E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Em Coelho Neto,Polícia Civil apreende 16kg de maconha, a maior apreensão de drogas.


A Polícia Civil sobre a condenação do delegado titular Dr. Sidney Tenório fez a maior apreensão de entorpecentes na cidade de Coelho Neto na manhã desta segunda (08).
Foram apreendidos 16kg de maconha, um revólver e a quantia de R$ 700,00 em espécie, além de várias pedras de crack, que estavam em dois endereços sendo um no bairro Anil, e outra no bairro Santana ambos comandados pelo traficante identificado por Antonio Gildo Gaia Campos de 33 anos, preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo.

Com contribuição do Portal Coelho Neto

Veja todas as fotos da Conferência Municipal de Educação de Mata Roma.


Foi realizada na manhã de sexta-feira, 05, a Cerimônia de Abertura de Conferência Municipal de Educação de Mata Roma.

A conferência foi desenvolvida na escola municipal Maria Moreno Lima, com a presença da prefeita Carmem Neto, da chefe da Unidade Regional da Educação Leodemes Baggio, vereadores, secretários municipais, professores e diretores de escolas.

A conferência foi um sucesso de público e de grandes debates em prol da educação do município, que visa desenvolver PPME ( Plano Municipal de Educação) que servirá como base para os próximos 10 anos nas escolas do município.


O evento recebeu a palestrante Elânia, que desenvolveu a Conferência Municipal de Educação para os professores da rede municipal de ensino.

Prefeita Carmem Neto















Racha na oposição! Aliados já destacam Glinoel Garreto candidato a prefeito de Mata Roma em 2016.

Professor Julio Pavão ( Diretor) e Glinoel Garreto.

Por: Blog do Foguinho, 08 de junho de 2015.

Os aliados do ex-candidato a prefeito de Mata Roma, Glinoel Garreto, já decidiram que estão prontos para uma candidatura em 2016, rachando o grupo da oposição em dois pedaços.

Durante uma reunião da Escola Oliveira Roma, que teve a presença dos pais de alunos, Glinoel já falou em tom de mudança e avanços para a educação do município, e destacou a participação dos jovens nos jogos escolares em 2016.

Glinoel já está caminhando em passos largos para uma pré-candidatura a prefeito de Mata Roma. A prova disso foi o seu texto afirmando no mês passado que Araújo não era candidato oficial da oposição, durante um jantar na capital São Luis.

Se o cenário continuar assim, as eleições em 2016, vai ser com 3 ou 4 candidatos a prefeitos, sendo; Glineol Garreto, Besaliel, Araújo Diniz e o candidato do governo, que será anunciado em breve.



Glinoel até agora mostrou que tem o apoio de Flávio Dino, a prova disso foram as inidicações na área da educação em Mata Roma, com a diretoria da Escola Estadual Oliveira Roma. 

Besaliel até agora ficou só em conversa com o governador, mas afirma que tem o apoio do chefe de estado em sua campanha em 2016.

Glinoel não vai desistir e pretende realizar seu sonho, chegar à prefeitura de Mata Roma.

E agora José ? Essa oposição parece que tem mais conflitos que união, vamos aguardar o cenário da política para tiramos as nossas conclusões.

Veja este comentário que lacra de vez a disputa de Glinoel em 2016.

Chama, que não aguenta bebe leite.





Assassinato! Homem é executado a tiros em São Bernardo-MA.


Por: Blog do Foguinho, 08 de junho de 2015.

Um homem identificado de Pedro Rodrigues Silva, vulgo Pedro "índio" foi encontrado morto em uma estrada  da zona rural de São Bernardo.

Pedro foi encontrado por volta do meio dia deste domingo, 07, com várias marcas de balas no corpo. A PM acredita que seja acerto de contas. A vítima já teria cumprido 10 anos de cadeia por ter cometido um homicídio.




A Polícia Militar já está em diligência para encontrar os autores.

Bomba! Prefeito de Brejo é alvo de CPI para investigar empresa acusada de desvios de dinheiro.

Prefeito Omar Furtado ( Brejo).

Por: Pedro Portela.

O dia 5 de Junho de 2015 está registrado como um dia histórico para os brejenses. Os Vereadores Neuton Martins, Zé Carlos, João Leriano, Júnior Moraes, Gilberto, Anna Cláudia, Rafaelle e Rosa Celes assinaram a instalação de uma CPI para investigar as suspeitas de lavagem de dinheiro pelo Prefeito Omar Furtado através da empresa Florescer. 

Os vereadores Daniel Filho, Olívia Caldas, Francidalva, Darlene e Mariza, do bloco governista, não compareceram à sessão. Sentindo-se derrotados por antecipação, agiram de forma semelhante ao que fizeram no dia da eleição da mesa diretora.

O Ministério Público já expediu uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra todos os envolvidos no processo licitatório fraudulento. Por isso, a Câmara de Vereadores vai apenas confirmar o crime cometido pelo gestor municipal.




Como não há crime perfeito, também não há fraude perfeita. E o “sabichão” que fez todo o cambalacho conseguiu livrar seu nome da lista dos infratores, mas colocou uma corda no pescoço da irmã e do irmão que poderão ser afastados do cargo. A sociedade brejense esperou ansiosamente por esse deslize.

Hildo Rocha e Júnior Marreca anunciam destinação de recursos para Cantanhede


O dia 05 de junho de 2015 ficará marcado na história de Cantanhede. Nessa data, três grupos políticos do município se uniram em torno de um projeto grandioso: a construção da ponte sobre o Rio Itapecuru.
A obra, há muito esperada pela população, beneficiará principalmente os moradores da zona rural de Cantanhede e também do município de Itapecuru-Mirim. Outra vantagem é o aspecto econômico. A ponte facilitará o escoamento da produção, o transporte de cargas, o tráfego de veículos e encurtará distâncias entre diversas cidades da região.

Os recursos serão provenientes de emendas dos deputados federais Hildo Rocha e Júnior Marreca. O compromisso foi firmado durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cantanhede nesta sexta-feira (05). 
“Eu já estava sensibilizado com a importância dessa obra há muito tempo. Vou destinar parte das emendas que eu tenho direito para a obra”, afirmou Hildo Rocha.
O parlamentar ressaltou que os custos do empreendimento são altos. Por esse motivo o deputado Júnior Marreca também irá destinar parte das emendas que ele tem direito para fazer a obra. “O povo quer essa união administrativa, essa união institucional e nós temos que seguir o desejo do povo que é a união de todas correntes políticas de Cantanhede para que essa obra se torne uma realidade”, enfatizou.
O deputado Júnior Marreca disse que, após discutir o projeto com Hildo Rocha e com o prefeito de Cantanhede Zé Martinho, constatou que é possível realizar o projeto. “Nós assumimos esse compromisso diante da população porque é um compromisso possível. Então, esse sonho começa a se tornar realmente uma realidade”, declarou Marreca.

Democracia
O prefeito Zé Martinho disse que a união dos três grupos políticos, em prol da construção da ponte, é uma lição de democracia. “Democracia se faz assim quando se desce dos palanques e trabalha pelo bem da comunidade. Eu acredito que vai dar certo. Cantanhede está de parabéns porque essa união só vem engrandecer o município”, enfatizou.
A Audiência Pública foi coordenada pelo presidente da Câmara, Emerson Costa (PCdoB) e teve a participação dos vereadores Charles Carvalho (PSDC); Dennis Robert (PSDC); Jacó Alves (PPS); Jorismar Santos (PSDC); Maria José do Sindicato (PMN); Paulo Coelho (PV); Raimundo Nonato Ferreira “Dicó” (PSL); Toinho Rodrigues (DEM); Zé Raimundo do Sindicato (PDT); e Zeca de Ronildo (DEM).

Também participaram do ato: o vice-prefeito de Cantanhede, Waldir Quaresma (DEM); o ex-prefeito Hilton Rocha; o ex-vice-prefeito, Biran Castro; secretários municipais; ex-vereadores; lideranças de municípios vizinhos; e populares.

Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de quase 500 gramas de Maconha, em Chapadinha.


Após denúncia anônima, policiais do 16º Batalhão, foram informados que no Bairro Alto Fogoso havia um indivíduo agredindo sua companheira, a guarnição saiu em diligência, chegando ao local encontraram Raimundo Costa Medeiros enfurecido e agressivo.


Foi feita uma revista na residência, sendo encontrado aproximadamente 500g (quinhentos gramas) de substância similar a maconha.

Raimundo Costa Medeiros e o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para que fossem tomadas as medidas necessárias. 

PM de Chapadinha recupera mais uma motocicleta roubada.


No dia 04 de junho, por volta 15h30min, durante ronda ostensiva no bairro Vila Isamara, foi observado um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta, que de imediato foi abordado pela guarnição.

Durante a abordagem a Raimundo Nonato Freitas, 32 anos, foi constada a irregularidade do veículo, a motocicleta placa OJQ-4482/ Timon-MA com cadastro de roubo no SINESP cidadão.



Raimundo Nonato Freitas e a motocicleta recuperada foi apresentada a Delegacia Regional de Chapadinha-MA.


PM prende traficante "Nermarzinnho" em Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 08 de junho de 2015.

A Polícia Militar de Mata Roma conseguiu prender o misterioso traficante Jordison Barbosa Franca, 20 anos, mas conhecido por “Neymarzinho”  a PM relatou que sempre havia uma tentativa para prende-lo, mas o jovem conseguia fugir. Na ação deste domingo, 07, por volta das 14hs, a polícia fez uma abordagem em Neymarzinho, no Bairro Açude e conseguiram colocá-lo atrás das grandes. O jovem  foi preso por tráfico de drogas.


Com ele a PM encontrou papelotes de maconha e dinheiro.












Morre uma das jovens que sofreu estupro na cidade de Castelo-PI


O Hospital de Urgência de Teresina confirmou o falecimento de uma das jovens que estavam internadas na unidade de saúde. Trata-se da adolescente de 17 anos que estava na Unidade de Terapia Intensiva e seu quadro já preocupava os médicos desde sexta-feira (05/06), quando os sedativos foram retirados e a jovem não teve nenhuma reação clínica.
O óbito foi confirmado às 17h30 e informado ao 180 apenas às 19h09.
Ainda ontem o 180 conversou com o diretor do Hospital, Dr. Gilberto Albuquerque, que já lamentava a possibilidade de que o quadro da menina evoluísse para o óbito. Depois que os sedativos foram retirados não houve nenhuma resposta aos estímulos. Com temperatura e pressão baixas o hospital ainda não podia abrir o chamado "protocolo de morte cerebral".
Para a abertura do protocolo era necessário o que os médicos definem como estabilidade clínica, o que não ocorreu. As reavaliações feitas de seis em seis horas foram encerradas nesta tarde, depois que o óbito foi confirmado.
A garota de 17 anos, que foi brutalmente violentada físico e sexualmente, estava internada desde o dia 27 de maio, quando foi encontrada junto com mais 3 amigas no Morro do Garrote, em Castelo do Piauí. Elas tinham saído de casa para fazer um trabalho da escola e tirar fotos do local que é ponto turístico. Foram abordadas então por quatro adolescentes e Adão de Sousa, de 40 anos. Rendidas, elas foram amarradas, violentadas sexualmente e depois jogadas do alto do morro.
Em seguida, foram apedrejadas pelos garotos, no intuito de "terminarem o serviço".
Segundo Dr. Gilberto Albuquerque, a menina não era nem a que mais preocupava os médicos nos primeiros dias de internação. Ela teve diversas hemorragias internas com a consequente formação de coágulos. Assim que o sangue começou a descoagular, segundo o diretor do hospital, a menina apresentou diversos sangramentos. Foi sedada, encaminhada para a UTI, e hoje acabou morrendo.
Oficialmente, na noite deste domingo, o HUT emitiu o seguinte comunicado: "A paciente sofreu trauma de face, pescoço e tórax, realizada a cirurgia do pescoço no mesmo dia e a da face no quinto dia. Evoluiu no sexto dia com sangramento torácico, que após 3 cirurgias e sedada na UTI não conseguiu reagir". Toda equipe está comovida com a morte da adolescente. O próprio diretor do hospital, na semana passada, chegou a gravar um vídeo pedindo doações para a adolescente que precisava de transfusões de sangue.


GOVERNO DIVULGA NOTA DE PESAR
O Governo do Estado do Piauí manifesta seu pesar e sua solidariedade à família da jovem Daniele Rodrigues, uma das vítimas do estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí. Daniele, que estava internada no hospital de Urgência de Teresina (HUT), faleceu na tarde deste domingo (07).Ao passo em que presta seu apoio, o Governo reitera o seu compromisso com a Justiça e reafirma todo o seu empenho na apuração e resolução do crime.
Wellington Dias/ Governador do Estado do Piauí
Margarete Coelho/ Vice-governadora do Estado do Piauí




Image title




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger