E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 21 de novembro de 2015

Deputado Hildo Rocha critica “espetacularização” das operações da Polícia Federal contra Ricardo Murad.


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, esta semana, o deputado federal Hildo Rocha criticou setores da Polícia Federal. Segundo o parlamentar, a instituição faz um trabalho admirável. Mas, alguns dos seus membros cometem erros ao fazer das operações verdadeiros teatros. Rocha citou o episódio que envolveu o ex-secretário de saúde do Maranhão. “O que foi feito com o ex-secretário de Saúde, o Sr. Ricardo Murad foi um absurdo. Apenas para aquele prestasse depoimento, foram colocados vários carros na porta de sua residência, como se ele tivesse sendo preso. E o juiz não autorizou prisão, nada disso”, afirmou.

Veja o vídeo.
Hildo Rocha ressaltou que Ricardo Murad fez um excelente trabalho à frente da Secretara da Saúde e que também exerceu o cargo de deputado federal. Assista ao vídeo com o pronunciamento do deputado.

Sargento e assaltante morrem durante assalto próximo Anapurus.

Sargento Torres trabalhava em São Luís



Um sargento do Corpo de Bombeiros lotado em São Luís foi assassinado por volta das 17h30 na cidade de Anapurus, no Maranhão. Torres, como era conhecido estava trabalhando como segurança em um ônibus que seguia com dezenas de sacoleiros para Pernambuco.
Três bandidos teriam parado um dos ônibus que conduzia as pessoas que iriam fazer compras nas proximidades do povoado Água Rica.
Segurança morto.
Ao anunciar o assalto, os bandidos foram surpreendidos pelo segurança do próprio ônibus com vários disparos. Um dos bandidos morreu na hora, no entanto na troca de tiros,Torres acabou sendo atingido na altura do peito.

O resto do bando fugiu por um matagal. A polícia de Chapadinha e Mata Roma foram acionadas e fazem diligências para prender o resto do bando.


Assaltante morto


EMOCIONANTE ! Clipe do cantor chapadinhense, Wando Freire, faz sucesso no whatsapp e facebook

Cantor e Compositor Wando Freire
Do Blog Reperkutindo

Amigos do cantor e compositor, Wando Freire, publicaram no youtube um clipe musical que vem repercutindo nas redes sociais facebook e whatsapp. O vídeo da música "AMAR E AMAR", baseado em fatos reais, conta a sua história conturbada com o mundo das drogas e como o jovem deu a volta por cima, aceitando um convite especial para aceitar e seguir Jesus Cristo.

Num passado não tão distante, Wando já havia se apresentado na Praça do Povo, em show realizado pela Prefeitura e Secretaria de Cultura de Chapadinha, também em vários bares da cidade, com seu estilo de músicas sertanejas focado no mundo.

Hoje, como uma vida renovada dentro da igreja Assembléia de Deus, Wando Freire, usa seu talento para evangelizar através de suas composições. Em breve o jovem lançará seu mais novo CD gospel.

Assista  o clipe de sucesso e ajude a repercutir mais ainda o trabalho de Wando Freire.

                  

Chapadinha! Escola que não tem nem papel higiênico para os alunos, recebeu quase 10 mil reais do governo federal este ano.

O Blog do Foguinho é assim, quando entra em questionamento, principalmente na área na educação, a nossa página vai fundo e mostra a realidade dos fatos.


R$ 9.350,00 só este ano de 2015- Governo Federal.

Mês de agosto: R$ 6.250,00


Na tarde desta sexta-feira, 20, os alunos da Escola Aldalina Silva Machado fizeram uma manifestação enfrente a SEMED ( Secretaria Municipal de Educação para cobrar a reforma da escola e principalmente o material de limpeza, didático e de higiene pessoal.

Pois bem, a diretora Lidiane, que é filha do vereador Toinho Marinheiro está de licença médica as uns 5 meses e de lá pra cá nunca mais colocou os pés na escola, deixando os alunos jogados e abandonados. Banheiro sujo, falta de caderno, cartolina, lápis e até sabão e papel higiênico, faltando tudo. A assistente Francisca que resolveu comprar o material com o dinheiro Programa Dinheiro Direto na Escola, mas a Diretora de licença Lidiane não quis assinar os cheques alegando falta de dinheiro.

O Blog do Foguinho então divulga com exclusividade que, só este ano de 2015 a escola Aldalina Silva Machado recebeu quase 10 mil reais com o programa federal  Dinheiro Direto na Escola, e só no mês de agosto foram 6.250 reais que está no caixa servindo de enfeite enquanto os alunos vivem na precariedade e estudam de forma desumana.

A professora Francisca tem razão e merece todos os aplausos pela belíssima atitude em ter comprado o material e nossa total indignação a Diretora Lidiane que não quis assinar os cheques.

Veja abaixo o demonstrativo de repasse a escola.




No próximo mês acaba o ano e este dinheiro vai parar aonde? Já sei em alguma ceia de natal, que não é dos alunos.

Veja as imagens de como está a situação precária da escola.









Thiago Diaz é eleito presidente da OAB do Maranhão.


O advogado Thiago Diaz da chapa “Renovar para crescer” venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão. O jovem advogado derrotou a advogada Valéria Lauande que era apoiado pelo então presidente da instituição, Mário Macieira e contava também com o apoio do governador Flávio Dino.
Thiago Diaz venceu com mais de 600 votos de diferença. A chapa de Thiago uniu-se em outubro com a chapa de Charles Dias, onde ele tornou-se mais forte, crescendo na disputa.
A chapa eleita venceu com 50,37% e a derrota alcançou 45,51% dos votos. O próximo mandato começa dia 1 de janeiro de 2016.
Audio Player
foto 3 (4)
foto 4 (2)
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger