E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BURITI: Mais Detalhes Sobre o Assalto à Casa do Prefeito Neném Mourão



BANDIDOS INVADEM A CASA DO PREFEITO NENÉM MOURÃO E MANTÉM CASEIROS SOB MIRA DE ARMAS DE FOGO



Como já noticiado por este blog (com fonte do Blog Correio Buritiense), no final da noite desta quinta-feira (13), por volta das 22h10min, a casa do prefeito de Buriti, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão - foto), localizada na primeira curva do caminho que leva ao balneário Piscina Bar, foi invadida por três pessoas armadas que renderam os dois caseiros da residência. Os assaltantes foram tão ousados que nem se preocuparam em esconder os rostos. No momento do roubo, o prefeito Neném Mourão e sua comitiva cumpriam agenda de campanha eleitoral no povoado São José (Axixá).


Demonstrando conhecimento dos compartimentos da casa, os três, após manter os caseiros sob mira de armas, se dirigiram ao quarto do prefeito, abriram o cofre e levaram uma quantia em dinheiro ainda não especificada.

De acordo com fo
ntes consultadas pelo Correio, há indícios de que os suspeitos do assalto seriam pessoas conhecidas e um deles teria se hospedado, recentemente, em uma pousada em Buriti.

Extraído do Chapadinha Site

Urgente! Homem se suicida em Chapadinha

O lavrador Raimundo Nonato, 52 anos, conhecido por "seu nego"se suicidou hoje, 14, por volta das 17:00 no Bairro Novo Castelo em Chapadinha.
O lavrador a dias estava mostrando desânimo para a família e hoje O "seu nego" disse para um dos filhos que iria morrer dentro da própria casa dele, mas ninguém deu ouvido, um dos filho viram ele amarrar a corda, mas o filho suspeitou que seria para colocar um rede, A família do lavrador contou para o Blog do Foguinho que quando ele ficou sozinho, o mesmo colocou a corda no pescoço e se suicidou na corda que estava  na cozinha de casa.

O lavrador morava no Bairro Novo Castelo e completaria 53 anos agora no dia 27 de Setembro, o corpo está sendo velado na sua própria residência, o motivo da morte é desconhecida.



Resultado da enquete! Mastruz com leite e Cavalo de Pau é a preferida da galera


O Nosso Blog criou uma enquete para saber a opinião do internauta sobre as festas de Chapadinha no festejo de nossa cidade.

Votaram 224 pessoas na enquete.
A festa preferida pelo os internautas foi o Forró das Antigas, com as Bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, em segundo lugar estar a festa do Arena Hall com as bandas: Forró Sacode e Washington Brasileiro.



Fotos!! Show do Paulynho Paixão na Quadra do FAC

Ontem 13, a Quadra do FAC recebeu o cantor Paulynho Paixão, o rei do coladinho, o cantor animou e  arrochou legal no festejo de Chapadinha.
veja as fotos da 1º festa do nosso festejo 2012.
PALYNHO PAIXÃO


Veja todas as fotos clique aqui

Funcionários Públicos Municipais de Chapadinha vão às Ruas para manutenção dos salários em dia


Por CN1

Sexta-Feira, 14 de setembro de 2012



Com objetivo de chamar a atenção dos comerciantes da cidade de Chapadinha sobre a desordem administrativa no final da  década de 90,  funcionários públicos municipais realizaram na manhã desta sexta-feira (14) uma caminhada em favor da ordem e do progresso e  da manutenção dos salários em dia. 






Os funcionários percorram as principais ruas e avenidas da cidade sob o slogan“Não vendemos parcelado para servidores municipais”, frase colocada nas fachadas das lojas de Chapadinha  no final da década de 90.



Leia a Nota dos Servidores Municipais na  entregue aos comerciantes da cidade:

CAMINHADA DA CIDADANIA – Ordem e Progresso na Independência de Chapadinha.
“Não vendemos parcelado para servidores municipais”, essa frase foi colocada nas fachadas das lojas de Chapadinha nos doze anos de taca no lombo dos funcionários públicos municipais no final da década de 1990.  

Desordem administrativa, mando e desmando, até agressões eram comuns nesse período. Salário? Quando saía, era por sorteio. Já esqueceram? A chibata  ainda dói.

Fomos chamados de caloteiros, mal pagadores. Desacreditados vimos os nossos filhos sem comida, sem escola e, ainda, sem dignidade. Nós, funcionários, purgávamos no caldeirão  da irresponsabilidade administrativa.

Era uma época de atraso, em que pedintes perambulavam pelas ruas. As pessoas agonizavam com suas contas de água, luz e outras necessidades básicas, postas numa caixa esperando a decisão do pagamento.

A Lei era desrespeitada, tratada como um brinquedo nas mãos de autoridades arcaicas e corrompidas pelo autoritarismo, ditadura e truculência.

Tudo isso mudou! Em 2001 nossa cidade ganhou alma nova!

2001 foi o ano da Independência de Chapadinha, da mudança e da libertação. Passamos a respirar um clima de liberdade de expressão, de respeito às lideranças  e aos movimentos sociais. Os filhos da terra puderam retornar à sua cidade e participar desse desenvolvimento como cidadãos atuantes, sem perseguições e com crédito.

Hoje temos credibilidade, poder de compra e esclarecimento para discernir o que é o certo e o errado. Sabemos quem é o grande responsável por essa fase de Ordem e Progresso no município de Chapadinha.

Lembramos aos comerciantes, que se beneficiaram com todas essas conquistas, que precisamos continuar tendo poder de compra, com nosso salário em dia, reajustado em conformidade com a legislação em vigente, sem favoritismos, com o comércio aquecido e sem mendigagem.

O QUE NÓS QUEREMOS, É....
Dignidade para aposentados e pensionistas!
Respeito às opiniões  e à livre consciência!
Valorização profissional

NÃO SE SINTAM AMEAÇADOS COMO NÓS JÁ FOMOS UMA DIA, ESTAREMOS COM QUEM ESTIVER CONOSCO! 

Enquanto isso em Mata Roma, os comitês fazem a festa



Na cidade de Mata Roma os comitês eleitorais de Carmem Neto e Glineol Garreto está a maior movimentação partidária.
De um lado o Comitê de Carmem Neto (PMDB) e mais adiante o do candidato Glinoel Garreto(PV), a disputa está acirrada e o eleitorado estar confiante em uma eleição tranquila e calma para os dois lados.E no dia 07 de Outubro Mata Roma vai tremer.



Comitê da Carmem Neto





Fonte: Blog da Larissa e Blog do Lélé

A Pesquisa do Autoengano.


Carro da Campanha de Isaías em 2008, Preso por Pesquisa Falsa

Ao comentar a mais nova pesquisa do grupo Isaías Belezinha especulei, com base em comentários que a suposta pesquisa viria indicando – pasmem! – 21 pontos percentuais em favor da candidata do grupo. Falei destes 21 pontos achando que eles não teriam coragem de chegar a tanto.  Qual não foi minha surpresa quando a pesquisa que teria efetuado 330 entrevistas concluiu que a diferença giraria em torno de 26%.

Relutei em acreditar que o fariam porque nem mesmo o mais otimista seguidor do ex-prefeito Isaías confia nestes números. Além da obviedade de não render os frutos naturais de uma notícia acreditável, tais números turbinados só podem levar ao autoengano coletivo e ao perigosíssimo já ganhou. 

Se por um lado persistem dúvidas como quem contratou tal pesquisa, locais de entrevistas e estranhamente a soma não fecha os 100%,  por outro ângulo a suspeita vantagem desafia a história de eleições apertadas que sempre marcou os embates políticos locais. Da década de 80 pra cá nunca houve diferença maior de 5%, no último pleito entre Isaías líder máximo e Danúbia a diferença foi 1,19 ponto. Lembrem-se ainda que mesmo diante da disputa acirradíssima que foi a de 2008 em seus momentos finais, Isaías usou do mesmo expediente, afirmando que tinha 53% quando a verdade era o empate técnico, pois a diferença foi 417 votos. Veja foto com carro de campanha de Isaías apreendido por divulgar pesquisa falsa e o detalhe dos 53%, abaixo. 

Embora dezembro nem esteja tão longe assim, (e a primeira pesquisa ia até a data de 27 daquele mesmo mês!!!) quem quiser acreditar em Papai Noel que assine em baixo deste disparate e não reclame depois. Eu ainda aposto em diferença mínima, tanto para um lado quanto para o outro.  

Detalhe dos 53% que Diziam, Contra  41% Apurado nas Urnas


Fonte: Blog do Alexandre Pinheiro

Hoje tem! Mastruz Com leite, Cavalo de Pau, Washington e Sacode em Chapadinha

As Bandas: Forró Sacode e Washington Brasileiro vão estar logo mais no clube Arena Hall, compre seu ingresso antecipado na loja Noroeste.
As Bandas: Mastruz com Leite e Cavalo de Pau vão estar na Quadra do FAC, compre seu ingresso antecipado com o Zé Napoleão.


Qual vai ser a melhor? quem já comprou o ingresso? e qual os meus amigos vão?.
Todo mundo estar se perguntado e muita gente ainda estar indeciso, mas uma coisa eu digo todas as duas festas são boas e todas estarão lotada de gente bonita e muita música para dançar e se divertir.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger