E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Jovem com problemas psicológico está desaparecido em Coelho Neto- MA


Familiares buscam informações sobre o jovem Bruno, desaparecido desde a última segunda feira (18/02). O jovem morador do Bairro Santana, em Coelho Neto, saiu de casa por volta do meio dia e foi visto logo depois na MA -034 próximo da ponte da Belágua.

De acordo com as últimas informações ele teria sido visto em Buriti-MA, desde então não tiveram mais informações sobre o paradeiro do mesmo. Ele tem problemas psicológico. O mesmo, traja blusa manga comprida azul escura e calça preta.


Os telefones de contato para informações sobre o seu paradeiro são: Polícia militar (98) 982715681, Polícia civil, (98) 34731234, ou (98) 981491550, ou (98) 981729172

Chapadinha Urgente: Homens armados assaltam Loja Magazine Luiza, fazem funcionários reféns e levam dinheiro e aparelhos eletrônicos.


Por: Blog do Foguinho, 19 de fevereiro de 2019.

Chapadinha-MA.

Por volta das 18:30h desta terça-feira, 19, aproximadamente 06 homens armados entraram na Loja Magazine Luíza em Chapadinha e fizeram um assalto levando dinheiro e muitos aparelhos eletrônicos.

O bando esteve dentro da loja em torno de 1h, colocando os funcionários reféns e fazendo um verdadeiro raspa nos aparelhos da loja, como notebook e celulares.

De acordo com informações de funcionários, eles relataram ao blog que a loja já estava com os portões baixados, mas ainda tinha dois clientes finalizando as compras. Às 18:30h os dois clientes saíram da loja e o bando aproveitou o momento para entrar na loja e praticar o assalto.

Ao entrar na loja os assaltantes levaram todos os funcionários para o segundo piso da loja, fazendo todos reféns. 


A Polícia Militar esteve no local, e um dos policiais informou ao blog, que o bando levou todo sistema de Câmeras de Segurança, e tudo leva a crer que eles tenham especialização nesta prática de assalto.

O valor em dinheiro levado pelos assaltantes não foi revelado.


O bando fugiu do local antes da chegada da PM.



Solenidade marca inauguração da Capelania Militar do 16° BPM


Ascom/16ºBPM

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18) em Chapadinha, uma solenidade para inauguração da Capelania Militar 16º Batalhão de Polícia Militar, instituída pela Lei Nº 149 de 15 de julho de 1843, onde fora criada pela primeira vez, a Capelania Militar do Corpo de Polícia Militar da Província do Maranhão, tendo o Capelão Militar o posto de alferes, equivalente ao de 1º Tenente PM .




A Capelania Militar tem a finalidade de realizar momentos de orações e espiritualidade durante a assunção do serviço dos policiais, assistência religiosa nas Unidades Operacionais e seus Destacamentos Policiais Militares do interior, além de batizados, casamentos, cultos ecumênicos e exéquias de Policiais militares, dependentes e funcionários civis da corporação .

Major Wermeson


Segundo o comandante do 16º Batalhão, Major Wermeson, a Capelania é de suma importância aos Policiais Militares do BPM, tendo o objetivo de prestar auxílio pastoral e espiritual, objetivando as necessidades religiosas individuais bem como, prestar atendimento e apoio em todas as áreas, resgatando valores sensíveis com o Policial, com a família do Policial Militar e com a comunidade, visto que a Capelania encontra-se de portas abertas a toda sociedade .

Coronel Glauber

O Coronel Glauber destacou que a construção da Capelania era um sonho antigo do BPM, devido a relevância que tem o apoio espiritual aos policiais e a todas as pessoas da sociedade, e que essa é apenas a pedra fundamental que será concretizada com a construção do templo da Capelania .





A solenidade que teve as bênçãos religiosas do Major QOPM Wermeson, que também é pastor da Igreja Batista do Angelim, contou com a presença do Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, comandante do CPA-I/7, do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, comandante do 16º BPM, do Major QOPM José da Conceição Marques, representando o comandante do 28º BPM, da Major QOSPM Nazaré, chefe do Gabinete Odontológico do 16º BPM, do Capitão QOCPM Antonio de Pádua, Padre da comunidade, do tenente QOCPM Pedro Vilella, Pastor da comunidade, do Sr. Alex Marinho, Gestor Regional de Saúde, Oficiais, Praças e Comandantes dos Destacamentos Policiais Militares que compõe a área do 16º BPM, além de representantes da imprensa local. Finalizando a solenidade houve o descerramento da placa de inauguração da Capelania Militar.

Landry Móveis realizará dias 26,27 e 28 um super feirão de Colchões e Estofados.


A Loja Landry Móveis está preparando um mega feirão de Colchões e Estofados.
O feirão será realizado nos dias 26,27 e 28.


Aproveite para comprar o seu colchão pelo menor preço da cidade.

Prefeita cancela carnaval em Santa Inês

Prefeita Vianey Bringel
Prefeita Vianey Bringel
A Prefeitura de Santa Inês-MA, comandada por Vianey Bringel, emitiu nota comunicando o cancelamento do carnaval da cidade.
A população está revoltada com a notícia, principalmente os comerciantes que esperavam gerar renda com o movimento festivo em Santa Inês.

ABAIXO A NOTA:

A Prefeitura de Santa Inês anunciou, por meio da gestora Vianey Bringel, na sessão na câmara [de vereadores de Santa Inês] dessa sexta-feira, 15, que não irá realizar as festividades do carnaval 2019 na cidade. A medida se dá diante da crise econômica e política em que se encontra o país, resvalando em todos os estados e consequentemente nos municípios, não sendo sensato utilizar recursos próprios com as festividades carnavalescas.
Preocupada em realizar ações na educação, saúde e obras que atendam aos anseios da população, visando sempre a melhoria da qualidade de vida dos que habitam o município de Santa Inês, o Governo Municipal optou pela coerência e responsabilidade e assim deixa de alocar recursos para a festividade e busca encontrar soluções que atendam os anseios e necessidades de toda a população no âmbito da educação e infraestrutura.
Já foram adquiridas mais de três mil carteiras escolares, que serão distribuídas nas escolas das zonas urbana e rural, outras escolas também serão reformadas, e por fim, após as chuvas de inverno, a gestão realizará pavimentação asfáltica. A prefeita lembra também que o aniversário de emancipação política de Santa Inês, comemorado em 14 de março, poucos dias após o carnaval, não pode passar em branco, sendo realizado atividades esportivas, missa, culto e evento para os populares.
“Hoje tomamos uma decisão muito difícil, mas acho que prudente, justa e responsável, decidimos não realizar o carnaval de rua deste ano e usar os recursos para educação e obras. Sei da importância do carnaval no que se refere à economia e o lazer, mas não é justo fazer festa se no momento não temos condições” avalia a prefeita Vianey Bringel.
Certos de que atendem as necessidades da população, agradecem a compreensão dos santainesenses e ratificam suas posições de estarem sempre em busca do engrandecimento do município, pautados na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento de reconstruir o município e a certeza da busca do melhor para todos.


Prefeitura de Caxias convoca aprovados em concurso público

A Prefeitura de Caxias divulgou, nesta segunda-feira (18), o edital de convocação, em primeira chamada, dos aprovados e classificados no concurso público para provimento de cargos na administração municipal. Os convocados deverão comparecer à Coordenação de Recursos Humanos no período de 19/02/2019 a 22/02/2019, munidos dos comprovantes de exames médicos exigidos para os atos de nomeação, conforme as regras pré-estabelecidas.
A convocação dos aprovados no certame, realizado em maio de 2018, sob a organização do Instituto Machado de Assis, foi autorizada por decisão proferida no último dia 13 pela desembargadora Nelma Sarney.
Em seu despacho, a magistrada cassou os efeitos de uma liminar concedida pelo juízo da Comarca de Caxias, a pedido do Ministério Público, que pretendia barrar as nomeações.

Segue o edital de convocação:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger