E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Promotoria de Justiça define esquema de segurança para o carnaval 2016 em Anapurus


Para garantir uma comemoração de carnaval mais segura à população, a Promotoria de Justiça da Comarca da Brejo emitiu a Recomendação 001/2016, que definiu medidas para a regulamentação sobre as medidas de policiamento e repressão a crimes ambientais, infração de transito, violações de normas municipais de policia administrativa, em face da realização dos festejos mominos.

Entre as disposições está a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro, o horário para o término os bailes e eventos correlatos e a obrigatoriedade de seguranças e policiais militares durante o evento. Paredões ao fim do evento também não serão permitidos.

“Todas essas mudanças são para que a população possa curtir o carnaval com mais segurança”, afirmou a Prefeita Municipal Tina Monteles. Ela ressaltou ainda que diante da crise que afeta não só Anapurus, vários municípios brasileiros tiveram que cancelar suas programações de carnaval. “Anapurus, no entanto, não deixará de festejar o período carnavalesco com toda segurança”, finalizou a prefeita.

ASCOM

Cancelado! Produção do Bloco Me Leva informa cancelamento do Bloco na Avenida, em nota ele diz que foi falta de apoio.

Produtor do Bloco Raniely Lima.

O dono do Bloco Me Leva de Chapadinha, Raniely Lima, emitiu uma nota na noite desta quarta-feira, 03, comunicando o cancelamento do Bloco na Avenida.

Em nota o produtor relatou que o cancelamento do bloco foi por motivos de apoio.

Veja a nota publicada.O dono do Bloco Me Leva de Chapadinha, Raniely Lima, emitiu uma nota na noite desta quarta-feira, 03, comunicando o cancelamento do Bloco na Avenida.

Em nota o produtor relatou que o cancelamento do bloco foi por motivos da falta de apoio.

Veja a nota publicada.


Em nome do Bloco Me Leva, quero aqui anunciar que a programação para o carnaval de 2016 foi cancelada. Dentre os motivos está a crise nacional que assola nosso país e dificultou apoiadores financeiros no nossa projeto, e a venda insuficiente de abadás antecipados. E que todos que confiaram e compraram abadás, estão recebendo seus dinheiros de volta. É melhor desistir de cabeça erguida e o sentimento de ter lutado até o último momento do que botar um trabalho pra frente que não vai obter sucesso e fazer feio pro meu publico que sempre acompanhou as festas do bloco e viu que foram maravilhosas!! Agradeço a todos que nos apoiaram, que participaram das nossas festas promovida pelo Bloco, que confiaram e depositaram seu dinheiro em nosso projeto!

Fica aqui o sentimento triste de impotência, mais também ficou o sentimento de que eu lutei até onde deu!!

Boa noite galera..

E um bom carnaval a todos nós!!

Hildo Rocha viabiliza aquisição de Acelerador Linear para o Aldenora Bello

A liberação dos recursos foi confirmada durante audiência do Ministro Marcelo Castro com o parlamentar e diretores do hospital. O aparelho utilizado pela instituição, no tratamento do câncer, está com a vida útil esgotada há quatro anos.

As ações do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), iniciadas logo nos primeiros dias de mandato, em busca de melhorias para o Hospital Aldenora Bello começam a render os primeiros resultados práticos. Durante audiência, nesta terça-feira (2) o Ministro Marcelo Castro anunciou que os recursos para a compra de um Acelerador Linear, já estão assegurados. Castro reconheceu que o empenho do parlamentar maranhense foi fundamental para a viabilização dos recursos.
“Hildo Rocha é um dos deputados mais atuantes no Congresso Nacional. Quero cumprimenta-lo pelo excelente trabalho que ele tem feito na Comissão Mista do Orçamento defendendo, de maneira muito firme, os recursos para a saúde pública do Brasil e do Maranhão, Estado ele representa na Câmara Federal”, enfatizou Castro.
Ações em favor dos municípios
Além da valiosa conquista em favor do Hospital Aldenora Bello, Hildo Rocha é o autor de uma emenda de plenário por da qual conseguiu aumentar em R$ 80 milhões os recursos para o atendimento de Média e Alta Complexidade (MAC), no âmbito estadual, e liderou a luta que resultou no aumento da Receita Orçamentária da União, referente à Saúde para 2016, em R$ 10 bilhões.
Apesar desse reforço orçamentário, os municípios passam por dificuldades no setor da saúde pública. Para debater sobre o subfinanciamento federal e questões específicas de cada localidade, Rocha ajudou a articular novo encontro do Ministro Marcelo Castro. Os prefeitos maranhenses reivindicam, entre outras questões, repasses para as áreas de Média e Alta Complexidade.
Omissão do governo estadual
Hildo Rocha ressaltou que, em parte, as dificuldades enfrentadas pelos municípios no setor da saúde devem-se à falta de apoio do Governo Estadual. O parlamentar lembrou que a ex-governadora Roseana Sarney repassava mensalmente recursos do Programa Saúde é Vida.
“Até dezembro de 2014 diversas prefeituras recebiam ajuda do governo estadual. Lamentavelmente o governo que assumiu o comando do estado, em janeiro de 2015, promoveu o desmonte do sistema de saúde pública e suspendeu os repasses. O resultado está aí. A qualidade do atendimento ficou ruim. A população maranhense está sendo penalizada pela falta ade compromisso do Governador do Estado”, destacou Hildo Rocha.
O ministro defendeu o aprimoramento das parcerias entre as três esferas de governo e garantiu que irá se empenhar para encontrar soluções para as demandas dos prefeitos maranhenses.

Participaram da reunião Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM); Edvaldo Nascimento  dos Santos (Vargem Grande); José Gomes Rodrigues (Buriticupu); José Martinho dos Santos Barros (Cantanhede); Juran Carvalho (Presidente Dutra); Maura Jorge (Lago da Pedra); Sebastião Madeira (Imperatriz); e Eric Costa (Barra do Corda). O deputado Estadual Léo Cunha (PSC) também participou do encontro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger