E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CEMAR vai beneficiar Mata Roma e Anapurus com uma subestação


Por: Blog do Foguinho

O Blog do Foguinho realizou uma entrevista com um dos representantes da CEMAR  “Jacinto Silva” em Chapadinha, para falar um pouco do projeto da construção de uma subestação que vai beneficiar a cidade de Mata Roma e Anapurus.
A Construção desta grande obra vai desvincular a energia da cidade de Chapadinha das cidades vizinhas.
Mata Roma e Anapurus hoje tem a energia fornecida de Chapadinha, mas a subestação vai fornecer energia na sede e zona Rural dos dois municípios.



A cidade de Chapadinha vai ganhar com esse projeto , afinal a energia que era distribuída em em Mata Roma e Anapurus volta a beneficiar somente as famílias  Chapadinhenses

Esse projeto vai melhorar a energia, o nível de tensão e a qualidade no fornecimento, afinal essas duas cidades sofrem muito com o fornecimento.
Com a energia de qualidade e potente vai beneficiar também o setor industrial, que hoje tem na cidade de Anapurus,com a plantação de soja. As casas, os comércios, e as ruas vão receber energia com a qualidade 100%.
A previsão para que a subestação venha funcionar está prevista para o mês de Março.
ANAPURUS E MATA ROMA RECEBERÃO ENERGIA COM A QUALIDADE 100%.



Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle .
Funciona como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão de energia elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético, transformando os níveis de tensão e funcionando como pontos de entrega para consumidores industriais.

Veja os Blocos que vão animar o Carnaval de Chapadinha 2013

O Carnaval de Chapadinha que sempre foi cotado com um dos melhores do Maranhão, já começa a ser movimentado pelo Blocos com trios elétricos, que vão percorrer as ruas da cidade. 

Veja os Blocos de Chapadinha.
 
O Bloco Pinotte é uma inovação que está chegando no carnaval 2013, um grupo de amigos formaram o Bloco Pinotte que promete ser um dos melhores da cidade, a programação do Bloco ainda está sendo definida pelo os organizadores. mas eles prometem muita alegria e animação na cidade de Chapadinha, em breve a divulgação total do Bloco Pinotte.

Obs:Para adquirir seu abadá, fale com o Junior da Saveiro Black Pancadão

  
O Bloco Karamelo, que pretende emplacar a galera com muita alegria e descontração, já tem as Bandas que vão animar o carnaval em cima de um trio elétrico, os abadás já estão a venda e para quem gosta de folia e animação o Bloco Karamelo está na área.
Veja a programação
*LENE SILVA E BANDA GROOVE DA NEGONA
*RENATINHO DA BAHIA E BANDA D"PILEKE
E TEM MAIS SOM AUTOMOTIVOS E OS TOP DJ'S DO NORDESTE
*DJ-FLAVIO VASS
*DJ-PANTICO RIVERA
Para comprar o Abadá do Bloco Karamelo, estamos com um stande de vendas em frente ao Chapadinhense Hotel.

O Bloco do Stronda é uma novidade que estar surgindo em Chapadinha, com uma mistrura de rítimos voltado para o Funk e Axé em cima de um um mini trio elétrico.

O Bloco vai estar nos dias 11 e 12 no corredor da folia fazendo a maior zuira no carnaval de Chapadinha 2013.
O Bonde do Stronda e as Fuzileiras do Funk, vão fazer a galera de Chapadinha, pirar até o dia amanhecer.
Obs. A programação completa ainda estar sendo definida, Org: Charlles Aguiar.


Secretario Paiva fala dos avanços e ações da Assistência Social de Chapadinha




O Secretário de Assistência Social de Chapadinha, Francisco Paiva, e a assistente Social, Alaynne Monteles, reuniu na manhã de hoje, 16, a imprensa local juntamente com a assessoria de comunicação da prefeitura para falar sobre as ações e o andamento dos trabalhos da secretaria no começo de um novo governo.

O secretário Paiva começou falando sobre o Cadastro Único, que é o programa responsável pelo os benefícios do Governo Federal, em destaque colocou a Bolsa Família.

Paiva disse que o planejamento com o BF, começou em dezembro, de 2012, onde teve várias reuniões com a prefeita, que estava bastante preocupada em fazer o melhor para os beneficiários do programa sem prejudicar ninguém. Começaram ainda em dezembro a formação das equipes que foram todas capacitadas para atuar na área de cadastramento, recadastramento  e inclusão das pessoas no programa BF.


Já no começo de Janeiro de 2013 os trabalhos começaram a surtir efeitos positivos, os cadastradores receberam suas senhas para ter acesso ao benefício. Alaynne Monteles destacou ainda que Chapadinha foi o único município entre os 18 da Região que adquiriu as senhas e que somente ontem, foram atendidos 382 beneficiários, com ( recadastramento, inclusão de pessoas no programa, agendamentos,desbloqueio de cartão e muito mais).

Estão trabalhando atualmente 26 pessoas, somente voltada para este início do programa BF, ou seja “uma grande ação tarefa” que funciona pela manhã e tarde diariamente de segunda a sexta-feira.

Paiva falou sobre um encontro que esteve na semana passada com o vice Governador do Estado juntamente com a prefeita Belezinha e outros colegas para buscar maneiras de colocar a Assistência Social de Chapadinha na PLENA, o secretário e a prefeita estão empenhados neste projeto que vai melhorar e aumentar os programas e os trabalhos da secretaria. Afinal Chapadinha já atende em gestão Básica e média complexidade.


Paiva e Alaynne Monteles comentaram também sobre a limpeza que está havendo no pátio e as reformas que estão acontecendo no prédio para melhorar os atendimentos dos beneficiários.

Paiva disse que conta também com sua adjunta Welma Santos, e assistente Marcia,  que estão empenhadas visitando os prédios onde funcionarão os programas como PETI, PROJOVEM, CASA DE PASSAGEM e os CRAS, uma vistoria completa. Obs: Os 03 CRAS funcionarão somente a partir de fevereiro, nos Bairros Areal, Campo Velho e Vila de Fátima.
Alayne Monteles disse que além dos 03 CRAS, existe duas  equipes volantes, que estão sendo preparados para atuar a partir de Fevereiro.

Veja as coordenações dos CRAS
Bairro Areal-  Nágera Pontes
Bairro Campo Velho- Lourinalva Curtis
Bairro Vila de Fátima- Moniele Veras).

Obs: A Casa de Passagem está funcionando normalmente, na Rua do Mucambinho no Bairro Corrente e os programas PETI e PRO JOVEM, as equipes estão sendo escolhidas e capacitadas.

A Secretaria vai organizar no mês de Março um encontro de Assistência Social com vários municípios. O momento vai ser de fundamental importância para conseguir a plena para Chapadinha.

A secretaria vai lutar também para que a tarifa Social seja cumprida na CEMAR e diminuir o valor da conta no talão de energia dos beneficiários. Isso é só as ações do começo do ano, e a partir de fevereiro, a secretaria vai estar em funcionamento total. Para atender a população de Chapadinha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger