E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vagner Pessoa filia-se ao PSL, e anuncia pré candidatura ao Senado pela chapa de Maura e Bolsonaro.


Aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira na sede do Partido Social Liberal em São Luís, a filiação do ex deputado Vagner Pessoa ao PSL - 17.

Ao lado do presidente Francisco Carvalho, Vagner assegura a vaga de pré candidato ao Senado pela chapa de Maura Jorge e Bolsonaro no Maranhão. "Estou muito feliz e animado, com a possibilidade de poder representar o Maranhão, em especial a minha região do baixo Parnaíba no Senado Federal", disse Pessoa.

Policiais militares apreendem metralhadora, drogas, munições e prendem suspeitos de tráfico no centro de São Luís


Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 9º BPM prenderam, por volta de 16h20 de terça-feira (3), a mulher identificada como Adones Ferreira Gomes, 53 anos, suspeita de tráfico de drogas e residente na Rua da Palma, 527, em frente ao Convento das Mercês, no bairro Desterro, centro de São Luís. Na residência da mesma, foram apreendidas armas, munições e drogas.

A polícia recebeu informações que a residência da suspeita estaria sendo usada para guardar armamento de determinada facção criminosa. No local também funcionava um bar de “fachada”,  usado como ponto de venda de drogas, o que já era de conhecimento da polícia. Adones Gomes foi presa em 2016 pelo crime de tráfico de drogas.

Após buscas no interior da residência, os policiais encontraram porções de drogas prontas para a  comercialização, além de uma balança de precisão.  Já no quarto de uma das filhas de Adones foi encontrada uma metralhadora calibre .9mm, com carregador e munição, enrolada em um pano branco, dentro de um saco plástico grande transparente em cima do guarda roupa.

Foram apreendidos, ainda, seis munições intactas cal. 9mm, pistola de pressão 4.5mm, 35 papelotes de maconha, 18 cabeças de crack, duas balanças, sendo uma de precisão, R$ 490,00 e dois canivetes.


Hoyane Gomes assumiu a responsabilidade do material apreendido e disse ter recebido a Metralhadora para guardar na sua residência há quinze dias. O armamento seria oriundo do bairro da Liberdade, tendo sido utilizado em um ataque criminoso no último dia 20 de março. O alvo era a traficante identificada como Val, que pertence a uma facção rivial, que comandava o tráfico de drogas na região Camboa/Liberdade.


Agentes de saúde reconhecem atuação de Hildo Rocha em defesa do PL que reformula as atividades da categoria

O Congresso Nacional derrubou na terça-feira (3) o Veto 4/2018, parcial, à lei que reformula a carreira de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (Lei 13.595/2018). Com a derrubada do veto, os congressistas recolocaram na lei mais de 60 dispositivos que haviam sido vetados pela Presidência da República, como a carga horária de 40 horas semanais; a indenização de transporte ao trabalhador para o exercício de suas atividades.
A preservação dos dispositivos contidos na Lei 13.595/2018 garante estabilidade de cerca de 300 mil agentes de saúde e mais de mil agentes de endemias. “Se os vetos fossem mantidos, a lei ficaria completamente desfigurada impondo enormes prejuízos para o setor da saúde preventiva”, argumentou o deputado Hildo Rocha, parlamentar maranhense que teve forte atuação na derrubada dos vetos presidenciais.
Luta reconhecida
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs), Hilda Angélica, lembrou que o deputado Hildo Rocha tem sido contribuído para o fortalecimento das lutas da categoria.
“O deputado Hildo Rocha tem sido muito presente dentro das nossas lutas. A prova é que todas as vezes nós precisamos o deputado está conosco, ajudando a superar algumas dificuldades, alguns entraves, algumas barreiras”, destacou a líder sindical.
“Outras vitórias, lideradas por nossa amiga Hilda, virão. Contem comigo sempre”, enfatizou Hildo Rocha.

Forte chuva deixa cidade de Brejo totalmente alagada, confira as imagens.



Por: Blog do Foguinho, 04 de maio d 2018.

A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira, 05, deixou a cidade de Brejo totalmente alagada. A água invadiu casas, lanchonetes e até derrubou casas.

Os moradores relataram que esta foi a maior enchente que já aconteceu nos últimos anos na cidade de Brejo.


A prefeitura solicitou a presença do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e paralisou as atividades da administração publica.

Mais uma vez Brejo sofreu com as fortes chuvas, confira as imagens 









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger