E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Hildo Rocha e ministro das Cidades debatem orçamento para 2018


Responsável pela relatoria setorial do Desenvolvimento Urbano, o deputado federal Hildo Rocha participou de audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com a finalidade de analisar o orçamento do setor para o próximo ano e também discutir questões que afetam municípios maranhenses. “O Maranhão é um dos Estados onde existe a maior quantidade de projetos travados por conta de ocupações de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Solicitei rapidez na solução desses impasses porque isso tem dificultado a liberação de recursos para a construção de novas unidades habitacionais. Em todo o país, muitos municípios enfrentam essa triste realidade”, declarou Rocha.

Além do setor habitacional, a relatoria do Desenvolvimento Urbano, que está sob a responsabilidade do deputado Hildo Rocha abrange as áreas de: saneamento ambiental que engloba diversas modalidades de abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagens fluviais e infra urbana que (pavimentação, construção de pontes e viadutos).


Rocha informou que discutiu acerca do Programa Cheque Moradia; habitações rurais (PNHR) e obras do PAC. “Dezenas de municípios do Maranhão estão com projetos paralisados, principalmente no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda no decorrer da reunião conseguimos encontrar solução para os entraves burocráticos que impediam o prosseguimento de obras que serão reiniciadas em poucos dias”, destacou Hildo Rocha.

0 comentários em “Hildo Rocha e ministro das Cidades debatem orçamento para 2018”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger