E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Chapadinha, FAP e Universidade Infantil suspendem aulas por 15 dias em determinação ao Decreto do Governo do Maranhão.

Resultado de imagem para Aulas suspensas

Por: Blog do Foguinho, 16 de março de 2020.

Obedecendo ao Decreto e determinação do Governo do Maranhão, a FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba), a Escola Universidade Infantil e prefeitura de Chapadinha emitiram NOTAS em suas páginas informando a suspenção das aulas por 15 dias.

A medida obedece também a determinação do Ministério da Saúde com a chegada do Novo Coronavírus.

Confira.




Flávio Dino suspende aulas na rede estadual, municipal, particulares e universidades por 15 dias



O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou há pouco, que a medida do governador Flávio Dino (PCdoB), de suspensão das aulas por um período de 15 dias (saiba mais), vale também para as escolas particulares e universidades.



“Esclareço que a medida de suspensão das aulas no Maranhão por 15 dias, editada pelo Governador @FlavioDino, abrange a rede municipal e estadual, pública e privada, inclusive universidades. A recomendação é que os alunos permaneçam em suas residências e evitem aglomerações”, escreveu o titular da SES no Twitter.

Antes disso, o Colégio Dom Bosco já havia anunciado a suspensão das atividades a partir de amanhã (17). Demais unidades devem fazer o mesmo nas próximas horas.

Advogado chapadinhense Aldy Júnior é exonerado do cargo federal de Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Maranhão.


Por: Blog do Foguinho, 16 de março de 2020.

Foi exonerado do cargo de Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Maranhão, o advogado Aldy Silva Sariva Júnior, que tinha sido uma indicação do deputado federal Juscelino Filho.

Aldy foi nomeado em setembro de 2019, ficando no cargo até a data de hoje, 16 de março de 2020, quando foi publicado a sua exoneração no Diário Oficial da União.

Confira.



O blog do Abimael Costa trouxe a seguinte informação...

Bolsonaro exonera apadrinhado de Juscelino Filho.


O prestigio do líder da bancada federal do Maranhão, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), junto ao presidente Bolsonaro parece definhar a cada dia que passa. Prova disso é que nesta segunda-feira (16), Juscelino engoliu em seco a exoneração de Aldir Silva Saraiva júnior do cargo de Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Maranhão.

A queda de Aldir, indicação do parlamentar, repercutiu bastante nos bastidores políticos em Brasília e no Maranhão. Para alguns especialistas a decisão é sinal de fraqueza e falta de articulação politica do até então líder de bancada.  

Belezinha e Aluízio Santos cancelam evento do PL em Chapadinha e uma nova data será marcada.



Por: Blog do Foguinho, 16 de março de 2020.

Com a notícia sobre o Novo Coronavírus, o Partido PL de Chapadinha cancelou o evento que seria realizado no dia 22 no auditório da FAP. O partido informou que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e o decreto do Governador Flavio Dino sobre aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

Uma nova data será marcada e em breve será anunciada.



Prefeitura de Mata Roma convoca servidores públicos para recadastramento


CONVOCAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS INATIVOS (APOSENTADOS e PENSIONISTAS do Município de Mata Roma) PARA REALIZAÇÃO DE RECADASTRAMENTO, junto ao IPAM, a ser realizado no período de 23 de março de 2020, das 08:00h às 12:00hs, e terminará em 27 de março de 2020, na sede deste Instituto na Av. Eran Almeida, 928, Centro, Mata Roma/MA, onde deverá apresentar os seguintes documentos, em cópia e original: Documento de identificação original com fotografia, válido em todo o território nacional; CPF; Original e cópia dos documentos que comprovem a alteração das informações constantes de seu cadastro; Original da Certidão de nascimento ou de casamento; Original da Certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou dependentes; Original do Comprovante de endereço atualizado.


          RAIMUNDO JONILSON MAIA
                  Presidente do IPAM

Coronavírus: Assembleia Legislativa suspende sessão; ato em Itapecuru será adiado





O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Otehlino Neto (PCdoB) anunciou, em contato com o Blog do Gilberto Léda, que a sessão plenária marcada para esta segunda-feira (16), às 16h, será suspensa.


A decisão é medida de segurança contra o avanço do coronavírus no estado.

No domingo (15), o comando da Casa já havia anunciado o adiamento da 5ª edição do programa ‘Assembleia em Ação’, que seria realizada na cidade de Itapecuru, na próxima sexta-feira (20).
Othelino considerou conveniente suspender, temporariamente, o evento, também como precaução contra a pandemia.
Apesar de o Maranhão ainda não apresentar nenhum caso confirmado, por precaução, a Assembleia Legislativa do Maranhão adotará medidas preventivas.
Segundo dados atualizados na noite de ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde, até agora o Maranhão tem apenas 14 casos suspeitos, e nenhum confirmado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, entre outras coisas, que se evite aglomerações ou eventos de grande concentração popular.  Uma nova data para a realização do evento deverá ser definida em breve, mediante avaliação da Mesa Diretora da Alema.

O programa itinerante da Assembleia tem arregimentado grande participação popular nos municípios por onde tem passado, fato que foi levado em conta pelo chefe do Legislativo maranhense, nesse momento crítico de propagação da Covid-19, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. 

Grupo Pé no Chão : Com popularidade em alta, Manin Leal segue sendo o favorito a vencer a eleição de prefeito na cidade de Santa Quitéria.


Por: Blog do Foguinho, 16 de março de 2020.

O pré-candidato a prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal tem visitado as comunidades e levado a proposta de mudança que a cidade precisa para voltar a ser uma Santa Quitéria de oportunidades e esperança a toda população.

Em suas visitas, Manin tem recebido diversos apoio e o carinho de muitos que apostam em seu projeto de voltar ao comando da prefeitura. Ele é hoje o mais bem avaliado e o mais forte pré-candidato a prefeito com chances reais de vencer as eleições.

Por onde passa Manin Leal deixa sua mensagem de fé e eperança que Santa Quitéria precisa.

A hora é agora e o grupo Pé no Chão está cada vez mais forte para a disputa eleitoral nas eleições deste ano.

Rumo a vitória.














https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger