E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CMAC: Nota de Pesar.


O CMAC/CENTROLAB lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje em suas instalações que vitimou o Sr. Raimundo Alves da Costa Filho (35).  A fatalidade deixou a empresa consternada e, ainda sob impacto dessa triste situação, estamos tomando todas as providências necessárias para dar total assistência aos familiares da vítima.

O fato ocorreu enquanto se fazia um serviço de demolição em uma parte que não era utilizada pela clínica. Essa parte pertence às acomodações do antigo prédio do HCC. A clínica contratou um profissional com experiência na área e não tinha conhecimento da subcontratação para a obra, porém está  comprometida em apurar o ocorrido e contribuir com o fornecimento de informações às autoridades competentes.

Em razão do ocorrido, os serviços desta quinta-feira foram  suspensos.

Conheça o mais novo bar e restaurante da cidade “Boteco Tia Sô”












Venha conhecer a mais nova opção da cidade em bar e restaurante “Boteco Tia Sô”.

Pratos deliciosos e aquela cerveja gelada, não deixe de conhecer nossa deliciosa carne de sol, espetinhos diversos, caldos, salgados e panelada diariamente.

Um ambiente agradável e um excelente atendimento.

Estamos localizado por trás do palco da Praça do Povo.

“Boteco Tia Sô” a sua melhor opção em bar e restaurante em Chapadinha.


Urgente! Obra cai e mata operário que trabalhava no prédio da CMAC em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 05 de outubro de 2017.

Por volta das 14h desta quinta-feira, 05, de outubro, um homem identificado por Raimundo Nonato Alves da Costa, 41 anos, que morava no Bairro Mutirão, morreu ao ser atingido por parte de uma laje que desabou no prédio da Clínica CMAC em Chapadinha.

De acordo com informações, três pessoas da mesma família estavam trabalhando na obra realizando reparos no prédio, quando as paredes começaram a cair, e em seguida a laje desabou rapidamente atingindo o pedreiro Raimundo Nonato. Os outros dois operários identificada por Cristiano e Baybe conseguiram correr e escaparam com vida.


O Pedreiro Raimundo Nonato que estava no Centro da Obra foi atingido e esmagado pelo peso da laje e morreu na hora.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e após horas de trabalho, eles conseguiram retiraram o corpo de pedreiro que foi encaminhado para HAPA.

OBS: A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local ajudando na remoção do corpo e interdição da área. 

Palavras do Bombeiro.


De acordo com o comandante Capitão Maickel, a obra apresentava estrutura ruim e os operários estavam sem os EPIs. Ele destacou também que buscará informações se tinha alguém (Engenheiro) responsável pela obra e que será interditada toda área que acontecia a ampliação e reforma do prédio.

A parte que funciona a CMAC com atendimentos médicos, está funcionando normalmente e não apresenta riscos.

A assessoria de comunicação da clínica disse que vai emitir uma nota para esclarecer as informações.

O proprietário da CMAC está prestando toda solidariedade à família enlutada.


Confira algumas imagens registrada.







Não perca! Musica ao Vivo no Abrigo Central, sábado, Dia 07 em Chapadinha


Música ao vivo com CACHOEIRA voz e violão, no ABRIGO CENTRAL dia 07 de outubro a partir das 22h00

Apoio:  ARMAZÉM PARAÍBA

Hildo Rocha e ministro das Cidades debatem orçamento para 2018


Responsável pela relatoria setorial do Desenvolvimento Urbano, o deputado federal Hildo Rocha participou de audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com a finalidade de analisar o orçamento do setor para o próximo ano e também discutir questões que afetam municípios maranhenses. “O Maranhão é um dos Estados onde existe a maior quantidade de projetos travados por conta de ocupações de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Solicitei rapidez na solução desses impasses porque isso tem dificultado a liberação de recursos para a construção de novas unidades habitacionais. Em todo o país, muitos municípios enfrentam essa triste realidade”, declarou Rocha.

Além do setor habitacional, a relatoria do Desenvolvimento Urbano, que está sob a responsabilidade do deputado Hildo Rocha abrange as áreas de: saneamento ambiental que engloba diversas modalidades de abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagens fluviais e infra urbana que (pavimentação, construção de pontes e viadutos).


Rocha informou que discutiu acerca do Programa Cheque Moradia; habitações rurais (PNHR) e obras do PAC. “Dezenas de municípios do Maranhão estão com projetos paralisados, principalmente no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda no decorrer da reunião conseguimos encontrar solução para os entraves burocráticos que impediam o prosseguimento de obras que serão reiniciadas em poucos dias”, destacou Hildo Rocha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger