E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Magno Bacelar poderá salvar o carnaval de Chapadinha ou será que ele já se esqueceu o povo que o elegeu? Cadê o Bloco Bom D+ e o Maluco Beleza?

Belezinha e Magno Bacelar
Por: Blog do Foguinho, 08 de fevereiro de 2014.

O deputado Magno Bacelar que recebeu mais de 09 mil votos em Chapadinha, parece que esqueceu do povo e de suas tradições que costumava brincar e se divertir, em destaque o Carnaval.

No ano de 2012 Magno Bacelar investiu pesado no Bloco Bom D+ para se promover politicamente visando ganhar os votos da juventude e da população chapadinhense.

Magno Bacelar que após se eleger, virou as costas para estes que sonhavam ver o Bloco Bom D+ na avenida. Ele é o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa e tem prestígio com a Governadora.

O Bloco Maluco Beleza que também foi à avenida para promover a atual prefeita, que após eleita esqueceu os brincantes do bloco, não vai dar mais apoio e desistiu de ajudar.

Veja as atrações do dois blocos no Carnaval de 2012, em destaque as bandas Furacão do Forró Chicabana.



Agora Belezinha vai fazer um carnaval e não existe mais nenhum dos dois blocos, será porque? Os Blocos Maluco Beleza e Bom D+ serviram somente para promover os dois políticos.

Após eleitos os foliões e Chapadinha receberão um carnaval que mostra o desprezo e o abandono pelo os políticos que foram eleitos com o voto de cada cidadão.

A prefeita Belezinha já divulgou as bandas, e o deputado Magno Bacelar que com certeza recebeu emendas parlamentares para o carnaval esqueceu-se de Chapadinha. O Povo não é burro e está de olho.

Blocos sem apoio.

O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura não está dando nenhum apoio para os blocos de rua ou para aqueles que buscam colocar um Trio Elétrico na avenida, por isso que as críticas nas redes sociais só aumentam. De acordo com que estamos observando a prefeita está fazendo um carnaval para ela e não para o povo.

Magno pode salvar o carnaval de Chapadinha.

Deputado Magno Bacelar você não pode esquecer suas responsabilidades e agora só você pode salvar o carnaval de nossa cidade. Venha e dê apoio para essa juventude e resgate Chapadinha, colocando a nossa festa mais uma vez como destaque em todo Maranhão. Não espere ser o salvador da pátria só em ano de eleição, seja agora.

Só o Magno Bacelar poderá salvar o carnaval ou então receberá o desprezo da população nas próximas eleições.

Luis Fernando inaugura mais duas avenidas em João Lisboa



O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, e do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, inaugurou, nesta sexta-feira (7), a restauração da MA-122, no trecho que inclui a Avenida Imperatriz e Avenida 1° de Maio. Na ocasião, ele anunciou que o Governo do Estado vai fazer mais 4 km de asfalto dentro do município.
Avenida Imperatriz 
“As duas avenidas já mudaram para melhor a paisagem urbana de João Lisboa, e mudaram também o deslocamento das pessoas para outras cidades, como Imperatriz e Amarante. O governo já assinou convênios com a prefeitura para mais de 10 km de ruas e avenidas, além de mais 4 km, anunciados nesta sexta”, ressaltou o secretário Luis Fernando.

Ele contou que o plano rodoviário estadual, que tem ligado todas as sedes dos municípios por asfalto a uma MA ou BR, tem levado melhoria da qualidade de vida a todas as regiões do estado. “O programa da Infraestrutura está fazendo estradas com o objetivo de melhorar a economia, a educação, a saúde, a geração de emprego e promover um estímulo ao empresariado”, completou Luis Fernando Silva.
O prefeito Jairo Madeira agradeceu o apoio do Governo do Estado, que, segundo ele, é um parceiro para o desenvolvimento da região. “Esse é um dia feliz e importante para a cidade de João Lisboa, com a inauguração dessas duas grandes avenidas, que transformaram e embelezaram a cidade. Nós só temos a agradecer a essa parceria”.
Já o deputado estadual Léo Cunha elogiou o trabalho do Governo do Estado, em especial, as obras da Região Sul. “Em todos os municípios que vou vejo uma obra sendo realizada, e o Sul está virando um canteiro de obras, assim como todo o Maranhão”.
A funcionária pública Valdênia Silva afirmou que a obra transformou o município. “Antes, até para trafegar por aqui, seja de carro ou a pé, era muito difícil. Agora o acesso melhorou muito e a gente fica feliz de ver a cidade mais bonita e desenvolvida”.
Também presentes os deputados estaduais Dr. Pádua e Francisca Primo; os prefeitos de Amarante, Adriana Ribeiro; de Senador La Rocque, Francisco Nunes; de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista; de Governador Edison Lobão, Evando Moraes; de Sítio Novo, João Piquiá; e de Davinópolis, Ivanildo Paiva; além de ex-prefeitos da região e moradores de João Lisboa.
Veja o vídeo.

Acidente! Jovem ultrapassa o sinal vermelho e é atingido por um caminhão no Centro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 08 de fevereiro de 2014.

Sábado de acidente causado por imprudência e desrespeito ao semáforo.

Por volta das 12:30h, o jovem Leandro Rodrigues do Santos, 18 anos, conduzia uma moto Titan e ao ultrapassar  no Semáforo com o sinal vermelho, no cruzamento da Travessa 15 de novembro com a Rua Gustavo Barbosa, próximo ao Frigorífico Boi Gordo, Leandro foi atingido por um caminhão que passava no momento.

A moto foi parar debaixo do caminhão na parte da frente e o jovem caiu ao chão, mas não sofreu nada grave. Ele sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado ao HAPA, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local e constataram que a imprudência do motociclista ao ultrapassar o sinal vermelho foi a grande causa do acidente.

 Leandro mora no Bairro Cohab e está fora de perigo ficando somente em observação no HAPA.




Traficante é preso com drogas e vários produtos roubados, em Santa Quitéria (MA)


Por: Blog do Foguinho, 08 de fevereiro de 2014.

Policiais de Santa Quitéria, prendem traficante em flagrante. Na residência de Francisco de Assis de Amorim Teixeira, 41 anos de idade, mais conhecido como Índio, foram aprendidas 50 (cinquenta) pedras de CRAK, material plástico para embalar a droga, R$ 168,50 (cento e sessenta e oito reais e cinquenta centavos) em espécie, a maioria de R$ 2,00 e vários produtos de furto: notebook, máquina digital, relógio, celular e outros materiais furtados em comércio. 

Informações: PM de Chapadinha




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger