E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Na Assembleia Legislativa, Deputada Belezinha participa de importantes votações, cobra melhorias da CAEMA e solicita recuperação de parte do sistema de abastecimento de água de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2020.

 

Na última terça-feira (29), a deputada estadual Belezinha participou da sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão onde foram aprovados vários projetos e a deputada destacou como um dos mais importantes, um projeto de autoria do executivo, votado e aprovado unanimemente por todos os deputados e deputadas ali presentes, incluindo ela, que é “Aluguel Maria da Penha”, voltado àquelas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade de agressão.


 

 

Na sessão de quarta-feira (30), a deputada Belezinha apresentou aos colegas uma solicitação de recuperação de parte do sistema de abastecimento de água da cidade de Chapadinha. Relatou sobre a visita que fez à CAEMA (29), sendo recebida pelo presidente da Companhia, que ouviu as considerações sobre a situação de alguns bairros da cidade, como: Recanto dos Pássaros, Vila Brasil, Vila Vagner, Vila Liberdade e Mil Casas I e II.


 

 

André dos Santos, presidente da CAEMA, comprometeu-se com a deputada a atender o mais rápido possível e sanar com exatidão os problemas os quais o município vem enfrentando ao longo dos anos. Uma visita será agendada pela equipe da Companhia ainda esta semana.


 




Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

 


Até 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1389429&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1389429&o=node

 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

 

Provas

 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

 

Dúvidas

 

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do governo federal. Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161, a central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

 


Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Casal é preso por suspeita de matar e esquartejar homem em Coroatá por cobrança de dívida em jogos

 


Um casal foi preso pela Polícia Militar por suspeita de assassinar e esquartejar um homem identificado como Alan Vieira. O crime foi registrado na segunda-feira (28), em Coroatá, município localizado a 260 km de São Luís.

 

De acordo com a PM, a vítima foi brutalmente assassinada por conta de uma dívida de jogo de aproximadamente R$ 1,5 mil, no qual devia ao suspeito. Após a prisão, ele confessou o crime.

 

Alan Vieira havia dado como desaparecido há alguns dias por familiares. O corpo dele foi encontrado em uma sacola plástica por moradores do município em uma área de matagal. As investigações então apontaram que a vítima teria sido vista pela última vez na companhia do suspeito.

 

Após buscas na região, o homem foi localizado e o seu celular foi apreendido. Em depoimento, ele confirmou novamente a autoria do crime a participação da esposa, uma adolescente de 16 anos, que ajudou na ocultação do cadáver.

Em seguida, o casal foi apresentado na Delegacia de Coroatá. Os dois foram levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da justiça.

 

Fonte: G1 Ma

Santa Quitéria: TRE-MA torna válido a decisão do PDT Estadual e confirma que o partido segue aliado de Sâmia Moreira com a indicação de Eliézer Vice.

 


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2020.

 

A Batalha Judicial pelo PDT de Santa Quitéria teve mais um capítulo, agora com a decisão do TRE Tribunal Regional Eleitoral, em São Luis.


O PDT de Santa Quitéria segue aliado de Sâmia Moreira e a indicação de Eliézer vice segue confirmada.




O Desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos do TRE, relator do processo, deferiu a sentença sob a liminar impetrada pela candidata a prefeita Ana Cláudia que tentava derrubar a decisão do PDT Estadual que já tinha decidido sob intervenção no diretório municipal que indicava Eliezer como vice de Sâmia Moreira.   

 

Com a nova decisão do Tribunal Regional Eleitoral torna válido a intervenção do PDT Estadual no Diretório Municipal de Santa Quitéria, com tudo fica válido a convenção e a indicação do vice Eliézer e cai por terra a liminar anterior que concedia o direito do Registro de Candidatura de Ana Cláudia.

 

O Juiz agora vai receber a decisão do TRE e vai se manifestar sobre o Registro de Candidatura de Ana Cláudia que já foi feito no TSE.

 

A Batalha Judicial ainda não acabou e a novela deve seguir nos próximos dias entre Sâmia Moreira e Ana Cláudia.

 

Vale lembrar que Sâmia Moreira ainda não colocou a campanha na rua e levanta uma leve dúvida sobre situação ou insegurança na disputa da eleição.


Sâmia é aliada do Senador Weverton Rocha, presidente do PDT Estadual.



O Blog deve divulgar outras informações sobre o cenário político local, vem Bomba.

 

Confira na íntegra a decisão do TRE-MA.











Bomba: Ministério Público pede a impugnação do Registro de Candidatura do prefeito Magno Bacelar.

 


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2020.

 

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Chapadinha e representado pela promotora Dr. Ilma. de Paiva Pereira pediu a impugnação do registro de candidatura do prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar.


O Ministério Público se baseou nas condenações transitadas e julgadas no Tribunal de Contas da União ( TCU) onde o prefeito responde por 4 condenações.




Com esta decisão e com base na lei da ficha limpa, a Promotoria pediu a impugnação do registro de candidatura do prefeito Magno Bacelar ( Cidadania 23).


O pedido agora segue para a Juíza de Chapadinha, da 42ª Zona Eleitoral.




Veja um trecho da sentença publicada pelo MP de Chapadinha.

 

O requerido(a) citado(a) no endereço constante do seu pedido de registro para apresentar defesa, se quiser, no prazo legal, nos termos do art. 4º da LC nº 64/1990 e do art. 41, caput, da Res.-TSE nº 23.609/2019; b) requer, nos termos do art. 3º, § 3º, da LC nº 64/1990, a produção das seguintes provas: 

(b.1) a juntada dos documentos em anexo; 

 

(b.2) seja expedido ofício ao TCU e TCE/MA requisitando o encaminhamento de certidão de trânsito em julgado da sentença/acórdão proferido(a) nos Processos acima referidos

 

5 , no qual o(a) requerido(a) foi condenado(a) por improbidade administrativa à suspensão de seus direitos políticos, assim como cópia da respectiva sentença ou acórdão condenatório; 

 

b3) a produção de todos os meios de provas admitidas em direito; 

 

c) a citação da coligação “Chapadinha Pra Fazer Mais”, bem como do candidato a vice-prefeito Izaias Fortes Menezes, através de seu(s) representante(s) legal(is), para que também possa(m) contestar a impugnação; 

 

d) que a vertente ação seja julgada procedente para reconhecer e declarar a causa de inelegibilidade do Impugnado para o pleito eleitoral vindouro, indeferindo o seu pedido de registro de candidatura ao cargo de Prefeito do Município de Chapadinha/MA Sem valor da causa, diante da Justiça ser Eleitoral. Nestes termos aguarda deferimento. 

 

Chapadinha, 29 de setembro de 2020. Promotora de Justiça ILMA DE PAIVA PEREIRA Titular da 42ª Zona Eleitoral
















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger