E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Secretário de Articulação Política Aluízio Santos participa de encontro na CODEVASF e busca parceria para o município Chapadinha.

 



Por: Blog do Foguinho, 11 de janeiro de 2020.


Na manhã desta segunda-feira (11), o Secretário de Articulação Política de Chapadinha, Aluízio Santos esteve reunido com o Superintendente Regional da CODEVASF, Jones Braga, em busca de parceria para o desenvolvimento socioeconômico do município de Chapadinha.


Como representante Regional do PL, Aluízio estava acompanhado de Joelson Carneiro, Presidente Municipal do PL (São Benedito do Rio Preto) e do Prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago.

 

Baixo Parnaíba.


Além de Chapadinha, Aluízio buscou fortalecimento de outros municípios que integram o partido PL na região.

Acidente deixa um morto e um ferido na tarde deste domingo, entre Anapurus e Mata Roma

 


Um grave acidente ocorrido no fim da tarde deste domingo, na estrada que liga Anapurus a Mata Roma, deixou um homem morto e um gravemente ferido.

Após o choque entre duas motos, Antônio José, conhecido como Tonhão do Leonardo, residente em Anapurus, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O outro envolvido, ainda não identificado pela reportagem, foi socorrido ao hospital, com ferimentos graves.

Não há, ainda, maiores informações sobre as circunstâncias do acidente.

Mata Roma: Gestão passada esclarece repasse que será creditado nas contas da prefeitura, referente ao governo passado para concluir a folha de pagamento de dezembro da Educação do Município.

 

Por: Blog do Foguinho, 11 de janeiro de 2020.

 

O Blog do Foguinho fez um levantamento com a antiga gestão da prefeitura de Mata Roma para informar detalhadamente sobre os repasses do Governo Federal para a Educação do município que faltou ser creditado na conta do FUNDEB para a conclusão da folha de pagamento do município, referente aos servidores efetivos da educação.

 



O levantamento mostra que o município não recebeu em dezembro de 2020, o valor anual de 100% do FUNDEB. Foi repassado somente 85%, e ficando faltando os 15% para fechar o ano de 2020, que será creditado na conta do município até o dia 31 de janeiro deste ano o valor de R$ 1.562,191,55 para a atual gestão concluir a folha de pagamento de dezembro.

 

A folha de pagamento de dezembro de 2020 que faltou ser concluída é no Total 897.840,81.

O valor que vai entrar ainda do ano passado e referente a gestão anterior dos 15% anual de 2020 é no valor 1.562,191,55.

 

A nova gestão terá dinheiro suficiente para pagar a folha de dezembro e ainda ficará com uma sobra de 664.350,74 que ficará disponível na conta do FUNDEB.

 

OBS: O dinheiro que vai cair para o pagamento da folha é referente a gestão passada, cabe ao novo prefeito concluir o pagamento.

 

Obs: O valor pode cair na conta a qualquer momento, até o dia 31 de janeiro.

 

Segue a abaixo a Nota de Esclarecimento com os valores repassados e os valores que faltam ser repassados para a conclusão da folha de pagamento.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger