E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeita vistoria obras na zona rural de Chapadinha


Por William Fernandes - terça, 22 de maio de 2012

Localidade São José ganhará escola e UBS em poucos dias

A prefeita Danúbia Carneiro visitou na semana passada a localidade São José do Riacho Feio e vistoriou as obras de construção de uma escola e de uma Unidade Básica de Saúde, que serão entregues à comunidade dentro de poucos dias.


A escola, com duas salas, substituirá o barracão que abriga provisoriamente alunos de várias localidades vizinhas. A antiga escola da localidade apresentava rachaduras nas paredes todos os anos, no período do inverno. A escola foi construída em um terreno inadequado e colocava em risco a segurança de alunos e professores. O antigo posto de saúde funcionava em um prédio anexo e teve que ser desativado.


Em conversa com os moradores, a prefeita lembrou dos avanços na educação e da facilidade que hoje os chapadinhenses têm para cursarem o ensino superior. “Há pouco tempo, quando os pais queriam colocar os filhos em uma faculdade, tinham que mandá-los para São Luis. Muitos desistiam porque não tinham condições. Hoje nossos filhos têm uma universidade federal e faculdades particulares na cidade, graças ao respeito das gestões municipais recentes, que investiram no professor, nas equipes pedagógicas, no pagamento em dia e na luta pela reativação da UFMA”.
Danúbia disse ainda que o deputado estadual Magno Bacelar está lutando incansavelmente pelos cursos de direito e de medicina para a UFMA de Chapadinha, que já conta com os cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia.

Agradecidos, os moradores disseram que não vêem a hora de receberem a escola e a UBS funcionando.

SENAI - Divulga relação dos candidatos aprovados para a 2ª etapa do seletivo


A Secretaria do Trabalho e Renda/SINE, disponibiliza a relação dos candidatos habilitados para a 2ª etapa do Seletivo do SENAI, que se realizará no dia 25/05/2012, na escola CAIC.

Auxiliar de Serviços Gerais

  • Ivonete da Silva de Araújo
  • Luziane Rodrigues Ferreira
  • Rosa Aldinélia Marques Pacheco
  • Frankilane Martins da Silva
  • Maria de Lourdes de Almeida e Silva
  • Maria Josiane Almeida do Nascimento Vaz
  • Esterfranci Carvalho Silva Farias Lima
  • Maria do Amparo Furtado Cardoso
Instrutores:


Bombeiro Hidraulico
  • Francisco de Oliveira Queiroz
Pedreiro
  • Augusto Ferreira Viana Neto
  • Francisco de Assis Conceição da Silva
  • Florismar Araujo Costa
Montador de Andaime
  • Não houve candidato inscrito
Eletricista Predial
  • Leandro de Jesus dos Santos
  • Wermeson Diego Nunes Viana
  • Joandson Fernando Rocha Reis
  • Roberto Mendes da Silva
  • Jefferson Mesquita Brito
  • Chistian Marques Braga
Armador de Ferragem
  • LINDYBERG FERREIRA REINALDO
 Os candidatos aprovados deverão acessar o site da FIEMA(www.fiema.org.br), onde estará divulgado o tema da prova prática, no dia 23 de maio de 2012, conforme consta no comunicado de seleção.

do Blog do Sine

Caixa do Banco do Brasil já está funcionando na Prefeitura de Chapadinha


O caixa do Banco do Brasil que esta instalado dentro da Prefeitura de Chapadinha, já está funcionando.

O caixa eletrônico foi uma reivindicação da Prefeita Danúbia Carneiro para que o Banco do Brasil instalasse um caixa eletrônico dentro da Prefeitura de Chapadinha.

O caixa  vai beneficiar os servidores e todos que necessitarem do atendimentos bancário que possa ser resolvido em um caixa eletrônico.


Várias pessoas já começaram a receber seus pagamentos hoje pela manhã na prefeitura, já tem dinheiro.

Os clientes só podem  usar o caixa em horário de funcionamento estabelecido pelo Banco do Brasil.

Jovem de Urbano Santos apareceu em São Luis e ligou para a família após matéria no Blog

O jovem Marcos Felipe que tinha desaparecido no dia 19 quando vinha para Chapadinha, apareceu   em São Luis, após publicação da matéria no Blog do Foguinho.

O jovem está na capital São luis, e ele entrou em contato com a família para dar notícia sobre o seu desaparecimento.

Segundo Marcos Felipe, o Chip do seu celular queimou e não deu para ligar para a família, e somente hoje após a denúncia ele ligou para falar que está tudo bem.

Veja a matéria em que falava que o jovem tinha desaparecido

O jovem Marcos Felipe, professor de Dança da Escola o Pequeno Príncipe da cidade de Urbano Santos-Ma, veio para o show da Banda Furacão do forró no sábado 19, em Chapadinha.

O jovem saiu as 10hs da noite de Urbano Santos, mas não chegou em Chapadinha, quando foi pela manhã dia 20, o mesmo ligou para um amigo dizendo que estava na casa de uma colega, a família ligou para essa colega e ela falou que Marcos Felipe nunca passou em sua casa.

Palavras do Blog
Marcos Felipe vê se dessa vez você não esqueça de ligar para a família que vai viajar, e não esquece de levar o número de outros telefones e de informar aos colegas sobre você.

Você sumiu no dia 19, e somente hoje 22, é que você conseguiu ligar para sua família, em São Luis a ligação está difícil ou não tem telefone.



Mulheres! veja as fotos das candidatas do concurso “Musa do Sampaio”



Uma inovação não só no futebol maranhense, como na elaboração do 1º Concurso Musa do Sampaio. As belas vão concorrer em busca do posto de musa do Sampaio Corrêa.
Foi divulgada a lista principais gatas dessa competição, que por sinal está acirrada. A lista das candidatas é bem extensa com 37 jovens maranhenses. Desse total, apenas oito foram selecionadas para concorrer na final que terá como premiação para a segunda colocada R$ 800 reais, e para a grande vencedora o prémio de R$ 2 mil. É mole!.
A final do concurso será realizada no próximo sábado (26), na Choperia Marcelo a partir das 20h.
Para participar, acesse o site e escolha a musa que deverá ser premiada nessa inédito concurso. Clique aqui e acesse.
Abaixo as musas que participam do concurso:

Mais um acidente no centro de Chapadinha, Micro ônibus destrói lateral de um Palio



Hoje por volta das 11h da manhã, aconteceu mais um acidente envolvendo um micro ônibus e um carro pequeno de modelo palio, próximo a escola Amélia Almeida.

Segundo o Motorista do micro ônibus ele estava fazendo a conversão pela esquerda no semáforo aberto sentido a praça da Biblia, quando de repente surgiu um pálio tentando fazer uma ultrapassagem e não deu tempo de realizar, o micro ônibus encostou a pálio em uma árvore e parou o veículo.


A Polícia foi acionada e realizou a perícia no local os dois veículos foram conduzidos a delegacia para que seja resolvido os bens materiais da batida. Não houve vítima.


Os motoristas estão na delegacia para apurar os esclarecimentos.


clique abaixo !


Veja outro acidente nesta manhã próximo a Parnauto

Participe da III Conferência Municipal da pessoa com deficiência



VENHA PARTICIPAR DA
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS PESSOAS PORTADORAS COM NECESIDADES ESPECIAIS – CMPPNE

NO DIA 25 DE MAIO DE 2012.
LOCAL: AUDITÓRIO DA PREFEITURA DE CHAPADINHA
HORÁRIO: A PARTIR DAS 7:00H.

SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL. 


Assembleia aprova apuração de denúncia de pistolagem contra Isaías Fortes



Mesa Diretora aprovou Requerimento feito por vice-líder governista Magno Bacelar para apurar denúncias de pistolagem, inclusive de supostas ameaças de morte contra o parlamentar por seu oponente político em Chapadinha, Isaías Fortes.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deferiu ontem pedido de tomada de providências feito pelo vice-líder do governo na Casa, deputado Magno Bacelar (PV), que acusa o ex-prefeito de Chapadinha, Isaias Fortes (PTB), de ameaçá-lo de morte.

O requerimento teve por base o temor do parlamentar por sua vida, após ter ouvido de pessoas que o ex-prefeito teria dito, numa reunião política no povoado Sangue, na zona rural de Chapadinha que, caso a candidata de Fortes não ganhasse as próximas eleições municipais, o parlamentar seria a próxima vítima, citando casos de pistolagem admitidas pelo proprio Isaías nessa mesma conversa como a morte por encomenda do assassino de seu irmão.
Magno Bacelar apoia a reeleição da atual prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

O requerimento solicitou junto à presidência da Assembleia Legislativa  a garantia de sua integridade física, sendo prontamente atendido pelo presidente Arnaldo Melo que designou um segurança para acompanhar o deputado 24 horas por dia.

O parlamentar também requereu que fossem oficiados o Ministério Pùblico, a Secretária de Segurança Pública, a Polícia Federal e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado para a apuração dos supostos crimes cometidos pelo ex-prefeito.

Blog do Deputado Magno Bacelar

Urgente! Jovem de Urbano Santos veio para Chapadinha e está desaparecido

O jovem Marcos Felipe, professor de Dança da Escola o Pequeno Príncipe da cidade de Urbano Santos-Ma, veio para o show da Banda Furacão do forró no sábado 19, em Chapadinha.

O jovem saiu as 10hs da noite de Urbano Santos, mas não chegou em Chapadinha, quando foi pela manhã dia 20, o mesmo ligou para um amigo dizendo que estava na casa de uma colega, a família ligou para essa colega e ela falou que Marcos Felipe nunca passou em sua casa.

Ele está desaparecido quem souber alguma informação ligar para os telefones: 9149-7401  ou 9912-8914  ou  8152-0749.

Urgente! Acidente em Chapadinha envolvendo Moto e Bicicleta


Hoje nesta manhã do dia 22, mais um acidente na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, envolvendo uma moto e Uma bicicleta sem vítima fatal.

Adriano das Santos contou para o Blog do Foguinho, que estava conduzindo uma motocicleta próximo a Parnauto, quando de repente no cruzamento do Semáforo foi surpreendido por um ciclista em sua frente, sem poder desviar, bateu na bicicleta indo ao chão. A moto ficou intacta e Adriano foi levado para a Emergência do HAPA.

O jovem sofreu apenas escoriações pelo corpo, e foi liberado.


clique embaixo


Veja esse outro que aconteceu as 11h da Manhã próximo a escola Amélia Almeida

Atenção Chapadinha ! cadeia para quem criar perfil falso na internet



Em Chapadinha muitas pessoas criam perfil falso para conversar com outras e as vezes deixam chateado e irritado com palavras maldosas quem está do outro lado, e para isso vai servir as denúncias e provas das conversas podem ser salvas, e o mais importante que cada computador tem um IP, um número de identificação.
Se você usa um PC do seu trabalho ou de propriedade sua, cuidado, vai logo acabando com esse perfil, ou coloque as informações corretas para que não seja penalizado em 2 anos de prisão.
Você lembra da Carolina Dickman em que suas fotos vazaram nuas através do seu E-mail ? e foi preso os acusados, então não vá ficar pensando que perfil falso é um segredo.
Veja o que diz a lei !
Usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou correspondências eletrônicas (e-mails), por exemplo, poderão ser enquadrados como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão. A pena integra o elenco de propostas de aperfeiçoamento do Código de Processo Penal, sob a análise de juristas nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, hoje (21), prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.
Recentemente, a atriz Carolina Dickman teve fotos íntimas veiculadas em páginas da internet. Casos como esse terão pena de dois anos de prisão acrescido em um terço pela utilização da rede mundial de computadores. Os juristas ainda analisam a penalização de crimes mais graves, como o acesso indevido de dados comerciais protegidos.
Os juristas também aumentaram penas para qualquer pessoa que, de posse de informações de processos judiciais que correm em segredo de Justiça, sejam divulgados à imprensa. A quebra do segredo de Justiça – como sigilos fiscal, telefônico e bancário – pode passar de dois a quatro anos de prisão para dois a cinco anos de prisão.
"O foco da criminalização não é o trabalho da imprensa que noticia um fato que chegou ao conhecimento dela. O regime constitucional de liberdade de imprensa, de proteção do sigilo da fonte, nos impediria de agir de forma diversa", disse o relator da comissão de juristas. Luiz Carlos Gonçalves ressaltou que esse tipo de crime já está previsto na Lei de Interceptação, mas a ideia é tipificá-lo no Código Penal. Pelo que foi aprovado hoje, caso os dados vazados sejam veiculados em meios de comunicação, a pena de dois a cinco anos será aumentada em um terço.
Outro tema apreciado na reunião foi a corrupção no setor privado. O procurador Luiz Carlos Gonçalves disse que a lei atual prevê o crime nesse setor somente quando existe o envolvimento de funcionário público. A proposta é tipificar, por exemplo, o funcionário do setor de compras de uma empresa privada que recebe vantagem indevida para beneficiar determinado fornecedor. "Estamos adequando nossa legislação ao parâmetro internacional de corrupção privada", observou o relator da comissão de juristas.


Imirante

Guarda Municipal socorre vítima de acidente na Avenida Ataliba Vieira de Almeida


No local do acidente

Ontem 2,1 pela manhã, por volta das às 08:30h houve mais um acidente registrado nas ruas de Chapadinha. Desta vez o condutor de uma motocicleta Fan 125 de cor preta, ao transitar pela Av. Ataliba Vieira, veio a colidir com outro veículo, um celta 4 portas spirit, que trafegava no mesmo sentido (Caema - Posto Santo Antonio). Ao tentar uma ultrapassagem o motociclista foi "fechado" pelo celta que sinalizava a conversão que pretendia fazer. Além de não ser permitida a ultrapassagem  no trecho correspondente ao acidente, o condutor da moto ainda estava em alta velocidade o que impossibilitou a defesa do motociclista e evitasse a colisão.
Uma guarnição da GCM comandada pelo Inspetor Neivaldo, estava nas proximidade do fato e observou todo o acontecido e de imediato socorreu a vítima (motoqueiro) e o encaminhou ao hospital HAPA para ser medicado. Após ser liberado pelo médico, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia pois o cidadão não possuía CNH e o veículo que pilotava estava sem placa, porém o condutor do celta estava com toda a documentação regular.
Os veículos e seus respectivos condutores foram encaminhados e entregues na DP para que fosse tomada as providências cabíveis.
No HAPA
Na Delegacia




Prefeito Leane de Afonso Cunha confirma reeleição em convencão do PMDB



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB realizou em Afonso Cunha ontem domingo 20 de maio, sua Convenção Municipal. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde o espaço ficou pequeno para tanta gente.

Várias autoridades Municipais e estaduais participaram da Convenção dentre elas o Deputado Federal Professor Sétimo Waquim do (PMDB). 

A convenção contou com uma grande presença de lideranças políticas de vários partidos de Afonso Cunha, e uma expressiva presença popular. A convenção na verdade foi pra eleger o novo Diretório Municipal do Partido em Afonso Cunha, e também para oficializar a Pré – Candidatura do atual prefeito José Leane (PMDB), á reeleição em Afonso Cunha.

O Deputado Federal Professor Sétimo em seu discurso disse estar surpreso e contente com o que viu em Afonso Cunha e que o Prefeito José Leane pode ficar certo de que a sua mão amiga estará sempre estendida para o povo de Afonso Cunha.

Professor é categoria com menor salário no país


Blog do Josias de Souza





Na pele de professor Raimundo, Chico Anísio encerrava o quadro da escolinha com um gesto e um bordão. Apertando o indicador contra o polegar, exclamava: ‘E o salário óóó…’ De fato, quem vive de dar aulas no Brasil está condenado ao fim do mês perpétuo.
Manuseando dados do censo do IBGE, os repórteres Antônio Gois e Demétrio Weber constataram: entre os profissionais com curso superior, os que se dedicam ao magistério continuam sendo os que recebem os contracheques mais miúdos.
No ensino fundamental, a renda média de um professor equivale a 59% da remuneração paga aos demais profissionais com canudo universitário. No ensino médio, os professores recebem salários 72% menores.
Como se vê, as estatísticas provam: países também se suicidam. Se é verdade que o futuro de uma nação depende da educação, a análise sobre os rumos do Brasil exige um certo distanciamento. Que começa na Idade da Pedra.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger