E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 7 de março de 2019

Confirmado: Banda Calcinha Preta e Solteirões do Forró no aniversário de 81 anos de Chapadinha.

A prefeitura de Chapadinha acaba de confirmar as atrações Calcinha Preta e Solteirões do Forró do aniversário de 81 anos da cidade no dia 29 de março.

Solteirões do Forró e Calcinha Preta com um grande show na Praça do Povo em Chapadinha.



Em Brasília, TSE confirma prestações de contas irregulares da ex-vereadora Chaguinha que fica inelegível e fora de qualquer processo político Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 07 de março de 2019.

Mata Roma: Após a ex-vereadora Francisca das Chagas Gonçalves Simões (Chaguinha) ter o mandato cassado pelo TRE-MA por prestações de contas irregulares e ficar inelegível, o processo seguiu para o TSE Tribunal Superior Eleitoral).



O TSE analisou o processo e deu prosseguimento no entendimento do TRE, que conclui o processo na última instância e decidiu, por meio do relator, o Ministro Edson Fachin a inelegibilidade  e cassar o mandato da vereadora Chaguinha referente as eleições de 2016.

O processo analisado da vereadora Chaguinha, trata-se da época que ela era Secretária Municipal e ordenadora de despesas do município de Mata Roma/MA, em que teve as prestações de contas de gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), relativas ao exercício financeiro de 2009, rejeitadas pelo TCE/MA.

Veja abaixo a decisão do Ministro Edson Fachin.


Resultado de imagem para ministro do tse edson fachin
Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Edson Fachin.

Conclui-se, portanto, que o acórdão regional não merece reparos, porquanto presentes, na espécie, os requisitos necessários à caracterização da inelegibilidade do art. 1°, I, g, da LC n° 64/1990: a recorrente, Francisca das Chagas Gonçalves Simões, na qualidade de Secretária Municipal e ordenadora de despesas do município de mata Roma/MA, teve as prestações de contas de gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), relativas ao exercício financeiro de 2009, rejeitadas pelo TCE/MA, em decorrência de irregularidade considerada insanável e configuradora de ato doloso de improbidade administrativa.

Ante o exposto, nego seguimento ao recurso especial e mantenho o indeferimento do registro de candidatura da recorrente ao cargo de Vereador do Município de Mata Roma/MA, nas eleições de 2016.

Publique-se.

Brasília, 19 de fevereiro de 2019.

Ministro Edson Fachin
Relator






Vereadora Vera Lúcia deixa homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, Vera Lúcia deixa homenagem ao Dia Internacional da Mulher.



Teto do ginásio Castelinho desaba em São Luís


Na tarde desta quarta-feira (06), parte do teto do ginásio Castelinho desabou em São Luís.
A queda da estrutura teria sido causada por fortes chuvas que caem na capital maranhense.
Até o momento não há informações se houve feridos com o desabamento. Equipes do Corpo de Bombeiros devem se deslocar para o ginásio para avaliar a estrutura física do prédio.

Brejo: Com poucos recursos, prefeito Zé Farias encerra carnaval considerado um dos melhores já realizado.


05 dias de festa segura e animada. Esse é o saldo que a Prefeitura de Brejo através da Secretaria municipal de Cultura contabiliza o Carnaval 2019.


A avaliação do evento foi positiva, tanto pela organização quanto pelos foliões. O prefeito Zé Farias disse estar muito satisfeito com sucesso do carnaval, contrariando a previsão da oposição. Mais uma vez o governo mostrou que é possível driblar a crise, fazer uma grande festa e não comprometer as finanças do município.

“Foi uma bela festa em todos os sentidos, onde percebemos os foliões muito satisfeitos com as bandas, com a estrutura oferecida e a segurança. Toda a família participou, desde a criança até o idoso. Valorizamos mais uma vez as bandas locais e também movimentamos a economia do município de forma muito positiva”, destacou o prefeito.

Já o secretário municipal de cultura, Júnior Moraes, disse que as expectativas foram superadas. “Estou muito feliz com o resultado, a comunidade local participou da festa, bem como os visitantes e todos se sentiram acolhidos, com muita segurança, estrutura de qualidade e tudo muito organizado. Muitas cidades do nosso estado não realizaram o carnaval. Não porque não quisessem, mas sim porque a situação fiscal não permitiu. Tenho orgulho de dizer que Brejo pode realizar a festa não só porque teve condições para isso, dado a transparência financeira do município, mas também porque o nosso povo merecia. É assim também que pensa o nosso prefeito Zé Farias”, afirmou o secretário.

O sucesso mais uma vez foi possível graças a rede de parceiros montada para a realização do evento, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, Segurança Particular, Secretaria de Saúde e a equipe da Secretaria de Cultura.

Na última noite, o público se divertiu com Lourinho do Arrocha Elétrico, Originais do Forró, Xote de Primeira, Axé Vip, Daniel Safadão e Garotinho do Forró.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger