E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sessão de vereadores anunciam CPI dos terrenos públicos e Eduardo Sá diz! Eu rasgo meu diploma se eu passar para esse novo Governo

Imagem Arquivo do Blog do Foguinho

A Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha começou a sessão de hoje, 04, para anunciar  os pedidos na entrega dos títulos de cidadão Chapadinhense.

Foram recebidos das mãos dos vereadores 7 nomes de pessoas que moram em Chapadinha e que está voltada para a convivência em nossa terra. Esses nomes serão encaminhados a comissão de legislação para que seja feito a entrega no dia 08 de Março, dia da mulher, em sessão solene.

Veja abaixo os pedidos dos vereadores e os nomes.

Marcelo Meneses
1-Francisca da Silva Pessoa
2-Drª. Mary Jane Monteiro Lemos
3-Ana Maria Nunes Vilela

Vereadora Lívia Saraiva
4-Drª Terezinha Ramalho Murta

Vereador Irmão Carlos
5-Maria Daguia Barros Silva

Vereador Murici
6-Maria Celeste Gonçalves Lima
7-Leandra Silva Lima.



Hoje os nossos trechos serão voltados para a fala dos vereadores Eduardo Braga que anuncia a criação da CPI dos terrenos públicos de Chapadinha, o Vereador Eduardo Sá disse que rasga o seu diploma se ele passar para o lado da Prefeita Belezinha.

Ver. Eduardo Braga ( PT)
O Vereador Eduardo Braga disse em tribuna que juntamente com o Ver. Eduardo Sá, vão abrir uma CPI para investigar os terrenos públicos doados desde 1988.

Eduardo Braga disse que já tem uma ação no ministério público e matérias em sites que fala sobre vendas ilegais, que ele caracterizou como as farras dos terrenos públicos, que foram vendidos e doados de forma ilegal em Chapadinha.

Essa CPI vai atingir vários Governos que passaram e têm exemplos os mais recentes como o do ex- prefeito Isaías Fortes de Meneses, Magno Bacelar e o último da Prefeita Danúbia.
A CPI será colocada em plenária para ser assinada e votada, e terá validade somente se receber a maioria dos votos dos vereadores.

Braga disse que este parlamento vai investigar também o rombo no IPC, que o sumiço desse dinheiro  é roubar o dinheiro do aposentado.
Eduardo disse que esta CPI não vai atingir peixe pequeno e sim um cardume inteiro.

Ver. Eduardo Sá ( PRTB)
O vereador Eduardo Sá, disse que se ele se vender para o novo Governo que está  ai ele rasga o seu Diploma de vereador , o mesmo destacou que não está ali para se vender.

Clique e veja o vídeo com um trecho do discurso do vereador




O mesmo disse que vão publicar que ele está querendo se valorizar e ele disse que não está há  venda e foi eleito pelo povo e  em grupo político e que vai continuar  até o final dos 4 anos na oposição.

Eduardo disse que já foi procurado, mas para finalizar ele disse  “eu não me vendo”...

Obs: O vídeo é só um trecho e não o discurso inteiro.



Fim de semana sem acidentes em Mata Roma após apreensão de 70 motos irregulares


A cidade de Mata Roma está uma tranquilidade total após a apreensão de mais de 70 motos irregulares que estavam trafegando nas ruas da cidade.

A operação da Polícia Militar é para diminuir os acidentes, trazendo tranquilidade para a cidade, e só para ver o resultado a cidade de Mata Roma não registrou nehum acidente neste fim de semana, o motivo seria que as motos são os maiores causadores de acidentes, muitos com vítima fatal, outros fraturavam a perna uma braço e as vezes batiam a cabeça no chão vindo a ficar de forma grave o acidente.

A Polícia retirou das ruas muitas motos que estava sendo usada e comercializada de forma ilegal, muitos pensam que é perseguição política ou perseguição da Polícia e não é. 

Essas normas estão nas leis de Trânsitos que diz que o condutor tem que estar habilitado, documentação da motocicleta em dia, emplacada, capacete e muito mais.

O trânsito no Brasil provoca 43 mil mortes por ano, três vezes mais que a guerra civil na Síria. 
O número de mortes no trânsito brasileiro cresceu 13,9% em 2010, de acordo com dados recém-consolidados do Ministério da Saúde. Foram 42.844 óbitos, uma média de 117 mortes por dia, ante 37.594 no ano anterior, quando 103 pessoas morreram por dia.

A Polícia vai intensificar as buscas por essas motos irregulares na cidade de Mata Roma, e quem ganha com isso é os pais dos jovens que usavam estas motos para empinar pneus, fazer manobras arriscadas, circularem sem capacete, a partir de agora todos vão ter que está legalmente com o CIRETRAN de Chapadinha para trafegar de forma legal.

Livro mostra a história do Ex-prefeito de Chapadinha Raimundo Oliveira que faleceu em São Luis


Raimundo Oliveira
Por: Blog do Foguinho

O livro DO POVOADO GARAPÁ Á CIDADE, escrito por Rosy Oliveira Aguiar, conta a história da família, e em destaque a vida pública e política de Raimundo Nazareh Oliveira, que foi prefeito em Chapadinha no ano de 1961-1965.

O ex-Prefeito de Chapadinha, Raimundo Oliveira, já estava com 88 anos e se encontrava muito debilitado vindo a falecer ontem, 03, em São Luis.

Seu falecimento aconteceu por volta das 22:30 e seu corpo foi velado na Av. Getúlio Vargas, na frente da Igreja do Apeadouro e foi sepultado as 13:30h no cemitério Parque da Saudade no Bairro Vinhais em São Luís.


Veja abaixo as páginas do Livro que conta a história do Ex-prefeito de Chapadinha Raimundo Oliveira.

PREFEITO DE CHAPADINHA

FAMÍLIA

Julio César de Anapurus um grande político e um forte secretário no Governo Tina Monteles


Quem é Julio César?

Julio César Almeida Neto, filho do eterno Político e Ex-prefeito de Mata Roma, João Lúcio e Rosa Almeida, a eterna Primeira dama de Mata Roma.
Família de Julio César

Julio César começou sua carreira política desde de cedo caminhando ao lado do pai e dos irmãos que tem no sangue a força política de João Lúcio.

Julio sempre se mostrou um homem forte na política, colocando seu nome ao cargo de vereador em 1996 se elegendo 3 mandatos consecutivo e se tornando presidente da Câmara por duas vezes na cidade de Mata Roma, ele também participou da vitória do irmão Paulo Neto na eleição para Deputado Estadual 

Ele também foi presidente do Instituto de pesos e medidas do Maranhão em 2005 a 2008, mas, o que ele queria e gostava era de estar no meio da política com o povo.

O grandioso Julio César morou durante muitos anos em Mata Roma juntamente com seus pais e família, ele decidiu então ingressar ainda mais na política e por ser muito competente e um bom articulador Político, foi convidado  em 2001  pela Prefeita Tina Monteles, para fazer parte do seu Governo como acessor e começou a vivenciar de perto os rumos políticos daquela cidade, hoje ele mora em Anapurus.



Julio há anos vem ajudando Tina Monteles a desenvolver ainda mais a cidade de Anapurus e os Anapuruenses. Ele hoje é o atual secretário de finanças do município, e que contribui muito com as outras secretarias para ver a organização e ação de um Governo que cresce a cada dia que passa.
em setembro de 2012, ele teve um encontro com o ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Na pauta, investimentos para o município de Anapurus, liberação de projetos  pendentes em Brasília e, como não podia ser diferente, o apoio do ex-presidente da República à prefeita Tina Monteles em sua reeleição. Sarney disse está animado, pois sabe que Tina encontra-se em posição privilegiada, com apoio da maioria da população à sua gestão.


A prova disso são a constantes manifestações públicas realizadas pela própria população, pelas ruas da cidade. Sarney elogiou o trabalho que Tina vem fazendo em prol do crescimento do município e disse que Anapurus tem tudo para continuar crescendo, pois “com o trabalho da prefeita e com seu apoio e dos deputados Chiquinho Escórcio e Fábio Braga, muitas obras e investimentos em educação, saúde e infraestrutura serão destinados a Anapurus”


Na campanha de Tina Monteles em 2012, Julio César teve sua grande participação, para que se concretizasse a vitória na reeleição da Prefeita para a gestão de 2013-2016, e o atual Secretário de finanças que é um jovem, tem muito ainda a fazer na política de Anapurus.

Julio César, Ver: Renato Ribeiro, Presidente da Câmara Anastácio e o Secretário Zominha.

Vereadores e Secretários tem o maior carinho por Julio César, e dizem que ele é uma das pessoas que fazem o Governo de Tina Monteles ser um dos melhores da Região com estabilidade e de muito sucesso com uma gestão que beneficia a população de Anapurus.

Julio César só está começando sua carreira na vida pública e muito ele ainda vai fazer em benefício do povo.

Até mais dias..

"Aliança com A ou B, só em 2016”, diz Francisca Aguiar







A parlamentar Francisca Aguiar contestou afirmações de blogs, acerca de suposta aliança com a base governista, que também ganhou repercussão em emissoras de rádio.

Em entrevista ela iniciou falando sobre a aprovação de pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), para investigar as irregularidades da administração passada, a qual contou com seu voto favorável, assim como dos demais 10 parlamentares que participaram da sessão em questão.

Francisca Aguiar destacou que o gesto seria feito independente de quem estivesse no comando do município. “Não importa quem esteja, ou quem esteve no governo. Se é para apurar irregularidades meu apoio está garantido, afinal fiscalizar é o verdadeiro papel de um legítimo representante do povo”. Disse

Quanto à informação de aliança com a base governista, mencionada em blogs locais, que dizem ter sido consolidada durante almoço na casa do secretário municipal de Obras, Aluísio Silva, a parlamentar menciona: “Jamais deixaria de atender a um convite para almoçar com um amigo, na companhia de muitos outros amigos. O Aluísio é um dos secretários da prefeita Belezinha que é meu amigo particular, e passei a admirá-lo como secretário e político. Como representante do povo tenho que manter relacionamento amigável com todos os comandantes de pasta, para buscar soluções para os problemas do município, e em parte, ele é um dos que posso contar”. Afirmou

Francisca Aguiar disse que o fato de comparecer ao encontro não configura aliança, pois para ela o momento é de representar os interesses do povo.

“Pertenço ao partido Verde e represento o povo. Aliança com A ou B, só em 2016, nos meses de Julho, Agosto e Setembro”, acrescentou.

A parlamentar esclareceu ainda que nos blogs que repercutiram o assunto há um equivoco, quando mencionado que ela está em seu 6º mandato, sendo que na verdade é o 5º.

“São 05 mandatos que me trouxeram a experiência necessária para não prejudicar o município e o povo, com questões políticas partidárias. Estou pronta para ajudar o executivo na aprovação de projetos de Interesse da população. Este é o meu lema. Gostaria que todos os blogueiros e jornalistas de minha cidade confirmassem suposições, antes de publicá-las, como algo confirmado”. Destaca

Por: Antenor Ferreira – Blog Interligado  

Faleceu em São Luis o ex-prefeito de Chapadinha Raimundo Oliveira


Por: Blog do Foguinho

Ontem, 03, faleceu em São Luis, o ex-Prefeito de Chapadinha, Raimundo Oliveira, ele já estava com 88 anos e se encontrava muito debilitado.
Ele faleceu ontem por volta das 22:30 e seu corpo está sendo velado na Av. Getúlio Vargas, na frente da Igreja do Apeadouro.
Ele será sepultado as 13:30h no cemitério Parque da Saudade no Bairro Vinhais em São Luís.

Segundo Rosy ele foi Prefeito na época de 1961 a 1965, mas o Blog do Foguinho ainda vai confirmar se realmente foi esta data.

Ele é tio do Rosy da Olivnet e tio do Valdir Oliveira em Chapadinha.
Daqui a pouco mais informação e foto.

Fotos do Acidente! Hilux capota trés vezes próximo a Anapurus, veja a matéria completa



Por: Alexandre Cunha

  O acidente aconteceu no inicio da tarde desse domingo (03), por volta das 17:30 Hs, no trecho que liga Chapadinha/Anapurus, Nas proximidades da Fazenda Europa
Carro praticamente destruído
Uma  caminhonete  Hilux de placa HQB 5742, que trafegava no sentido São Luiz/Parnaíba, capotou ao tentar fazer uma ultrapassagem ao um Del Rey, que segundo testemunhas trafegava no mesmo sentido e que vinha fazendo zig-zag na rodovia
O motorista da Hilux ao tentar fazer a ultrapassagem tirou o carro da pista e tentou voltar para o asfalto, foi quando perdeu o controle do veiculo vindo a capotar por três vezes. Afirmou Ednaldo Junior, que testemunhou o acidente.


Na caminhonete vinham três ocupantes, mas  que não tiveram  ferimentos grave, apenas um dos ocupantes recebeu uma forte  pancada  no olho esquerdo.

Ednaldo, contou ao Blog do Alexandre Cunha, que o motorista do Del Rey parou em seguida e que estava visivelmente  embriagado, ele nos disse que o motorista nem conseguia segura-se em pé de tão bêbado, e saiu cambaleando.  


 Ainda de acordo com testemunhas todos os ocupantes da caminhonete são da cidade de Parnaíba Piauí, e que o carro pertence ao homem identificado apenas como "Cocotá"

  A policia militar esteve no local do acidente e registrou um B.O

 



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger