E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Técnico do Chapadinha, Edmilson Santos, pede demissão e deixa comando do Galo.



Em meio à grande final do Campeonato Maranhense da Série B e da tão esperada vaga pelo acesso à divisão de elite do futebol estadual, o técnico do Chapadinha, Edmílson Santos, entregou o cargo alegando motivos extracampo. O treinador chegou a dizer que sua saída é por uma questão de ética e profissionalismo.

“Estou saindo do Chapadinha por vários motivos. Acredito que fizemos o máximo para que o Chapadinha pudesse chegar nessa final, mas decidiram nos tirar a oportunidade de ser mais uma vez campeão maranhense. Várias coisas aconteceram, não quero falar nem colocar a culpa em ninguém. Acredito muito que o Chapadinha vai ser campeão. Mas saímos por uma questão de ética e de profissionalismo. Pela questão das coisas não estarem corretas do jeito que a gente entende que tem que ser. Aconteceram coisas extracampo e por isso a gente resolveu entregar o cargo” disse Edmílson Santos.

Em seu lugar, na final contra o Pinheiro, o seu auxiliar, Danilo Brito assumirá o cargo. O mais novo treinador terá apenas uma partida para ser campeão, pois o primeiro jogo da final já aconteceu e terminou com vitória da equipe baixadeira por 2 a 1.

No duelo de volta uma simples vitória dar o título para o Galo da Chapada. A partida que vale o título e o acesso da competição será realizada neste domingo, às 15h45, no Castelão.

Chapadinha: Aluna da Escola Paulo Ramos é classificada no Programa Jovens Embaixadores e passará três semanas nos Estado Unidos.


Por: Blog do Foguinho, 30 de outubro de 2018.

A aluna Amanda Costa Barros, 3° Ano do Enisno Médio do C.E. Dr. Paulo Ramos, turno matutino, passou com êxito em todas as etapas do Programa Jovens Embaixadores, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

Como ganhadora, passará um período de três semanas nos EUA, com alunos vencedores de outros Estados brasileiros, trocando experiências nas áreas de Matemática, História e Geografia com alunos e professores norteamericanos.

Parabéns a aluna e a escola por ter uma jovem brilhante que chegou no mais alto pódio da educação.

Polícia Civil prende ex-prefeito de Serrano do Maranhão


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cururupu-MA, prendeu na segunda-feira (29) Leocádio Olímpio Rodrigues, ex-prefeito da cidade de Serrano do Maranhão.

Ex-prefeito Leocádio Olímpio Rodrigues

Segundo informações da polícia, Leocádio foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pelo crime de apropriação ou desvio de bens e recursos públicos em benefício próprio (art. 1°, I, do Decreto-Lei n° 201\1967).
O juiz acatou o argumento da polícia para o afastamento da vedação insculpida no art. 236 do Código Eleitoral, que afirma que nenhuma autoridade poderá, desde 5 dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, no sentido de que a prisão não tem relação com o pleito e não interfere no livre exercício do sufrágio, até porque o preso não apresenta a condição de eleitor, por se encontrar com os direitos políticos suspensos, em decorrência de sentença criminal transitada em julgado.
Após os procedimentos administrativos, Leocádio Olímpio Rodrigues será conduzido para o Presídio de Cururupu, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prefeitura de Brejo é contemplada com uma motoniveladora para ações de infraestrutura no município

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Anselmo Mourão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

DESENVOLVIMENTO | Na manhã desta terça-feira 30, o prefeito Zé Farias, acompanhado do deputado Marcos Caldas, recebeu do governador Flávio Dino uma máquina motoniveladora que faz parte do programa Caminhos da Produção.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Anselmo Mourão e Almeida Júnior, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e barba

Destinado para recuperação das estradas vicinais, o principal benefício é melhorar o trânsito de veículos e pedestres, favorecendo assim o escoamento da produção regional.

“É com grande alegria que recebemos mais essa máquina, que integrará um conjunto de máquinas pesadas que o município vem adquirindo em benefício dos produtores e moradores da zona rural, melhorando a mobilidade da população, a produção da agricultura familiar e o escoamento de produtos cultivados em Brejo”, comemorou o prefeito Zé Farias.

Saúde de Qualidade: Prefeitura de Mata Roma entrega PoliClínica Equipada e Nova Ambulância.

A Prefeitura de Mata Roma continua trabalhando e inaugurando obras na sede e zona rural do município.



Por: Blog do Foguinho, 30 de outubro de 2018.

Na manhã de hoje, 30, o prefeito Raimundo Ivaldo, acompanhado de sua esposa Janete, da ex-prefeita Carmem Neto, do deputado Paulo Neto e do Secretário de Saúde, Gustavo Correa, entregaram mais uma Policlínica Saúde da Família.


A clínica está localizada no Bairro Aeroporto e contará com diversas especialidades médicas, e atendimentos em diversas áreas como: Odontologia, Ultrassom, Fisioterapia,  Terapia Ocupacional, atendimentos médicos e outros serviços que será oferecidos nesta unidade de saúde.

O Secretário de Saúde, Gustava Correa disse que esta é mais um investimento com as digitais da boa administração da ex-prefeita Carmem Neto que inaugurou mais de 20 unidades básicas de saúde e agora está entregando mais uma PolíClínica.


A ex-prefeita Carmem Neto em suas palavras anunciou também a aquisição de uma nova ambulância que vai atender as demandas da saúde do município. 

"Carmem disse estar feliz em saber que o prefeito Bode deu continuidade no seu trabalho e hoje podemos ver de perto mais este grande investimento na saúde, que garantiu uma ambulância e uma PolíClínica totalmente equipada".


Em seu discurso, o prefeito Bode disse que em seu governo sempre terá a saúde sempre será prioridade e esta inauguração vai beneficiar a população do Bairro Aeroporto que agora terão uma unidade de saúde mais próximo de suas casas.


O deputado Paulo Neto reafirmou seu compromisso com a saúde e disse que assim que tomar posse no seu quarto mandato, em 2019, destinará mais uma ambulância, frutos de suas emendas para a saúde de Mata Roma.

A inauguração contou com a presença de vereadores, Secretários, lideranças e de toda equipe de saúde.

A equipe de saúde aproveitou o momento para desenvolver ações da campanha Outubro Rosa e outros atendimentos.

Com esta inauguração podemos dizer que a boa administração de Carmem Neto ainda rende bons frutos a cidade de Mata Roma, que já ganhou destaque entre as 50 melhores secretarias de saúde do país.

O Trabalho Continua, o Trabalho Não Pode Parar.















































Série B: Jogo do Chapadinha e Pinheiro será em São Luis ( domingo, às 16h)



Para tristeza e revolta do torcedor do chapadinhense, a FMF não acatou o pedido da diretoria do Chapadinha FC em manter o jogo de volta da final da Série B 2018, contra o Pinheiro, em Anapurus, onde o Galo realizou quatro partidas na fase classificatória e semifinal.

Alegando que o Batistão não tem condições de receber a partida da final, a federação escolheu o Castelão, que se torna um campo neutro e bem mais perto de Pinheiro que de Chapadinha.


A diretoria ainda tentou levar o jogo para Santa Quitéria, mas a FMF vetou mais uma vez.


Torcedores do Galo invadiram o instagram da federação, protestando contra a medida.




Após a partida em Pinheiro, a maioria dos jogadores do Chapadinha foi direto para São Luís, para aproveitar a folga. Para evitar desgaste com mais uma viagem, a diretoria do galo resolveu manter os jogadores por lá mesmo, onde vão treinar durante esta semana. 


O Galo terá o desfalque do lateral esquerdo Chico bala, expulso contra o Pinheiro. O zagueiro Leone, que saiu de ambulância do estádio no sábado, devido a uma lesão no tornozelo, está no departamento médico, tentando recuperar-se para o jogo de volta. 


Aguarde mais detalhes sobre a novela da decisão.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger