E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Eleição Milionária: Magno e Belezinha além de serem os mais ricos pré-candidatos, ela é líder da oposição e ele está com a máquina do governo.


Por: Blog do Foguinho, 23 de setembro de 2019.

Não será fácil entrar um terceiro candidato a prefeito de Chapadinha, além de Magno Bacelar e Belezinha em 2020.

Belezinha que além de ser uma milionária como mostra suas últimas declarações eleitorais, é hoje a pré-candidata mais forte da oposição, com as maiores chances na disputa.

Magno Bacelar, que também tem sua declaração dos milhões, tem hoje a máquina do governo que ainda é muito forte em qualquer disputa eleitoral.

Recebendo mais apoio...




Nesse cenário, Magno e Belezinha tem suas vantagens sobre qualquer terceiro candidato, sem falar que eles lideram as pesquisas eleitorais, como mostra os números da Exata.

Se depender do jogo e da máquina, Magno já começou, e além de entregar obras em quase toda cidade, o seu grupo não pára de receber aliados.

Já Belezinha, está em "stand-by", mas se movimenta nos bastidores para reunir grupos, inclusive buscando fortes alianças no cenário estadual.

O jogo é bruto...

Mas, em caso de impossibilidade na Justiça Eleitoral ou queda de um dos dois (Magno ou Belezinha) aí sim, terá chance para um terceiro nome.

Enquanto isso, ele segue trabalhando e ela segue se articulando.

Segue o jogo.

IBGE de Chapadinha realizará reunião dia 26 na Câmara Municipal para debater o novo censo demográfico de 2020.



Por: Blog do Foguinho, 23 de setembro de 2019.

O IBGE irá realizar o censo demográfico no próximo ano. Antes do censo ir a campo o Instituto convidou alguns representantes da sociedade civil organizada para participar do planejamento e acompanhamento do censo.

Para debater o assunto, o IBGE vai realizar uma reunião no dia 26/09/2019 às 10:00h no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha/MA.

A reunião contará com a presença de representantes dos poderes constituídos, bem como representantes de entidades do município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários.

O Censo do IBGE de Chapadinha percorrerá todos os Bairros fazendo o levantamento populacional do município, em 2020.




Policial Militar morre durante assalto em Imperatriz.




Um policial militar da turma do ano passado morreu na tarde de segunda-feira (23), em Imperatriz.
Wanderson Monteiro foi alvejado com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto.
Ele estava de folga, trabalhando como segurança numa loja de eletrônicos, quando houve ação criminosa.
Imagens de um vídeo a que o Blog do Gilberto Léda teve acesso apontam que um bandido entrou antes e se posicionou nos fundos do estabelecimento, próximo ao balcão.
O segundo elemento entrou e anunciou o assalto, e Monteiro preparava-se para sacar sua arma quando foi surpreendido por trás. Ele foi atingido por um tiro no rosto e caiu. O atirador ainda levou sua arma.

Texto anônimo ataca presidente Vera, que desmente acusações

Do Blog do Braga.

Causei polêmica ao lembrar Umberto Eco, que criticou as redes sociais por dar voz a imbecis, mas ela também facilitou a vida de quem busca espalhar mentiras sem mostrar o próprio rosto.

Foi criada uma conta anônima no Facebook para contar a seguinte história: A presidente da Câmara de Chapadinha estaria fornecendo para a Prefeitura por meio de laranjas. Vamos aos fatos.

Família comerciante

Além de vereadora e professora aposentada, a presidente Vera é comerciante. Já teve restaurante, verdurão, já vendeu bolo e há muito tempo vende frango num ponto comercial próximo ao Mercado Municipal. Ela forneceu para a Prefeitura no governo Belezinha com a única empresa de sua propriedade: N. A. Aguiar – Comércio – ME e nunca concorreu a licitações enquanto vereadora por impedimento legal.

Desde cedo ela ensinou o mesmo ofício aos seus filhos, que possuem as próprias empresas. Manoel Batista Aguiar trabalha com abatimento de frango e já forneceu para várias prefeituras do Baixo Parnaíba, inclusive de Chapadinha, desde a administração da prefeita Danubia Carneiro (2009-2012), quando Vera compunha a oposição ao governo. Já Lorena Aguiar foi uma das fornecedoras de material de expediente no governo Belezinha e hoje tem uma loja de piscinas em Chapadinha com filiais em São Luís e em Parnaíba.

Informações falsas

A matéria anônima afirma que “a empresa E. L. Sena & cia ltda, é uma das principais abastecedoras do hospital municipal e parte da merenda da educação e também própria câmara municipal de chapadinha”. Por desleixo ou má intenção, o autor ignora que a tal empresa foi encerrada em abril deste ano, como comprovado na imagem abaixo, não sendo possível que ela forneça atualmente para a Prefeitura.

Também não é verdade que esta empresa forneça para a Câmara Municipal e isto pode ser constatado numa simples pesquisa no Portal da Transparência da Casa e na base oficial de dados do Tribunal de Contas do Estado neste link. Na imagem abaixo segue a relação completa dos contratos da Câmara Municipal no ano de 2019.


Outro lado

Procurada pelo Blog a presidente Vera reafirmou sua tranquilidade e disse que acionará na Justiça os responsáveis pela publicação. “Eu sei de onde partem esses ataques e sei que eles vão aumentar com a aproximação da eleição, mas estou muito tranquila. Forneci para a Prefeitura antes de ser vereadora, tudo dentro da lei. Hoje meu comércio se mantém só com os clientes que eu conquistei com muito esforço e trabalho. Meu filho saiu de casa com 20 anos, trabalha em várias cidades desde muito novo. Vão precisar mais do que isso para me desestabilizar”, afirmou a presidente.
Fonte: blog do Braga.

Polícia Militar apreende armas de fogo em Chapadinha e outras cidades da região.

Em São Benedito do Rio Preto no dia 18/09/2019 (quarta feira) por volta das 21h50min, através de denúncia, foi feito busca pessoal no indivíduo André Dutra Costa, 36 anos, em um bar na Av. Brasil e encontrado com o mesmo uma garrucha de fabricação caseira, o denunciado foi conduzido para a delegacia, para procedimentos legais.

                                        

Em Palestina no dia 19/09/2019 (quinta feira) por volta das 11:00hs, a guarnição do posto avançado da Polícia Militar, foi procurado por um cidadão daquele povoado, este foi entregar aos Policiais Militares um revólver cal. 38 n° 346030, que seu filho menor de idade furtou de um determinado morador da mesma localidade. A arma foi apresentada na delegacia e o cidadão acompanhou para devido esclarecimento

                                  

Em Chapadinha no dia 20/09/2019 (sexta feira) por volta das 23:40hs, a guarnição da FT, durante patrulhamento de rotina, observou o individuo Marcos Gabriel Viana de Oliveira, residente no Bairro São José, em atitude suspeita, ao avistar a viatura tentou se esconder, que após fazer uma revista pessoal nada sendo encontrado, mas logo em seguida foi feito uma busca no local e encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira do tipo garrucha próximo que o mesmo tentou se desfazer.


A guarnição conduziu o autor juntamente com a arma de fogo a delegacia para devidas providencias.


Acidente: Em perseguição contra assaltantes, Viatura da Polícia Militar tomba em estrada vicinal na cidade de Santa Quitéria.



Uma viatura da Polícia Militar de Santa-Quitéria tombou na tarde deste domingo, após uma perseguição policial contra assaltante de motos em uma estrada vicinal conhecida por “estrada dos gaúchos”.


O Blog do Foguinho entrou em contato com a o comando do 16º Batalhão que confirmou o acidente, ele disse  que os policiais passam bem e houve apenas danos matérias na viatura.

Os militares foram socorridos por uma equipe do hospital municipal da cidade.

Os bandidos fugiram em sentido ignorado.




Quatro pessoas morrem em dois graves acidentes na BR 222 em Buriticupu.



Quatro pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida em dois acidentes na BR-222, nas proximidades da cidade de Buriticupu, a 411 km de São Luís, na tarde deste domingo (22/09). As informações são do Blog Gilberto Lima
No primeiro acidente, morreram Afonso Rodrigues dos Santos, de 43 anos, e Arnaldo Silva dos Santos, de 17 anos, pai e filho, ambos moradores da comunidade Alancaria. O terceiro morto foi Odorico Henrique Guimarães, de 56 anos, da comunidade Verona, em Bom Jesus das Selvas.
Segundo informações colhidas no local da ocorrência, dois jovens ainda não identificados pilotavam uma motocicleta em direção a Buriticupu, quando colidiram frontalmente nas duas motocicletas em que estavam Arnaldo, Afonso e Odorico, eletricista conhecido na região.

Os ocupantes da outra moto, pai e filho, foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana (HMPNS), em Buriticupu, mas também não resistiram à gravidade do impacto e morreram.

Mais uma colisão com óbito

Outro acidente também na BR-222, mais próximo de Buriticupu, a cerca de oito quilômetros da primeira colisão, vitimou JohnDerlan Viera dos Santos, de 34 anos, e deixou uma jovem identificada por Celina em estado grave.

Acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta na Avenida das Mil Casas em Chapadinha.



Um acidente provocado por volta das 22h entre moto e carro na Avenida Bela Vista, nas Mil Casas, deixou uma pessoa morta.

A vítima foi identificada por Antonio Ferreira Costa, 58 anos, pai do ex-secretário de Esporte, Arnaldo.

De acordo com informações, Antonio José estava de moto e teria colidido com um carro.


Tristeza em Chapadinha: Morre a terceira vítima do acidente que aconteceu próximo as Mil Casas.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger