E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Atenção! Cachorro está desaparecido em Chapadinha, quem encontra-lo será bem recompensado.


Por: Blog do Foguinho 16 de dezembro de 2015.

Na tarde desta, quinta-feira, 16, um cão de nome “Sal” da raça Poodle sumiu por volta das 16h e foi visto pela última vez próximo ao Posto Chapadinha.

Segundo informações, dois jovens em uma moto Broz viram o cachorro na rua e pegaram o animal.

O cachorro é de porte médio e está com uma mancha vermelha nas costas e muito sujo.

Fone: Para contato 98147-6678 ou 99161-4048.


Quem souber informações do animal e encontra-lo será bem recompenasado.

Segunda-feira, 21, terá atendimento de Ginecologia e Obstetrícia especializada na Clínica Nossa Senhora das Dores, agende sua consulta.



A Clinica Nossa Sra das Dores pensando na saúde e bem estar das mulheres, anuncia atendimento em Ginecologia e Obstetricia especializada nesta segunda-feira, 21.


Agendamento pelo fone : 3471-2007 ou what: 988629339.

Localizada na Rua Prefeito Joaquim Almeida-383- centro -Chapadinha-MA 

Polícia Militar apreende duas armas de fogo e munição no Bairro Vila Brasil em Chapadinha.

Armas apreendidas
Na tarde desta segunda-feira (15/12/2015) a guarnição recebeu informação anônima de que haviam armas escondidas em uma casa abandonada no bairro Vila Brasil, supostamente para serem utilizadas na prática de assaltos em Chapadinha.
Após receber as informações, a guarnição deslocou até o local indicado para averiguar a veracidade dos fatos, onde foi localizado as armas no interior da casa.

No momento não haviam moradores na residência, porém, o armamento apreendido foi conduzido para a Delegacia para as medidas cabíveis, e posterior investigação por parte da Polícia Cívil.

Munições apreendidas
Material apreendido:

01 (um) Revólver calibre .32 de número 569685;
02(duas) Munições intactas calibre.32;
01 (uma) Arma de fabricação caseira calibre .32;

01 (uma) Munição calibre .32.


PM prende homem que matou idoso a facadas em Chapadinha.

José de Jesus
Na tarde desta segunda-feira (15/12/2015) foi informado à Guarda do Quartel que houve um homicídio na Av. Ataliba Vieira de Almeida, no Bairro Terras Duras.

De imediato a guarnição deslocou ao local informado para averiguar a situação, onde localizou uma das vitimas Raimundo Santana, 70 anos já sem vida, e o Senhor José de Jesus, 80 anos, autor do homicídio nas mediações tentando se evadir do local.


Raimundo Santana

José de Jesus inicialmente foi socorrido ao hospital HAPA com ferimento no tórax.  Após, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi tomada as providências cabíveis.


Prefeitura de Chapadinha Tira Nota ZERO em Transparência.


Em comemoração aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação, no dia 16 de maio, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, em Brasília, índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros. É a Escala Brasil Transparente, metodologia criada pela Controladoria para avaliar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011).

No total, foram analisados 492 municípios com até 50 mil habitantes, incluindo todas capitais, além dos 26 estados e do Distrito Federal. Todos os entes avaliados receberam uma nota de 0 a 10 pontos, calculada pela soma de dois critérios: regulamentação da Lei de Acesso (25%) e efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão (75%).

Entre os municípios maranhenses a capital São Luis obteve 9,53, Monção teve 1,94 e outras sete cidades apareceram com 0,83. Chapadinha – como era de se esperar – tirou zero absoluto em transparência.

Sem lei que regule o acesso a informações no âmbito municipal e com o site oficial que só faz promoção pessoal de Belezinha, Chapadinha não saiu do zero. Para chegar à nota a CGU apresenta 10 critérios. Quando pergunta se Foi localizada a regulamentação da LAI (Lei de Acesso a Informação) pelo Poder Executivo de Chapadinha? a resposta foi Não; quando indaga se na regulamentação, existe a previsão para autoridades classificarem informações quanto ao grau de sigilo? A resposta é Não Localizado.



Na regulamentação existe a previsão de responsabilização do servidor em caso de negativa de informação? Neco!; na regulamentação existe a previsão de pelo menos uma instância recursal? Nunca!; foi localizada no site a indicação quanto à existência de um SIC Físico (atendimento presencial)? Negativo!; foi localizada alternativa de enviar pedidos de forma eletrônica ao SIC? E agora pra ter?!; Para a realização dos pedidos de informação, são exigidos apenas dados que não impossibilitem ou dificultem o acesso? Sem e-SIC (que quer dizer não neste município); foi localizado no site a possibilidade de acompanhamento dos pedidos realizados? De jeito nenhum!; os pedidos enviados foram respondidos no prazo? Não mesmo! Os pedidos de acesso à informação foram respondidos em conformidade com o que se foi solicitado? Jamais!

Como resultado prático da falta de informações não só é facilitada a velha corrupção e negado o direito de o contribuinte saber o que é feito com seu dinheiro, como, de quebra, o município pode ter recursos bloqueados ou suspensos e o gestor – no caso a prefeita Belezinha – pode responder por improbidade administrativa. 

Fonte: Alexandre Pinheiro.

Carro roubado em Parnaíba-PI é recuperado pela PM em Mata Roma.


Na manhã desta segunda-feira (14), após denúncia, a Polícia Militar de Mata Roma recuperou o veículo Ford Fiesta Sedan, 05/06, placa: HWW9449, que foi roubado por um estelionatário na cidade de Parnaíba-PI em 22/11/15. O veículo se encontrava nas mãos de um cidadão da cidade de Mata Roma e foi apreendido na região da Trizidela. Ambos foram apresentados na delegacia de Anapurus para as providências cabíveis.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger