E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de abril de 2020

Forte chuva causa estrago na cidade Brejo e água derrubou casas, arrastou carros e causou diversos pontos de alagamentos na cidade.


Por: Blog do Foguinho, 21 de abril de 2020.

A forte chuva que caiu na noite desta terça-feira, 21, na cidade de Brejo causou grande estragos nas ruas da cidade e residências dos moradores.

O temporal causou diversos pontos de alagamentos e a água arrastou carros, invadiu a agência do Banco do Brasil, arrastou trailer, invadiu prédios públicos e até derrubou residências.


Foi uma forte chuva que deixou os moradores assustados e muitos desabrigados.

Móveis e objetos pessoais foram destruídos pela água.

A Secretaria de Educação do município em um gesto solidário ofereceu abrigo aos moradores em uma escola, onde serão levada as pessoas que tiveram suas casas destruídas e sem ter onde dormir.


Veja fotos e vídeos desta forte chuva.











Virou Caso de Polícia: Mulher denuncia Casa Lotérica de Chapadinha que ficou com parte do seu Auxilio Emergencial, que cobra até 30,00 para o saque do benefício.



BO REGISTRADO.

Por: Blog do Foguinho, 21 de abril de 2020.

Uma mulher que se sentiu lesada ao ser cobrado uma taxa para receber o seu benefício “Auxilio Emergencial” do Governo Federal na Casa Lotérica, Loterias Boa Sorte de Chapadinha-MA, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um BO contra a atitude ilícita da casa lotérica.

De acordo com a beneficiária, a atendente disse que ela teria que deixar 30,00 ou então fazer a compra de uma Tele Sena, caso contrário ela tinha que sair da fila e que não receberia o seu pagamento.

A beneficiária aceitou a proposta da atendente que descontou o valor.

A mulher procurou seus direitos e registrou um BO na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia.

Outras pessoas relataram o problema nas redes sociais na mesma casa lotérica denunciada na Delegacia.




Defensoria Pública se pronuncia.

O Defensor Público Jorge Melo, da Defensoria Pública de Chapadinha, entrou em contato com o blog do Foguinho e destacou..

Jorge Melo disse que essa situação denunciada configura crime, porque a atendente não pode ficar com parte do dinheiro do beneficiário, inclusive, se caso confirmado o atendente poderá ser preso em flagrante.

O defensor alertou aos beneficiários que na hora de receber seus auxilio, não pague nenhum valor exigido pelo caixa, e que todo tem o direito de receber o valor integral sem cobrança nenhuma taxa.

Caso seja cobrado alguma taxa, faça filmagem em seu celular e chame uma autoridade policial ou procure a Delegacia para comunicar o fato.

O Defensor Público Dr. Jorge Melo disse que as autoridades de Chapadinha já foram comunicadas e já estão em alerta.

Prefeitura de Anapurus fecha três contratos com empresas de medicamentos, material odontológico, laboratorial e hospitalar acima de 6 milhões de reais.


Por: Blog do Foguinho, 21 de abril de 2020.

Em mais um contrato multimilionário entre a prefeitura de Anapurus e três empresas de medicamentos, a prefeita Vanderly Monteles e a Secretaria de Saúde fecharam três contratos que na soma tem um valor de R$ 6.563.207,66 (seis milhões, quinhentos e sessenta e três mil, duzentos e sete reais e sessenta e seis centavos).

O valor está acima de 6 milhões de reais em contrato somente para este ano de 2020, no seu último ano de mandato.

De acordo com a contratação, as empresas foram contratadas para o fornecimento de medicamentos, material hospitalar, material odontológico e laboratorial de interesse da Rede Municipal de Saúde de Anapurus/MA.

Veja os contratos com as três empresas.




Comunicado da prefeitura de Mata Roma sobre paciente com Coronavírus, que estava em tratamento de saúde no HAPA em Chapadinha.



Blog do Foguinho, 21 de abril de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma, recebeu nesta tarde de terça-feira (21) a confirmação, através de exame de Raio-X, TC e teste rápido pra COVID-19, do 1° caso positivo do novo coronavirus de Mata Roma. Trata-se de um homem, idoso (65 anos), morador do Bairro Aeroporto, que deu entrada, domingo (12/04) no HAPA, apresentando: pneumonia, insufiencia respiratória e Diabetes descompensada. Todas as responsabilidades da vigilância epidemiológica estão sendo tomadas em relação ao caso, mas não se descarta a hipótese da infecção viral ter ocorrido durante a internação no Hapa.

Medidas de prevenção adicionais serão anunciadas ainda nesta quarta.Mas voltamos a frisar, que precisamos principalmente da colaboração da população em cumprir o que determina os decretos municipais.

Mata Roma, 21 de abril de 2020

Jornalista Roberto Fernandes tem morte cerebral confirmada



Foi confirmada nesta terça-feira (21) a morte cerebral do jornalista Roberto Fernandes, da Rádio e TV Mirante, após a realização de um procedimento chamado de angiografia cerebral.

Ele estava internado no UDI Hospital desde o final do mês de março, quando deu entrada infectado pelo novo coronavírus (Covid-19).
Chegou a melhorar dos sintomas respiratórios, mas teve complicações renais, e até uma parada respiratória nos últimos dias.

Desde o fim de semana, já não estava mais sedado, mas não acordou. No exame de hoje, confirmou-se a morte encefálica.
À família e aos amigos os nossos mais sinceros sentimentos diante de tamanha perda.

Urgente: Com paciente internado na UPA, sobe para 4 o número de pessoas com Coronavírus em Chapadinha.




Por: Blog do Foguinho, 21 de abril de 2020.

Um senhor de 68, residente em Chapadinha, que se encontra internado na UPA é mais um caso de covid-19 confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com idade de 68 anos, o paciente já estava em isolamento e sendo observado pela Vigilância Epidemiológica de Chapadinha e por médico particular, apresentou os sintomas e foi levado a UPA, onde fez o teste rápido que confirmou ser covid-19.

O paciente se encontra em ala de isolamento da UPA, própria para casos de covid-19, seu quadro é estável e o caso já foi notificado às autoridades estaduais.

Atualizado as 18:17h.

Paciente oriundo de Mata Roma é o 3º caso de Coronavírus em Chapadinha




Um paciente de Mata Roma internado no Hospital Antonio Pontes de Aguiar – HAPA é o terceiro caso de covid-19 confirmado pela Secretaria de Saúde de Chapadinha.

O paciente tem 65 anos, estava tratando de Diabetes Mellitus e Doenças Cardiovascular e começou a apresentar sintomas respiratórios quando, de imediato, foi realizado um teste rápido que diagnosticou covid-19.

Neste momento o paciente está sendo preparado para ser transferido para São Luís conforme indicação médica.

NA LUTA CONTRA CORONAVÍRUS: Profissionais do Centro de Saúde Osvaldo Farias confeccionam máscaras caseiras para doação em Buriti (MA)

Preocupados com o coronavírus, os profissionais do Centro de Saúde Osvaldo Farias estão confeccionando máscaras caseiras para doação a populares, principalmente, nos locais onde há aglomeração, como a lotérica do município.



Usando tecidos, os funcionários se organizaram para fazer as máscaras no NASF, na própria unidade de saúde, trazendo suas máquinas de costura. Uma parte da equipe corta o molde, outros costuram e entregam. Confira abaixo na reportagem de Márcio Cardoso.


Alerta: Prefeitura de Chapadinha confirma 2º caso de Coronavírus no município, a paciente é uma mulher de 76 anos que esteve recentemente em São Luís



Chapadinha, 21 de abril de 2020.


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha acaba de confirmar o segundo caso testado positivo para covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 76 anos que esteve recentemente em São Luís e apresenta sintomas leves da doença.

Sem apresentar os sintomas mais graves, ela está em isolamento domiciliar e segue monitorada por equipe multidisciplinar da secretaria de saúde, conforme determinam os protocolos internacionais.

Ao mesmo tempo em que continua atenta no enfrentamento da grave crise sanitária a prefeitura de Chapadinha reforça o apelo para que todos continuem colaborando com o isolamento social e permaneçam em suas residências.


A imagem pode conter: texto

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger