÃO
DIA 05 DE MAIO MISS MARANHÃO NAYANNE FERRES

MAURO NUNES E AVIÕES DO ARROCHA 12 MAIO NO CROCODILO ESPAÇO SHOW

DAI 17 DE MAIO NO POVOADO BOA HORA EM CHAPADINHA

F250 NEGA KABULOZA 18 DE MAIO NA QUADRA DO FAC

NOITE DA ORKUTÇÃO DIA 19 DE MAIO NA BOATE CASARÃO
FURACÃO DO FORRÓ NO ARENA HALL DIA 19 DE MAIO

LÍBANOS E TROPIKÁLIA NO FORRÓ DA SAUDADE DIA 25 DE MAIO

Alunos do colégio Bandeirantes manifestam-se contra falta de professores



Nesta quinta feira, 03, alunos do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes) promoveram manifestação em Chapadinha. 


Em meio à pauta de reivindicações constavam: 

- Falta de professores devido à suspensão do seletivo;
- Problemas físico-materiais da escola; 
- Dificuldades de relacionamento com alguns servidores da instituição; 
- Falta de alimentação escolar. 
        Dentre outros fatores diversos. 


CONFIRA VIDEO DO EVENTO: 


Os alunos reuniram-se em frente à escola e encaminharam-se à Unidade Regional de Educação (URE) onde foram recebidos pelo sr. Gestor, Jânio Ayres, que explicou a situação da suspensão do seletivo para professores, as dificuldades advindas por ocasião do processo de municipalização, que dificultaram a concentração em fatores internos às escolas e, ainda, o funcionamento precário das representações estudantis e dos Colegiados Escolares. 

O Gestor Jânio Ayres conclamou os alunos a melhorarem sua organização estudantil para que as dificuldades de funcionamento das escolas sejam resolvidas de maneira mais sistematizada e menos tensa, bem como cuidar para um funcionamento eficiente dos Colegiados Escolares. 

 
Também afirmou que devemos tomar o devido cuidado em não transformar uma ação cidadã em um ato político em seu sentido não nobre, sujeito a oportunistas que não estão comprometidos com a melhoria da educação escolar, mas sim, em utilizar estudantes para promover a imagem de alguém.  

Fora acordado junto aos estudantes uma reunião com a comunidade escolar para a próxima semana a fim de apresentar as dificuldades em solucionar os problemas, tendo em vista dependerem de fatores externos à escola, à URE e, muitas vezes, ao Governo do Estado.












Com fotos da página Chapadinha Anúncios

Internauta fala sobre a segurança anoite na praça do Povo




As crianças não tem segurança para brincar

Por: Luana Hillary
Gostaria que as autoridades fizessem algo para melhorar a segurança das nossas crianças
que brincam na praça do povo, pois lá é moto e carro que passa direto muitas veses em alta velocidade.

Varias veses eu ví motociclistas preste a passar porcima de crianças
e ninguem faz nada.

Será que vai ter que acontecer um acidente grave para ser tomada alguma providência?

Quero declarar minha revolta que é grande, por quê se levamos nossas criancas lá é para se divertir e aliviar os stress de nossa rotina.

Ontem eu olhei crianças na praça do povo jogando pedra nos postes, com intuito de quebrar as lampadas, pode isso? cade os vigias?.

Palavras do Blog.

Essas são as palavras de uma mãe que só quer o melhor lazer para suas crianças e de todos que passam por lá para se divertir.

Tem motociclistas que vão para a praça do povo para empinar pneu das motos, e começam até praticar Racha.

Autoridades e Guardas Municipais vamos começar a punir esses motoqueiros que praticam esse ato ilícito na praça.


Concurso público de Santa Quitéria-MA é ANULADO.



Segundo decreto assinado pelo prefeito Osmar de Jesus da Costa Leal, o Maninho, de Santa Quitéria-MA, o concurso público que estava previsto para acontecer naquele município foi cancelado.

Dentre as justificativas usadas pelo prefeito para anulação do concurso está o indicio de fraudes para ingresso de servidores.

Veja o conteúdo publicado no site Santaquiteriama.com:

De acordo com o decreto Nº 13/2012 o concurso de Publico de Santa Quitéria do Maranhão foi anulado considerando vários fatos.

Excelentíssimo Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão – MA, no uso das atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica Municipal,

CONSIDERANDO a autotutela administrativa, na qual Administração municipal pode rever seus atos;

CONSIDERANDO o disposto na súmula 473, do Supremo Tribunal Federal;
CONSIDERANDO os Indícios de fraude no concurso publico para ingresso de servidores do município de Santa Quitéria Do Maranhão;
Entre outros;

Decreto
Art. 1º  fica anulado o concurso público aberto pelo Edital de Concurso nº 001/2011, de 29 de dezembro de 2011, e, consequentemente, ficam ainda anulados todos decorrentes de sua edição.

Decreto em Anexo.

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Santa Quitéria.com

Sobe de 09 para 11 o número de vereadores em Mata Roma.



Mata Roma
O Blog Mata Roma em Foco traz em sua página inicial informando que  em 2013 o número de vereadores na câmara municipal de Mata Roma, passará de 09 para 11. 
Na teoria uma boa notícia, pois nosso povo ganhará mais dois representantes para lutar por nossos direitos.

Mata Roma uma cidade pequena que ganha mais duas cadeiras para dar oportunidade para aqueles que desejam lutar por direitos do nosso povo.
Chapadinha
Chapadinha são dez cadeiras e em 2013 vai ser 15 vagas para receber 5 novos vereadores para trabalhar muito mais por Chapadinha.
Parabéns por Chapadinha e mata Roma por o aumento no número de vagas, espero que os novos vereadores saibam respeitar os direitos do povo de cada município.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger