E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Veja as Fotos! Banda Raça Negra Já chegou em Chapadinha




Aulas da escola Coronel Joaquim Nunes terão inicio a partir dessa sexta-feira


Escola que será dirigida pela docente Jacira Siqueira é modelo no município

As aulas da escola da rede municipal de ensino, Coronel Joaquim Nunes, sediada no residencial José de Sousa Almeida, do programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal, terão inicio a partir dessa sexta-feira, 27.

Hoje pela manhã a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira, esteve na unidade acompanhando de perto os preparativos finais para a aula inaugural que acontecerá a partir das 16:00h de amanhã, com a presença dos pais e alunos matriculados.

Enir Ferreira e Jacira Siqueira - diretora da unidade
A escola Coronel Joaquim Nunes é uma unidade modelo no município. Com espaço amplo e inovador a escola oferece salas confortáveis, com piso e teto de primeira qualidade, assim como novas carteiras e completa estrutura para o ensino. A unidade atenderá alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Uma das salas que está sendo preparada para receber os alunos da educação
infantil
A docente Jacira Siqueira é que estará à frente da escola. Junto com Enir Ferreira ela esteve visitando todos os anexos da escola, acompanhando os procedimentos de matrícula dos novos alunos e ainda a capacitação dos docentes que estarão lecionando na nova unidade.

A capacitação será encerrada amanhã. Os novos professores estão recebendo completa orientação sobre táticas e metodologias de ensino, visando assim, possibilitar uma educação de qualidade a todos.

A aula inaugural ocorrerá às 16:00h de amanhã. O momento servirá para apresentar a unidade aos alunos, assim como a equipe de docentes e todos que estarão à frente da unidade.

Antenor Ferreira

Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento no assassinato de Décio

Por Oswaldo Viviani - Jornal Pequeno

A Polícia do Maranhão já prendeu quatro pessoas, sob a acusação de envolvimento no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

A informação foi confirmada na manhã de hoje (26) ao Jornal Pequeno pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que preferiu não informar mais detalhes sobre as prisões.
O secretário afirmou que qualquer nome só será revelado à imprensa quando as investigações comprovarem a participação dos suspeitos no crime.

Décio Sá foi morto com seis tiros – quatro deles na cabeça – de pistola ponto 40 (de uso exclusivo da polícia), no fim da noite de segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.

O secretário Aluísio Mendes também desmentiu, ao JP, notícia publicada hoje no jornal carioca O Globo, de que a polícia já teria identificado um ex-presidiário que seria comparsa do pistoleiro que assassinou Décio.

Segundo Mendes, a investigação ainda está na fase inicial, de ouvir depoimentos de testemunhas, confeccionar um retrato falado do pistoleiro e analisar as imagens de câmeras instaladas nos prédios próximos ao local em que o matador desceu da garupa da moto que lhe deu fuga e entrou num carro.

A polícia também aguarda o resultado de análise, por parte da Polícia Federal, das impressões digitais deixadas num carregador de munição que o criminoso deixou cair durante a subida numa duna da Litorânea.
“Também vamos poder localizar a origem da arma pelo número de série do carregador e identificar o lote de munição de onde saíram as balas que mataram o jornalista”, disse Mendes.

A polícia do Maranhão ainda não revelou se já há um suspeito de mandar executar Décio Sá, mas, segundo o secretário Aluísio Mendes, o crime foi “encomendado e meticulosamente planejado”.

Em seu blog, Décio Sá denunciava tanto casos de pistolagem e corrupção como também escrevia sobre a vida pessoal de vários políticos e personalidades maranhenses.

A polícia também tem sido subsidiada por um grande número de informações, recebidas diariamente pelo Disque Denúncia do Maranhão, que até a tarde de ontem (25) já havia contabilizado 27 ligações.

O serviço está oferecendo R$ 100 mil por pistas que levem aos autores do crime. A recompensa só é equiparada à oferecida pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro, no início dos anos 2000, na busca do traficante Fernandinho Beira-Mar, preso em 2002.

O assassinato de Décio Sá provocou manifestações de indignação de várias entidades jornalísticas – como a Associação Brasileira de Imprensa, a Repórteres Sem Fronteiras e o Sindicato dos Jornalistas de São Luís –, que cobraram a rigorosa apuração do caso e a aprovação no Congresso Nacional de projeto de lei que federaliza os crimes cometidos contra os profissionais de comunicação.

Trânsito em Chapadinha tem o maior Movimento a tarde


Ontem as 6:30  da tarde o trânsito no Centro de Chapadinha estava apertado, o motivo é que começa a correria dos lojistas e os clierntes que deixam as compras para última hora.

Nesse horário as lojas começam a fechar e os funcionáros começam a sair com seus veículos e motocicletas e com o semáforo no vermelho as filas e as buzinas deixam o trânsito complicado que chega causar grande cogestionamento.

Uma dica para quem tem pressa, evite circular nesse horário pela Rua principal, você pode opinar pela rua do Comércio por trás do Armazém  Paraíba que está completamente asfaltada, e sem o Semáforo.

Boa idéia.

É hoje o Show do Raça Negra em Chapadinha

 
Vai acontecer hoje (26 de abril), apartir das 22:00 casa de shows Quadra do FAC, a apresentação da maior banda de pagode do Brasil, Raça negra que irá se apresentar pela 1ª vez na cidade de Chapadinha, o show faz parte da Tour Nordeste 2012, a banda se apresentou ontem na cidade de Teresina - Piaui e hoje é a vez de Chapadinha.

A produtora Marilene Pinheiro em entrevista a uma radio local disse que este show será a maior realização de sua carreira profissional, e afirma que o show do Raça negra será o show do ano em Chapadinha, a banda deve chegar a cidade por volta do meio dia.

O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983.É um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da musica brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 27 anos de carreira. A música "É tarde demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.Entrou para o Guines Book tendo 600 execuções da música É tarde demais em um único dia. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles e beneficiou muito a carreira desses grupos e cantores já existentes.Somente o disco de1995 vendeu mais de 3 milhões de cópias somente em seu lançamento, pela música "É Tarde Demais".
 

 

Suzano Realiza Audiência Pública em Chapadinha


Ontem ,25,  no Ginásio o Pequeno Príncipe em Chapadinha, foi realizado a audiência pública sobre a implantação da Unidade Industrial Suzano Energia Renovável.

Esteva presente na audiência a Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro o deputado Estadual Dr. Magno Bacelar, o Prefeito de São Benedito do rio Preto Creomar Mesquita e outras autoridades presentes.

A Suzano energia Renovável trouxe para a audiência, o Chefe da assesoria jurídica da SEMA Adriana Arouche, o Advogado e analista Ambiental da SEMA Fábio Henrique Sousa, o diretor da Suzano Energia Renovável Marcos Stolf, o gerente executivo de Engenharia João Carlos Gonchorosky e o coordenador de Estudo Ambientais da STCP Engenharia de Projetos LTDA o Sr. Pieter Van Der Meer.

Durante a solenidade a Suzano apresentou  seu projeto sobre a instalação da empresa em Chapadinha que vai beneficair as cidades vizinhas Urbano santos e são Benedito do Rio Preto logo após foi apresentado o impacto Ambiental com seus pontos negativo e positivos.


A Suzano destacou que tem a previsão com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.

Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.

A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.
A Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro e o Deputado Magno Bacelar , parabenizaram a vinda da Suzano que vai gerar empregos e distribuiçõo de renda para 3 municipios e Região.
Sobre o Impacto Ambiental, a Suzano destacou aque a empresa vai ficar instalada em uma distãncia que não vai afetar a água a energia e o solo de nehum municipio.
a Suzano destacou que a matéria prima ou seja o eucalípto não necessita de tanta água para se manter vivo e que aindustria possui energia própria para o funcionamento.
Os interessados que estiverem com seus currículos procurem a agência da Suzano em Chapadinha, que está localizado na Av: Ataliba Vieira de Almeida, enfrente ao Cemitério Sozinho, mas a capacitação será somente no mês de Junho.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger