E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Paulo Neto e Isaías Fortes visitam amigos da zona urbana e rural de Chapadinha.


Durante almoço do sindicalista Leonardo

Por: Blog do Foguinho, 01 de novembro de 2014.

O deputado estadual eleito, Paulo Neto, esteve neste domingo visitando alguns amigos na zona urbana e rural de Chapadinha. Paulo Neto estava acompanhado do vereador Irmão Carlos, da vereadora Missecley, do líder político Isaías Fortes, da vice-prefeita Raimunda Marias, o Advogado Dr. Élcio Aguiar, o ex-vereador Orinaldo, o ex-vereador Leornardo, o dentista Dr. Bacelar e outros da militância política.

A visita começou com um grande almoço na casa do ex-vereador e sindicalista Leonardo que estava completando mais uma primavera. No almoço o deputado agradeceu o apoio e o convite pela a festa.

No período da tarde a caravana seguiu para a localidade São Martins, grande reduto político do vereador Irmão Carlos e do ex-prefeito Isaías Fortes. Paulo Neto conversou com a população e agradeceu os votos recebidos.

Veja mais fotos deste grande momento político que só está começando a aquecer os motores para a grande batalha em 2016.









Justiça suspende 290 nomeações de concursados em Urbano Santos

Medida foi tomada pela 5ª Câmara Cível do TJMA.
Ao todo haviam sido convocados para nomeação 414 concorrentes.

O ex-prefeito Abnadab Leda (foto) sancionou lei que 
permitiu a convocação de todos os classificados do certame 
depois de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


Os integrantes da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspenderam as nomeações de 290 candidatos excedentes ao número de vagas de concurso público realizado em Urbano Santos. A medida é válida até o julgamento da ação principal. Ao todo haviam sido convocados para nomeação 414 concorrentes.

O entendimento unânime foi de que o ex-prefeito Abnadab Leda sancionou lei que permitiu a convocação de todos os classificados do certame depois de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão manteve as nomeações dos outros 124 aprovados dentro do número de vagas inicialmente oferecidas.
O órgão colegiado do Tribunal considerou ter havido desrespeito ao edital do concurso e às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, perigo de lesão à ordem jurídico-administrativa e economia pública, além do risco de inviabilizar a gestão administrativa municipal.

O recurso do município alega que o então prefeito, dois secretários e dois vereadores teriam realizado fraude, elaborando um edital de 3ª convocação em 27 de junho de 2011, dia anterior à decisão do TSE que cassou o registro de candidatura de Leda. E que a publicação do edital somente foi feita em 1º de julho de 2013.

O relator determinou a intimação de todos os agravados por duas vezes, a segunda por edital, mas somente o ex-secretário de administração Raimundo Pereira Filho apresentou contrarrazões. Em sua defesa, disse que todas as convocações do edital de 3ª convocação foram feitas de modo legal, uma vez que o decreto municipal teria fundamentado as convocações na existência de orçamento municipal capaz de cobrir as despesas. Sustentou que os candidatos foram exonerados de modo que considerou ilegal pelo prefeito que tomou posse em 1º de setembro de 2011, Aldenir Neves.

O desembargador Raimundo Barros relatou que o ex-prefeito teve seu registro de candidatura indeferido e, por consequência, o mandato cassado por decisão do TSE em 28 de junho de 2011, ou seja, antes da edição da Lei Municipal nº 297/2011, que foi votada e aprovada em regime de urgência pela Câmara Municipal, em julho de 2011, depois promulgada e sancionada por Abnadab no dia 11 daquele mês.

O relator entendeu que os artigos 21 e 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal podiam ser enquadrados ao caso, já que o ex-prefeito convocou todos os classificados durante o lapso de tempo que o Legislativo municipal levou para ser intimado pelo TSE, sem qualquer estudo de viabilidade.

Os desembargadores Maria das Graças Duarte e Ricardo Duailibe também votaram pelo provimento parcial do agravo de instrumento ajuizado pelo município de Urbano Santos.

Urbano Santos

Adolescentes que “ostentaram” armas em rede social terminam preso em Coelho Neto

O serviço de inteligência da Polícia Militar do município de Coelho Neto caiu em campo para identificar pelo menos 6 adolescentes que colocaram fotos ostentando armas nas redes sociais.

infrator232
Após a identificação de todos  nesta segunda-feira (01), uma força tarefa foi desencadeada sobre o comando do Capitão Flávio, comandante da 3ª Cia do 2º BPM que contou com duas guarnições da Polícia Militar, o apoio dos investigadores Daniel, e Durlan que prosseguiram para dar cumprimento à apreensão dos menores que foram apreendidos no Bairro Sarney.

armas2221
Com os menores os policiais encontraram 6 arma de fogo tipo garruncha e todos foram encaminhados para o Delegacia de Policial Civil do município onde prestaram depoimentos ao delegado Sidney Tenório, que estava acompanhado de Conselheiros Tutelares. Os pais dos menores infratores também foram chamados a DPsobre o destino dos menores não foi informado. O Serviço Velado, da PM continua levantando a possível participação de outras pessoas bem como a possível existência de mais armas.
Do Portal Coelho Neto

Escritório Cláudio Moraes funcionará em breve no novo endereço.

Novo endereço.
A Imobiliária Cláudio Morais Imóveis informa aos seus clientes e amigos que em breve estará mudando de endereço. As novas instalações vão funcionar na Travessa 15 de novembro Nº 05, ao lado do Cartório do Primeiro Ofício.

Escritório Cláudio Moraes Imóveis, em breve no novo endereço.

Homem Acusado de Atuar como Matador de Aluguel é Preso Suspeito de Praticar Crimes na Região, Inclusive em Chapadinha

Wilson Roney 

O matador é acusado de ter praticado crimes em Chapadinha, a Polícia Civil vai investigar o caso.

Policia Civil prende suspeito de matar duas pessoas  em Santa-Rita/MA.Uma ação compartilhada com a DEIC (Delegacia de Investigação Criminal) GTA (Grupamento Tático Aéreo) Policia Civil de Santa Rita  e a de Itapecuru-Mirim.Efetou nesta sexta-feira dia  (28) no povoado Entroncamento a prisão de Wilson Roney de (27) anos.

Segundo o Delegado Regional O Drª Sidney Oliveira diz a reportagem do "Alvorada é Noticias"  que o Rony  estava sendo procurado nos últimos dias pela Policia Civil  na região, segundo o delegado o Rony  e acusado  de fazer parte de uma quadrilha de matadores de aluguel.Informações foram repassadas ao serviço de inteligencia que o acusado estaria escondido numa pequena propriedade da zona rural do municipio de itapecuru.As acusações que pesa contra o Rony  e as mortes tipica execução de Maycon e Bigu que aconteceram nos últimos 15 dias no Municipio de Santa Rita.

Já o Delegado Ednaldo Santos que coordenou a operação,relata a reportagem que o Rony é um individuo e de alto periculosidade,tendo como acusações  de  crime cometido em Chapadinha,Vargem Grande,Arari,Itapecuru,,Santa Rita e outros Municípios.Na busca na moaradia,onde o mesmo estava escondido.Policias encontrara no interior da casa  a onde o acusado estava escondido, diversas armas de calibres diferente que o acusado  guardava em seu poder.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Santa Rita e em seguida sendo levado para a Delegacia Regional de Itapecuru a onde ficara a disposição da Justiça.

Chapadinha.

O Delegado do 2º Distrito Roberto Fernandes, disse que já esá em contato com a Delegacia de Itapecuru- Mirim para contribuir com as investigações. 

Reportagem:Cristiano Dias 
Informações da 2ª Delagacia Regional de Itapecuru

Reportagem:Cristiano Dias
Informações da 2ª Delagacia Regional de Itapecuru

Do Alvoarada Notícias.

Aldy Saraiva, um homem bomba no governo Belezinha.


Após o presidente do Instituto de Previdência e Aposentadoria de Chapadinha (IPC), Aldy Saraiva, deixar o cargo e fazer graves denúncias contra o governo Belezinha, uma bomba relógio foi ligada e poderá explodir a qualquer momento.

Em matéria publicada, Aldy relata sobre uma fraude no IPC e que já levou as denúncias ao Ministério Público, falando sobre tudo que aconteceu dentro do lado negro e obscuro do IPC.

Aldy se tornou um homem bomba no governo Belezinha e muitas coisas que ele viu e ouviu pode metralhar e revelar um suposto desvio de dinheiro no governo.

É Bomba, bomba, bomba.

Chapadinhense de 7 anos, disputa o Miss Maranhão Mirim 2014


A pequena Emmilly Sara Carvalho de apenas sete anos, está entre as candidatas de um dos concursos mais renomados do Maranhão: Miss Maranhão Mirim 2014. Filha do casal Roberto (contador) e de Anna Fabya, a jovem candidata aguarda pelo evento que irá coroar a menina mais bela do Maranhão.

O concurso Miss Maranhão Mirim tem duas categorias: De nove a doze anos, e de quatro a nove anos, nessa faixa está à pequena e doce  e simpática Chapadinhense Emmilly Sara, que com apoio da família e amigos pretende ser miss.



A pesar da pouca idade a Chapadinhense está na disputa e sabe que não é fácil. Emmilly Sara que é estudante da Escola “O Pequeno príncipe” Vai à luta e contar com a torcida dos Chapadinhenses para conquistar a faixa de Miss.


O evento acontece no dia 09 de dezembro de 2014, ás 19 Hs, e será realizado no Teatro João do Vale em São Luís MA. Organização: Studio Marcio Prado.

Veja algumas fotos de Emmilly Sara:










Fonte: Alexandre Cunha.

Landry, Sharlom, Paraíba e Pinheirense estão preparados para lhe presentear neste natal.



As quatro maiores empresas de Chapadinnha: Landry Móveis, Sharlom Móveis, Paraíba e Mercadinho Pinheirense estão esperando você para comprar o presente neste natal.

Essas são maiores empresas na área de móveis, roupas e alimentícios que estão com grandes promoções neste fim de ano.




Classe política e ilustres prestigiaram despedida do ex-deputado Raimundo Bacelar

Parte II
A despedida final do ex-deputado Raimundo Bacelar ocorrida no último sábado (29) na Capela do Itapirema em Coelho Neto foi prestigiada por um grande número de autoridades e personagens políticas.
ITAPIREMA 1
Raimundo Bacelar Júnior e o tio Afonso Bacelar na chegada a capela do Itapirema com a urna contendo as cinzas do ex-deputado Raimundo Bacelar
Durante as homenagens o Presidente da Câmara Vereador Antonio Pires (PSD) entregou ao ex-prefeito Antonio Bacelar a Moção de Pesar proposta pelo vereador Raimundão (PSD) e assinada pelos demais vereadores.
20141129_093141
Presidente da Câmara Antonio Pires durante entrega da Moção de Pesar ao ex-prefeito Antonio Bacelar
Única personagem política a fazer uso da palavra durante a solenidade foi o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) que em nome dos coelhonetenses apresentou votos de profundo pesar a família Bacelar por aquilo que ele considerou como perda irreparável para todos que tiveram a oportunidade de conhecer o legado do ex-deputado Raimundo Bacelar.
20141129_094122
Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva fazendo uso da palavra
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades dentre as quais o Prefeito de Afonso Cunha José Leane, o Diretor de Relações Institucionais da CPRM Antonio Bacelar, os ex-prefeitos de Coelho Neto Uiran Sousa, Waltenir Lopes e Antonio Cruz, os vereadores Lucinete Gonçalves, Luiz Ramos, Cristiane Bacelar, Júnior Santos, Reginaldo Janse, Raimundão, Osmar Aguiar, Joaquim Filho, Márcio Almeida,  o advogado Dr. Kleber Moreira, além de secretários municipais, assessores, ex-vereadores e contemporâneos da família.
20141129_100753
A presença ilustre do advogado Kleber Moreira, amigo pessoal do ex-deputado Raimundo Bacelar com membros da Família
Repercussão
O resumo completo da Solenidade deverá ser apresentado nesta segunda (01) nas edições do Bom dia Mirante e JMTV 1ª Edição. deverá ser apresentado nesta segunda (01) nas edições do Bom dia Mirante e JMTV 1ª Edição.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger