E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Alta Temperatura: Com 36,1ºC, Chapadinha é a 3ª cidade mais quente no Maranhão, diz Jornal o Estado.


Veja a reportagem do Jornal O Estado do Maranhão.



Marcando 40,2ºC, Caxias atingiu a maior temperatura do país na segunda-feira (24), de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O município está em estado de calamidade pública por causa de focos de incêndio e queimadas florestais.

A cidade de Chapadinha, com 36,1 ºC, marca o terceiro lugar entre as mais quente nas últimas horas no Estado do Maranhão


Veja as 10 cidades maranhenses mais quentes ontem.

Em 8 meses, Governo Federal destinou mais de 33 milhões ao FUNDEB de Chapadinha, mesmo assim professores não recebem salários ou incentivos da prefeitura, em 2016.


Por: Blog do Foguinho, 25 de outubro de 2016.

O Blog do Foguinho fez um levantamento sobre os repasses somente este ano (2016) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB ao município de Chapadinha.

Somente do FUNDEB, Chapadinha recebeu os repasses de Janeiro a agosto mais de 33 milhões de reais.

Os dados do Portal da Transparência ainda não totalizaram os meses de setembro e outubro, que já deve ter totalizado uns 4 milhões a mais nas contas da prefeitura de Chapadinha.

O que causa estranheza, é os motivos que Belezinha ainda não efetuou o pagamento dos funcionários públicos, e muito menos os professores e concursados da educação. Os professores também nunca receberam qualquer incentivo por parte da prefeitura.

Veja os repasses feitos de janeiro a agosto somente ao FUNDEB.

1- Complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB:

Valor do repasse: 21.945.259,50



2- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB:

Valor do repasse: 11.599.638,27


Paraíba realizará grande promoção de preços baixos nos dias 27 a 31 de outubro.

Resultado de imagem para paraíba loja

Começa neste dia 27 e vai até o dia 31 de outubro a maior promoção de tecidos, calçados e confecções com descontos de até 50% de desconto, e o melhor, você ainda pode dividir tudo em até 10X sem juros no seu cartão Paraíba ou demais cartões de créditos. Não perca essa grande oportunidade de andar sempre na moda com os menores preços.


Assista nosso vídeo.

Quem não deve, não teme! Belezinha tenta se afastar do Governo de Transição, mostrando ódio e rancor.

Por: Blog do Foguinho, 25 de outubro de 2016.

A prefeita Belezinha que já foi notificada pela a Assessoria de Magno Bacelar sobre o Governo de Transição, até agora não se manifestou e nem deu uma resposta de quando vai iniciar o processo de transição.

Na entrevista do Secretário de Obras, Aluízio Santos à Radio Mirante, o secretário disse que vai realizar o Governo de Transição, mas isso será somente um dia e no auditório da prefeitura com a presença das autoridades do município e provavelmente depois da diplomação.

Quem não deve não teme.

Sem ódio e sem rancor..Danúbia fez transição pensando no bem estar dos chapadinhenses.

Foto de 2012.

Resultado de imagem para Danubia faz governo de transição

Diferente do que Danúbia fez em 2012, que realizou a transição de forma legal e legítima, na passagem do seu governo para a prefeita eleita Belezinha.

Danúbia fez a transição para o secretariado de Belezinha com todo sorriso no rosto e respeitando todos, que visitaram as secretarias e mostraram planilhas de obras, convênios e recursos financeiros.

Belezinha em 2016: Com ódio e Rancor.

Entrega as chaves..

Agora, as coisas mudaram, Belezinha não quer mostrar as secretarias e muito menos entregar as chaves para os representantes de Magno Bacelar, uma forma totalmente de diferente de comandar a coisa pública de forma transparente.

Qual o motivo de não mostrar as Secretarias?

Quem não deve não teme, Transição Já.

Veja o ofício entregue e recebido no gabinete da prefeita.



Polícia Militar recupera mais duas motocicletas roubadas em Chapadinha.


Ontem (24/10/2016), por volta 16:30 horas, quando a equipe de Força Tática realizava uma ronda na Avenida Bela Vista, próximo das Mil Casas, avistou um cidadão que pilotava uma moto em atitude suspeita, logo em seguida foi feita uma revista minuciosa no mesmo, feita uma consulta junto ao Sinesp de onde foi constatado a ocorrência de moto roubada, foi preso Raimundo Nonato Barbosa da Conceição, 30 anos de idade, juntamente com uma moto Titan 150 de cor preta, Chassi 9C2KC08507R022848. O conduzido, juntamente com o veiculo foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha para conhecimento e providencias cabíveis.
 

No mesmo dia o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, foi informado através de denuncia anônima, de que no povoado São José do Riacho Feio, zona rural de Chapadinha, havia uma moto que apresentava característica de roubo/furto, de imediato os Policiais Militares diligenciaram até aquela localidade, e puderam constatar a veracidade da denuncia,  o condutor do veiculo ao avistar os Policiais fugiu pelo matagal, foi apreendida uma motocicleta Broz de cor vermelha, Motor KD05E5B513562, que após consulta ao Sinesp foi constatada que a mesma era produto de roubo, o veiculo foi entregue no plantão central da delegacia de Policia de Chapadinha, para as providências cabíveis.

Fonte: PM de Chapadinha.

Compre na Loja Landry Móveis e concorra a um carro novo, saiba como participar.


Continua valendo a maior promoção do ano na LANDRY MOVEIS MATRIZ em Chapadinha-MA, 20 anos de Landry Móveis, 20 prêmios pra você. 

Muitas ofertas, facilidades,e preços imbatíveis,efetuando suas compras e pagamentos você recebe seu cupom na hora para concorrer a 20 valiosos prêmios, incluindo um Carro Palio 0 KM.




LANDRY MÓVEIS 20 ANOS "satisfação em ter você".

Atenção promoção válida somente para Matriz em CHAPADINHA-MA.

Hildo Rocha critica apoio dissimulado de cúpula do PMDB do Maranhão ao candidato Edvaldo Holanda Júnior.

Resultado de imagem para deputado federal Hildo Rocha

Em contundente pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, nesta segunda-feira (24), o deputado Hildo Rocha acusou a alta cúpula do PMDB do Maranhão de tentar destruir a imagem de Eduardo Braide e por estarem apoiando por “debaixo dos panos” a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior a reeleição. “O que eles disseram não tem sentido, foi de muita maldade, numa tentativa inerme de queimar a imagem do Eduardo Braide. Qualquer candidato tem que buscar apoio, isso é natural. Eduardo Braide procurou o PMDB assim como procurou outros partidos para apoiá-lo porque a legenda dele tem pouco tempo de TV e rádio. Em momento nenhum ele prometeu secretarias ou algo em troca do apoio. Ele nos apresentou um plano de governo muito coerente e inclusive dentro daquilo que o PMDB de Tancredo Neves, de Ulisses Guimaraes sempre defendeu” declarou o parlamentar.

Apoio dissimulado
Rocha disse que a polêmica foi criada com o objetivo de enganar os eleitores e dissimular o apoio do senador João Alberto e da alta cúpula do PMDB ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Segundo o deputado, uma prova está no apoio do candidato a vereador mais votado do PMDB em São Luís que é o Alex Paiva.

“Jamais Alex Paiva iria declarar apoio a Edvaldo Holanda sem o consentimento do senador João Alberto que é, e sempre foi o seu patrocinador. Essa é a realidade. Nós temos que ser verdadeiros. Não é assim que se procede. Nós temos que ter sinceridade. Infelizmente usaram a desfaçatez com a finalidade de prejudicar o candidato Eduardo Braide, e eu não posso concordar e nem me calar perante um fato terrível como esse”, ressaltou.


Hildo Rocha foi enfático ao defender Eduardo Braide. “Conheço Eduardo Braide há pelo menos cinco anos e posso afirmar que ele é um jovem correto, determinado, muito inteligente e sincero. Eduardo Braide não vai vender a prefeitura de São Luís para nenhum partido assim como para nenhum político. Por isso essa trama toda para destruí-lo. Ele não vai lotear a prefeitura como faz Edvaldo Holanda Junior”.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger