E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CPI dos 73 Milhões Aprova Convocações


Por: Uria Matos
A primeira reunião da CPI dos 73 milhões após a revelação de seu relator deputado Roberto Costa (PMDB), de que o ex-gerente da agência da Caixa Econômica Federal de onde sumiram os R$ 73,5 milhões, José Soares Correia, virou Secretário Adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação (Semed)  teve como foco a convocação do bancário na tentativa de descobrir a ligação dele com a movimentação que resultou no sumiço dos recursos. Os trabalhos foram presididos pelo deputado Magno Bacelar (PV) e ocorreu nesta terça-feira (20), na sala das comissões da Casa.

A CPI também enviará um oficio à Caixa Econômica Federal com o objetivo de saber a data em que o ex-gerente se afastou da gerência da agência da Avenida Kennedy, de onde os recursos foram movimentados e se houve pedido de alguma autoridade para sua saída e ainda a data do seu retorno para o banco.

Além da convocação de José Soares Correia, que irá depor no dia 18 de janeiro de 2012, na sala das comissões, a CPI aprovou requerimentos convocando o Secretário Municipal da Fazenda José Mário Bittencourt Araújo, que deverá ser ouvido na mesma data e ainda Cláudio Castelo Carvalho, ex-secretário municipal de obras e serviços públicos que deverá ser ouvido no dia 17 de janeiro.

Entre as deliberações da CPI aprovadas na sessão desta terça-feira (20) estão ainda a solicitação de dois delegados, um da polícia civil e outro da polícia federal, para o acompanhamento dos trabalhos da Comissão que antes já havia solicitado, sem ainda ser atendida, a presença de representantes do ministério público e da OAB.

Para o presidente Magno Bacelar os trabalhos da CPI estão avançando. “A cada nova reunião surgem novos fatos e o trabalho dessa Comissão, que trabalha de forma apolítica e impessoal, será demonstrar a verdade sobre o paradeiro desses recursos que são de propriedade de todo povo maranhense, pois deveriam ter sido aplicados e obras e serviços para o benefício de toda população”. Afirmou.

Convênio Garante Abastecimento D’água Para 4 Localidades de Chapadinha

Atendendo a solicitação do deputado Magno Bacelar a Secretaria Estadual de Saúde acaba de liberar 4 Sistemas Simplificados de Abastecimento D’água para a Zona Rural de Chapadinha. Os Convênios foram assinados ás 17 horas no prédio da Secretaria Estadual pelo secretário Ricardo Murad e pela prefeita Danúbia Carneiro. 

As localidades beneficiadas foram Canto Bom, Boca da Mata do Zé Leite, Formiga e Vila Vitória. 

Durante a assinatura dos convênios a prefeita Danúbia demonstrou satisfação e atribuiu os benefícios ao trabalho do deputado Magno na Assembleia Legislativa. “Fico contente em ver essas comunidades recebendo atenção do governo do estado e tendo resolvido o drama da falta d’água pela estrutura estadual num claro reconhecimento do incansável trabalho do deputado Magno Bacelar em defesa do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa”, disse a prefeita. 

O deputado Magno revelou que a previsão é de que os sistemas comecem a ser implantados a partir do dia 20 de janeiro e prometeu acompanhar o andamento do projeto: “nós sabemos que as vezes a burocracia atrasa as iniciativas como estas, mas estaremos fiscalizando para que as pessoas recebam as benfeitorias o mais rápido possível”, declarou Magno Bacelar.     

Imagem Meramente Ilustrativa

Dia 24 tem Patati & Patatá, na Praça do Povo


Os palhaços mais queridos do Brasil, Patati & Patatá, estarão em praça pública, em Chapadinha, em versão cover (imitação), para animar a criançada no Natal das Crianças, promovido pelo empresário Eduardo Sá.

Para a festa ser completa, haverá distribuição de brinquedos para a garotada. Vai ser, sem dúvida, uma das maiores festas realizadas neste ano em Chapadinha.

Parabéns a todas as crianças de Chapadinha e para o empresário Eduardo Sá, que, além de trazer investimentos para a cidade, com várias empresas, como Emflora, Sá Gás e Ortobom (além de outras que virão brevemente), gerando muitos empregos, investe também no social, com  a promoção de vários eventos beneficentes.

por cn1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger