E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

MATA ROMA: Oposição perde candidatura de Prefeito e todas as candidaturas de vereadores e estão fora das eleições.



Por: Blog do Foguinho, 14 de outubro de 2020.

 

Os processos de registro de candidatura da oposição de Mata Roma foram indeferidos. A Decisão da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha decidiu: “INDEFIRO o pedido de registro da Coligação "Liberta Mata Roma" (PL, PDT, PT, MDB, PC do B) para concorrer às Eleições Municipais 2020 no município de MATA ROMA.”

 

A mesma coisa aconteceu com o registro de candidatura da chapa de vereadores do PL de Mata Roma, onde também foi indeferido o registro da chapa, caindo todos os registros, de todos os vereadores.

 

A situação é complicadíssima e coloca as candidaturas em situação quase sem volta, porque os indeferimentos foram decididos no principal processo de registro de candidaturas, no chamado processo de DRAP, que é o principal processo, só depois desse deferido é que os registros individuais passam a ser analisados, sem DRAP não existe registro do candidato a prefeito, nem do vice e nem dos vereadores no caso do DRAP da chapa de vereadores.

 

A Resolução 23.609/2019 do Tribunal Superior Eleitoral é categórica ao dizer que tudo depende do DRAP: “Art. 48. O indeferimento do DRAP é fundamento suficiente para indeferir os pedidos de registro a ele vinculados.”








Bomba: Ministério Público pede o indeferimento do Registro de Candidatura de Isaias Fortes candidato a vice de Magno Bacelar.

 


Por: Blog do Foguinho, 14 de outubro de 2020.

 

Após o Ministério Publico pedir o indeferimento do Registro de Candidatura do candidato a prefeito Magno Bacelar por condenações no TCU, agora foi a vez do candidato a vice-prefeito Isaias Fortes, que também entra na lista com os pedidos de impugnação de candidaturas pelo MP de Chapadinha.

 

A Promotora Ilma de Paiva pediu pelo Indeferimento do Registro de Candidatura de Isaias Fortes de Meneses por motivos do candidato não apresentar certidão de quitação eleitorais que constam multas eleitorais, o que geram inelegibilidade do candidato, segundo o parecer da Promotoria.

 

Com esta decisão, os dois candidatos, Magno Bacelar e Isaias Fortes enfrentam impugnações na Justiça Eleitoral e a chapa inteira pode cair a qualquer momento.

 

Veja a decisão da promotoria.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger