E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2020

Dia 28, Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha vai analisar prestação de contas do dinheiro usado da COVID-19 enviado a prefeitura de Chapadinha.


Dia 28, quinta-feira, o Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha vai analisar prestação de contas do dinheiro usado da COVID-19 enviado a prefeitura de Chapadinha.



Como prometido pela Secretaria Municipal deSaúde de Chapadinha, que após um mês seria feito a prestação de contas do primeiro repasse do Governo Federal aos cofres da prefeitura de Chapadinha, no valor de R$ 1.236.618,31 para o enfrentamento a pandemia do Coronavírus no município.

O Conselho Municipal de Saúde, que tem a frente um dos componentes, o ex-vereador Manim Lopes, aguarda o relatório apresentado e as prestações de contas dos valores gastos do repasse do Governo Federal.

Esta primeira etapa está avaliado apenas o valor de 1.236.618,31, onde foi apresentado a planilha com os gastos.

A Secretaria de Saúde esteve reunido com o Conselho Municipal de Saúde, no dia 28 de abril, e como prometido após um mês, dia 28 de maio será a reunião para prestação de contas.

Cabe agora chamar outros membros como OAB, vereadores, Imprensa e outros órgãos fiscalizadores.


Em Nota no Facebook, a prefeitura reafirmou que os gastos serão apresentados.





O local da reunião não foi definido.

Confira a planilha de gasto.




Polícia Militar apreende caminhão com carga roubada no Bairro, Parque Moisés Amorim em Chapadinha-MA.


Na noite deste sábado 23 de maio, por volta das 20h, as guarnições que, no momento, faziam um patrulhamento ostensivo, receberam a informação de um Policial Militar, que havia um veículo e uma carga roubada em um galpão nas imediações do Parque Moisés Amorim em Chapadinha-MA.


O Oficial no comando do serviço, juntamente com as guarnições, deslocaram-se até ao local da denúncia onde encontram a carga e o referido veículo: uma carreta SR/NOMASR3EZ7BL, branca, placa OMW-6446. De imediato, conseguiram entrar em contato com a empresa, vítima do roubo e proprietária do veículo e da carga, a qual informou que a carreta havia sido subtraída, possivelmente, próximo à cidade de Vargem Grande-MA, pois conforme o rastreador do veículo, nesse trecho o mesmo havia saído da rota de transporte. Assim, prontamente a empresa informou às autoridades competentes sobre a provável subtração do seu veículo e carga.

Em ato contínuo, os Policiais entraram em contato com a guarnição da Polícia Militar de Vargem Grande-MA informando sobre o ocorrido, para que a mesma iniciasse buscas no intuito de catalogar mais informações.

Em seguida, foi feita a apreensão e apresentação de todo o material ao delegado plantonista para que fossem tomadas as devidas providências.

MATERIAL APREENDIDO:

Uma carreta SR/NOMASR3EZ7BL, cor branca, placa: OMW-6446;

Uma carga composta por produtos de Limpeza e Higiene Pessoal, como: caixas com álcool em gel, sabonete, lava louça, desinfetante, etc. Estima-se que o valor da carga seja de aproximadamente R$ 219.000,00 (duzentos e dezenove mil reais) segundo notas fiscais enviadas pela empresa.

Homem é preso com Pistola calibre 380 em restaurante na cidade de Brejo.


A Guarnição da Policia Militar, parou no restaurante Chapa Quente no Povoado Zé Gomes para almoçar, quando lá se encontravam dois indivíduos em atitude suspeita.

Os mesmos, ao avistarem os policiais demonstraram desconforto e aparente nervosismo, então em seguida, com a chegada de agentes da Polícia Civil, que estavam também em horário de almoço, os indivíduos começaram a se movimentar. De imediato o conduzido 1 levantou e se dirigiu até o seu veículo, um Jeep Renegade Branco que estava estacionado e quando ia sair no mesmo as equipes da PM e PC fizeram a abordagem. Após revista minuciosa, acompanhada pelo condutor do veículo, foi encontrado uma pistola no porta luvas de calibre 380, marca Taurus modelo PT638 pro SA. Ao ser questionado pela equipe de policiais sobre a origem da arma, o conduzido 1 respondeu de forma irônica, insultando à guarnição. Consequentemente, foi dado voz de prisão para o mesmo. Vale destacar que os conduzidos estavam eufóricos e a todo tempo desacatando os policiais. Em seguida, os policiais se dirigiram para a residência do conduzido 2 no intuito de fazer uma revista, e ao chegar o proprietário estava muito nervoso com a situação vindo a imprimir fuga pelo seu quintal.

É válido ressaltar que o conduzido 1 foi entregue na DPC sem lesões corporais. O Conduzido 2 veio a se apresentar em seguida na DPC com lesões provenientes de sua fuga no matagal.

Presidente do TSE descarta prorrogação de mandatos…

Ministro Luiz Roberto Veloso, que assumiu o comando da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 25, diz que esticar os mandatos para coincidir com 2022 “não é sequer cogitada entre os que decidirão a questão”


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Roberto Veloso, descartou, ao tomar posse, nesta segunda-feira, 25, a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

– Prorrogação de mandatos, mesmo que por prazo exíguo, deve ser evitada até o limite; o cancelamento das eleições municipais, para fazê-las coincidir com as eleições nacionais em 2022, não é uma hipótese sequer cogitada – afirmou Barroso. 

Barroso já havia se manifestado contra a prorrogação dos mandatos mesmo antes de assumir o mandato no TSE; em abril, ele declarou que o adiamento, se correr, será apenas “em algumas semanas”. (Relembre aqui)

Na entrevista de ontem, após tomar posse, o ministro voltou a tratar deste tema, mantendo a mesma posição.

– Em conversas preliminares com os Ministros da casa, com o Presidente do Senado e com o Presidente da Câmara, constatei que todos estamos alinhados em torno de algumas premissas básicas: as eleições somente devem ser adiadas se não for possível realizá-las sem risco para a saúde pública; em caso de adiamento, ele deverá ser pelo prazo mínimo inevitável – declarou.

O debate no Congresso Nacional sobre as eleições de 2020 só deve ser iniciado a partir do mês de julho…

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger