E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Talvane Hortegal continua firme na pré-candidatura a deputado federal.


O médico Talvane Hortegal de Chapadinha, está cada dia mais próximo de entrar de vez na campanha em busca de uma vaga na Câmara Federal.

Talvane está reunindo grupo de jovens que apostam na sua vitória em 2014 e busca aliança em Chapadinha e todo Baixo Parnaíba.

Ontem, 06, o médico esteve reunido com um grupo de jovens que já lançaram até um grito de guerra para Talvane, onde eles dizem, Agora é nós e Tal.

Agora é nós e Tal.
Agora é nós e Tal.
Agora é nós e Tal, diz a juventude Chapadinhense

Veja as festas que irão animar Chapadinha e Região em novembro e dezembro.

O Blog do Foguinho vai divulgar as festas que irão animar o fim de semana em Chapadinha e Região durante o mês de novembro e dezembro que estão programadas para 2013.


Hoje, 07, quinta-feira, tem Fantasmão, a melhor Swingueira do Brasil, no Arena Hall, com a participação especial do grupo Pagode dos Amigos, Dj. Gilberto e Dj. Arsênio Filho.


Dia 08, Sexta-feira, têm a dupla Sertaneja Caio e Márcio que irão agitar Chapadinha no Cris Eventos com a participação especial de Dj Gilberto.


Dia 09 e 10, será comemorado o aniversário da cidade de Milagres do Maranhão, que completa 17 anos de emancipação política.

Dia 09 tem um show gospel com a Banda Acorde Celeste e dia 10 tem a Banda Desejo de Menina.


Dia 13, quarta-feira, é o aniversário de Anapurus, com a animação das Bandas, Moleca 100 Vergonha, Jhonatan e Jardel e a cantora Nathália e Banda, a festa começa a partir das 20:00h.


Dia 15 tem a reabertura do Aldeota Clube em Chapadinha, com a noite do Bolero, que será animada com a cantora Eugênia Miranda e participação especial do cantor Makário.


Dia 22, na Quadra do FAC tem a Banda Limão com Mel fazendo aquele lindo show em Chapadinha com o cantor Batista Lima. Compre seu ingresso antecipado no valor de 30,00 R$.



Dia 23 tem o Bote Fé da Igreja Católica de Chapadinha, que será realizado na Praça do Povo com a participação da Banda, MLA Ebenézer.


No dia 29 e 30 tem o evento, “Bom Fim de Semana” que vai agitar Chapadinha na Quadra do FAC.

Dia 29 tem a Banda Chicabana e dia 30 tem a Banda Solteirões do Forró.


Dia 05 de dezembro tem a inauguração da casa de show “Manfrini” na cidade de Brejo, com a Banda de maior sucesso no Forró, a Banda Garota Safada e Wesley Safadão, não perca!!!!


Dia 06 e 07 na cidade de Brejo tem Forró 100% e Furacão do Forró nos festejos da cidade.

Dia 06- Forró 100% e dia 07- Furacão do Forró.

Quer divulgar sua festa aqui no Blog do Foguinho entre em contato pelo o e-mail: blogdofoguinho@hotmail.com.


Prefeita Carmem Neto participa de Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão

Prefeita Carmem Neto na abertura do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão
Prefeita Carmem Neto na abertura do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão

A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, participa hoje (7) em São Luís do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão realizado pelo governo federal, em parceria com o governo do Maranhão.
O encontro que tem como objetivo orientar os gestores sobre os programas federais e linhas de financiamento conta com a participação da Ministra Ideli Salvatti e dos Ministros Gastão Vieira e Edison Lobão.
“Esse encontro é de grande valia para todos nós gestores, para que para que possamos agilizar as ações, os convênios, repasses, e possamos fazer com que as coisas aconteçam de forma mais rápida”- declarou Carmem neto.
No Encontro, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de diversos ministérios nas Salas de Atendimento. Estão previstas palestras sobre políticas para a Saúde e a Educação.

ASCOM/PMMR

Luis Fernando fala das obras da estrada que liga Pedreiras a Joselândia

Durante visita ao município de Pedreiras, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, explicou os motivos da estrada Pedreiras-Joselândia não ter sido entregue à população da região.
Para  Luis Fernando, o dinheiro das obras é público e deve ser tratado com responsabilidade.
Confira:

CHAPADINHA: Prefeita Recebe Comissão de Saúde da Assembleia e Acompanha Vistoria nos Hospitais


Ascom/PMC

A vistoria aconteceu na tarde da desta quarta-feira (06), quando a Comissão de Saúde formada pelas deputadas Valéria Macedo (PDT), Cleide Coutinho (PSB) e Francisca Primo (PT), se reuniram com a prefeita Ducilene Belezinha, secretário municipal de Saúde, Charles Bacellar, adjunta Valnice Meneses, vereadores irmão Carlos, Murici, Marcelo Meneses, Raimundinha, Márcia Gomes e Francisca Aguiar, membros do Conselho Municipal de Saúde e equipe técnica para apresentação dos relatórios de funcionamento das unidades de saúde do município referentes aos anos de 2012 e 2013.


O primeiro local a ser visitado foi o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), onde a comitiva passou por todas as instalações da unidade. Na sala de Raio X, enfermaria, consultórios, farmácia, setor de emergência e até centro cirúrgico. E em cada departamento, foram tiradas dúvidas e apresentados esclarecimentos de como os trabalhos estão sendo desenvolvidos no hospital.


A segunda parada, do grupo, foi no Centro de Saúde Benu Mendes, que vem passando por constantes melhorias na gestão da prefeita Ducilene Belezinha. Desde que assumiu o governo Ducilene Belezinha tem investido em pessoal e equipamentos para proporcionar condições dignas de saúde à população de Chapadinha. E isso pode ser constatado pela própria comissão que, após vistoriar as duas unidades de saúde, falou com propriedade que o município está cumprindo com suas obrigações e que necessita de mais recursos para oferecer à população mais qualidade de vida.


Como médica e gestora hospitalar me acostumei a seguir de constatação: se o hospital tem demanda é porque o povo vai atrás, e se vai atrás é porque tem atendimento! Onde fui hoje, aqui em Chapadinha, achei uma demanda grande, achei cirurgiões, achei médicos, achei enfermeiras, o que não achei foi ajuda do governo do estado. Eu lamento muito isso. Nas cidades que já fui participando da comissão, vi que todas estão de mãos estendidas precisando de ajuda. O que vi pela intenção da prefeita e de sua equipe é o de fazer muito, mas sem recurso não se faz nada”, disse a deputada Cleide Coutinho vice-presidente da comissão de saúde da assembléia.

A comissão de saúde da assembléia legislativa esteve em Chapadinha, após denúncia de que o município não estaria apresentando condições de atendimento à população, mas após a inspeção a presidente da comissão, deputada Valéria Macedo, adiantou que a administração de Chapadinha, dentro de suas limitações financeiras, está realizando seu trabalho.

A comissão, que é representativa, ou seja, representa o Governo do Estado e seus deputados, é formada por mim, que sou enfermeira e por mais duas médicas, que conhecem bem a realidade da saúde pública em nosso Estado. Para a saúde funcionar qualquer em município, tem que haver contrapartida dos governos estadual e federal. Nós estamos aqui e visitamos as instalações dos hospitais. De acordo com a denúncia, o hospital não estaria atendendo todo o município, mas o que constatamos, após as visitas, foi que há uma grande demanda não só de pacientes de Chapadinha e que o hospital está funcionando com a presença de médicos ortopedistas, anestesistas e clínicos. Vimos que há dificuldades e que tem a ver com recursos que não estão chegando no município. Vimos uma boa vontade da prefeita em trabalhar e resolver os problemas da saúde na cidade, mas ela precisa da contrapartida dos governos estadual e federal. A demanda é crescente e saúde é cara, precisa de investimento”, disse a deputada Valéria Macedo do PDT, que é presidente da comissão de saúde.

Ainda de acordo com a deputada, após a vistoria, a comissão deve elaborar um relatório contendo todas as informações adquiridas na cidade, quanto aos serviços que estão sendo oferecidos, tais como: exames, consultas e cirurgias e, também, com relação às dificuldades de se manter um hospital que não atende apenas a pacientes do município, bem como a pacientes de cidades vizinhas. A parlamentar informou que apresentará o relatório ao secretário de estado de saúde e também ao presidente da assembléia legislativa para que o município possa receber recursos do governo do estado.

Entrevista do secretário Aluízio Santos provoca reação em cadeia em Chapadinha


Presidente e vice da Câmara Municipal e os comentaristas da Rádio Mirante, Léo Castro e Alexandre Pinheiro, passaram duas horas e meia rebatendo críticas e acusações do secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, que disse hoje, em entrevistas concedidas à TV Difusora e à Rádio Cultura FM, que vai entrar na justiça contra o blogueiro Alexandre Pinheiro, que postou uma matéria, onde dizia que moradores denunciavam a suposta utilização de uma maquina da prefeitura para demolir casas, capela e currais de agricultores na localidade Tiúba.

Aluízio fez ainda, críticas contra a Mesa Diretora da Câmara por ter devolvido o Projeto de Lei que autoriza a realização de Concurso Público pela prefeitura e comentou o fato de o presidente da Câmara, Nonato Baleco, ter realizado festa de aniversário no Dia de Finados, “indo de encontro a uma cultura religiosa da maioria da população católica da cidade”, segundo ele.

O secretário falou ainda das obras que o município está realizando e dos convênios que a a prefeita Belezinha está celebrando nas esferas federal e estadual e emendas parlamentares destinadas à execução de obras de infraestrutura, como construção de poços artesianos e melhoramento de estradas.
Sobrou também para os parlamentares Eduardos (Sá e Braga) e para Misseclay.

RESPOSTA

No programa Direto ao Assunto desta tarde, Léo Castro, Alexander Pinheiro, Nonato Baleco e Eduardo Braga dedicaram duas horas e meia a descer a ripa no que eles chamam de “super-secretário” e na prefeita Belezinha. Falaram sobre um monte de assuntos, mas "esqueceram" de comentar a polêmica sobre o assunto mais badalado da semana passada: as críticas do padre Neves acerca da festa de aniversário no Dia de Finados, que Aluízio fez questão de repercutir na entrevista de hoje.

O mediador do programa, Dean Franklin, só abriu os trabalhos e ficou acompanhando tudo de Camarote, voltando apenas no final, para encerrar. 

Sem querer, querendo, Aluízio acaba de se firmar como um nome forte a ser batido pelos adversários, que insistem em tratá-lo como uma figura sem brilho, mas ao mesmo tempo fazem questão de dedicar um programa inteiro e mais alguns instantes para respondê-lo, embora dissessem que as satisfações seriam para a população. Essa é uma peleja que ainda vai render vários rounds. Onde vai dar, ninguém sabe.

Aguarde, aqui no blog, uma postagem abordando os principais pontos da entrevista de Aluízio e das respostas raivosas de seus opositores.

Fonte: Blog do William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger