E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A homenagem de Hildo Rocha ao poeta Ferreira Gullar.


“O Maranhão orgulha-se do que foi e do que representou para a literatura brasileira o escritor Ferreira Gullar. Em nome do povo maranhense, levo as minhas condolências à sua família e digo ao Brasil que o imortal Ferreira Gullar continuará vivo entre nós”, destacou Hildo Rocha.


Em pronunciamento no plenário da Câmara federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) prestou homenagem ao poeta, ensaísta, crítico de arte, biógrafo, e teatrólogo e tradutor Ferreira Gullar. Rocha disse que a morte de Ferreira Gullar deixou em aberto uma lacuna muito grande na literatura brasileira.

“O Maranhão orgulha-se do que foi e do que representou para a literatura brasileira o escritor Ferreira Gullar. Em nome do povo maranhense, levo as minhas condolências à sua família e digo ao Brasil que o imortal Ferreira Gullar continuará vivo entre nós”, destacou Hildo Rocha.

Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira, ocupava a cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras, da qual tomou posse em 5 de dezembro de 2014. Ao lado de Bandeira Tribuzi, José Sarney, Luci Teixeira, Lago Burnet, e outros escritores, Gullar fez parte de um movimento literário difundido através da revista que lançou o pós-modernismo no Maranhão, A Ilha, da qual foi um dos fundadores.

Considerado um dos maiores poetas do Brasil. Em seis décadas de produção artística, Ferreira Gullar esteve presente em praticamente todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira.


Justiça Eleitoral marca para o dia 14 a diplomação dos prefeitos eleitos Magno Bacelar (Chapadinha) e Bode (Mata Roma)


Por: Blog do Foguinho, 07 de dezembro de 2016.

O Juíz da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas de Sousa marcou para o dia 14, a partir das 16:00 a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas eleições municipais deste ano, em Chapadinha e Mata Roma.

A Cerimônia vai acontecer no Fórum da Comarca de Chapadinha com a presença de autoridades políticas do município.

Chapadinha 

Em Chapadinha será diplomado o prefeito eleito Dr. Magno Bacelar e seu vice Dr. Talvane Hortegal. Serão diplomados também, os 15 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.

Vereadores que serão diplomados.

Junior Carneiro, Marcelo Marinheiro , Licinha, Itamar Macedo, Netinho, Missecley, Marcely Gomes, Tote, Nildinha Teles, Luis Barbeiro, Neto Ponte, Marcelo Pessoa, Prefessora Vera, Nonato Baleco e Alberto Carlos 

Mata Roma

Em Mata Roma será diplomados o prefeito eleito Raimundo Ivaldo ( Bode) e seu vice Abedenego Garreto. Serão diplomados também os 11 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.

Vereadores que serão diplomados.

Preto Diniz, Tiago, Chagas do Cajazeiras, Junior do Posto, Profº Genivaldo, Chaguinha, Profª Madalena, Pelado, Tiago Sousa, Paulo Inacio e Carlos Cunca.

O Blog do Foguinho divulgará ainda esta semana como será realizada a cerimônia de diplomação e os detalhes.

Obs: Amanhã a Justiça Eleitoral publicará o edital de convocação dos eleitos.

Dupla de menores é presa em Chapadinha após praticar assaltos a mão armada em Anapurus.

Arma, Munições, celulares e a moto apreendida com os menores

Ontem (06/12/2016), por volta das 23:00 as equipes de Policiais Militares de serviço, conseguiram interceptar e apreender uma dupla de menores, sendo um com 17 anos de idade, e o outro com 16 anos de idade, ambos residente no bairro Areal em Chapadinha - MA,  pelo fato dos mesmos terem praticado assaltos a mão armada na cidade de Anapurus, tendo os mesmos subtraído dois celulares na ação delituosa. Os Policiais Militares de serviço em Anapurus iniciaram uma perseguição aos suspeitos que se evadiram em direção a Chapadinha - MA, que durante o trajeto a dupla chegou a efetuar disparos em direção a viatura.

 As guarnições de serviço em Chapadinha foram acionadas e montaram uma barreira na entrada da cidade, e minutos depois conseguiu interceptar a apreender a dupla de menores, com os menores foi encontrado 02 (dois) aparelhos celulares que havia sido roubado em Anapurus, uma arma de fabricação caseira (Garrucha) com 02 (dois) cartuchos deflagrados, uma moto FAN 150 ES placa NWU 9415. A dupla de menores foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, juntamente com a arma e o veiculo, para que fossem tomada as providências que o caso requer


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger